Menu
Projetos e Obras
Busca

Porcelanatos amadeirados estão em alta para decorar áreas externas (Projeto: Portobello S.A.)

Conteúdo Matérias

Pisos externos: confira 3 modelos que vão transformar a sua casa!

19/01/2022

Veja os tipos de piso que unem funcionalidade e beleza para a área externa.

A escolha do piso para área externa é fundamental para qualquer projeto! Afinal, é necessário que, além de bonito, o piso externo seja seguro e resistente, garantindo uma vida útil longa em meio aos impactos como chuva, sol e circulação de veículos e pessoas.

Para um bom acabamento nesta área, você deve prestar atenção nas características dos pisos e revestimentos, já que tanto um quanto o outro podem apresentar algumas características vantajosas, principalmente em áreas externas.

Aliás, para garantir todas as vantagens de um piso para área externa, a melhor opção é contar com os pisos e revestimentos Portobello, que apresentam vários benefícios, a começar pelo design variado, que permite compor diversos estilos paisagísticos em casas, escritórios, indústrias e outros imóveis.

E a variedade não é apenas na aparência, mas também nos tamanhos e nos materiais com os quais os pisos são fabricados. Com diversas funcionalidades, eles podem ser usados em vários tipos de aplicações, como em garagens, varandas, áreas de piscina, churrasqueiras e outros ambientes.

Pisos de porcelanato para área externas cobertas podem ter acabamento do tipo natural (Projeto Portobello S.A.)

3 melhores modelos de piso para área externa

Há diversos modelos de piso e revestimento externo, cada um com vantagens para o seu projeto. Por isso, vale a pena conhecê-los a fim de escolher o melhor!

Uma das opções é a cerâmica, que também é muito usada nos ambientes internos. Ela promove boa vedação, apresenta modelos com antiderrapante e ainda tem boa resistência à água e às manchas, o que a torna uma ótima opção para a área externa.

Já os porcelanatos possuem inúmeras vantagens e uma delas é reproduzir materiais naturais de forma sustentável. Confira abaixo:

1) Pedras naturais

Outro modelo muito usado como piso externo são os porcelanatos que reproduzem as pedras naturais, ou mesmo os porcelanatos com estampa de pedra. Com aspecto rústico, eles são o revestimento ideal para a área da piscina, já que apresentam todas as vantagens de um porcelanato, com o estilo naturalista, além de apresentar características antiderrapantes (acabamento EXT), que trazem mais segurança para esse ambiente.

A intepretação das pedras naturais é usada em muitos projetos arquitetônicos, dentro e no entorno das piscinas, em acabamento EXT (Projeto: Portobello S.A.)

3) Madeira

O porcelanato que interpreta a madeira também é uma opção, seja como piso, seja como revestimento de parede externa. Assim como as pedras naturais, ela apresenta um aspecto rústico que fica perfeito nessas áreas.

Natureza e textura de madeira, a combinação perfeita para a área externa da casa (Projeto: Portobello S.A.)

4) Concreto

Já o porcelanato que reproduz o concreto pode ser usado em garagens, jardins, áreas de piscina e outros espaços, deixando os ambientes nos estilos urbano e contemporâneo.

Sobre o piso porcelanato

O porcelanato é um revestimento elegante e resistente. Ele está disponível em vários tamanhos, tonalidades e acabamentos, e você ainda pode usar os pisos de porcelanato Portobello e os revestimentos de porcelanato Portobello de forma combinada na sua casa.

Melhores revestimentos para área externa

A Portobello apresenta os melhores revestimentos para área externa e, para escolher o perfeito para o seu projeto, é importante ter atenção a alguns critérios.

Um deles é o tipo de revestimento: há os indicados para borda de piscinas, para a estrutura interior das piscinas, para revestimento de parede ou para áreas externas, como o muro externo.

Além do tipo, confira também o acabamento lateral das peças, já que há modelos arredondados e os retos, o que interfere no estilo do ambiente. Aliás, o formato, que pode ser retangular, quadrado, além de outras formas orgânicas, também impacta esse quesito e deve ser escolhido conforme o design que você deseja.

Malibu é um dos revestimentos mais procurados para o piso da área externa (Projeto: Portobello S.A.)

Por fim, confira para qual ambiente cada revestimento é indicado. Isso porque há aqueles ideais para áreas molhadas, para churrasqueira, para garagens cobertas e não cobertas, entre outros espaços. Seguir a recomendação ajuda a garantir uma vida útil ainda maior aos pisos e revestimentos.

Que um bom piso para área externa é fundamental para a funcionalidade e a beleza desse ambiente você já sabe! Agora, só falta escolher os melhores pisos da Portobello na Leroy Merlin: confira os modelos e aproveite!

Fonte: parceria Leroy Merlin

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *