27.04.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Piscina o ano inteiro: ambiente interno ganha décor inspirado na natureza

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.04.2018
As piscinas são consideradas um verdadeiro spa. Banhos relaxantes ao final de um dia de trabalho são revigorantes e nos deixam cheios de energia. Para curtir esse espaço o ano inteiro, o Archtrends Portobello traz um projeto arquitetônico desenvolvido no Rio Grande do Sul, em que o ambiente pode ser aproveitado mesmo em regiões onde há baixa temperatura.
minutos de leitura

Localizado num condomínio de alto padrão, em Pelotas (RS), o projeto de uma piscina coberta foi a aposta que deu certo. Durante três anos, entre o lançamento da obra até a entrega final – com todos os pequenos detalhes que uma bela construção deve ter -,  o escritório AND Arquitetura, de Porto Alegre, buscou a interação entre paisagem e concreto. O verde da vegetação externa foi o elemento conector que deu vida à piscina projetada na mesma tonalidade.

A dupla de arquitetas, Alyne Pillar Nunes e Fernanda Jung Drebes, foi responsável pela criação e decoração de todas as áreas comuns, como salão de festas, quiosques de esportes, cafeterias e espaço gourmet, por exemplo. Com 385 famílias, o condomínio conta ainda com espaço infantil, sala de jogos, sala fitness, vestiários, piscinas, administração, pórtico e zeladoria.

Outros ambientes do Condomínio Lagos de São Gonçalo, além da piscina interna, projetados pelo escritório And Arquitetura
Outros ambientes do Condomínio Lagos de São Gonçalo, além da piscina interna, projetados pelo escritório And Arquitetura

“Nesse projeto tão imponente, nosso objetivo foi promover o diálogo entre o exterior e interior, entre passado e presente. Optamos pelo tijolo aparente e pelas esquadrias internas singulares em madeira e vidro, servindo como elementos agregadores e garantindo a percepção do todo”, explica Alyne.

As profissionais enfatizam que é hábito customizar as soluções em razão do conceito de cada empreendimento. Manter a qualidade do projeto e dos materiais, respeitando o custo x benefício e, sempre, encantar o cliente final. No Condomínio Lagos de São Gonçalo, a proposta de ter uma piscina interna era exatamente fazer com que o espaço também fosse utilizado no inverno.

 
 
 
 
 

A piscina possui água quente em função do clima da região e também para o condomínio funcionar quase como um clube. Com ambientes que possibilitem atividades físicas diversas, como natação infantil e hidroginástica, além dos aparelhos tradicionais de fitness e das canchas de esportes. Sempre com vestiários adequados para todos.“Tínhamos a convicção que a iluminação e a água deveriam ser um convite para aproveitar a piscina nos dias de frio, comuns no sul do país”.

Para a raia, a Linha Mosaico Colors (4,5X4,5cm), foi a eleita na cor Floresta. E a cor Aveia para o geral. “Assim, conseguimos levar o verde para dentro da piscina e dar continuidade ao piso do ambiente, além de atingir a tonalidade da água desejada”, esclarece Fernanda Jung Drebes.

No piso, a Linha Mineral da Portobello, na cor Nude (60X60cm), propõe clima clean ao ambiente
No piso, a Linha Mineral da Portobello, na cor Nude (60X60cm), propõe clima clean ao ambiente

Por ser bastante completa, com diversos tamanhos, acabamentos e complementos, como bordas e rodapés, o chão foi revestido com a Linha Mineral. A cor Nude (60X60cm) foi a opção com versão EXT para oferecer mais segurança aos moradores. Para ter um resultado coerente, que combinasse com o restante dos revestimentos, foi usado ainda a borda mais rodapé de 15x60cm.

Arquitetas Alyne Pillar Nunes e Fernanda Jung Drebes, da AND Arquitetura
Arquitetas Alyne Pillar Nunes e Fernanda Jung Drebes, da AND Arquitetura

Em 2000, a AND Arquitetura uniu as profissionais Alyne Pillar Nunes e Fernanda Jung Drebes. Especificadoras da Portobello Shop Moinhos, Alyne, formada em 1987, é especialista em arquitetura hospitalar e atuou no escritório do arquiteto Enrique Steegmann, em Barcelona (Espanha). Fernanda, por sua vez, formou-se em 2000 e é mestre em Teoria, História e Crítica de Arquitetura e Design Gráfico. Juntas, focaram em projetos arquitetônicos e no design de interiores residenciais e corporativos em todo o país.

Encontre mais produtos para criar e decorar a sua piscina interna. Acesse www.portobello.com.br

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Piscina o ano inteiro: ambiente interno ganha...

Piscina o ano inteiro: ambiente interno ganha décor inspirado na natureza

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies