Perguntas frequentes (FAQ)

Pesquisar no FAQ
Pesquisar no FAQ EnterPesquisar no FAQ

Sobre contas criadas no Archtrends Portobello, envie um email para [email protected]

Sobre a dificuldade em cadastrar na Conta Portobello, envie um email para [email protected]

No formulário do login da Conta Portobello, você encontra a opção Esqueci minha senha.

1 – Clicar em Esqueci minha senha e digitar o e-mail cadastrado para solicitar a redefinição:

2 – Clicar no e-mail recebido para ir até à tela de redefinição. Atenção, se não chegou a mensagem com o link na caixa de entrada do seu email, confira também no SPAM).

3 – Cadastrar uma nova senha (repetindo duas vezes no campo Nova Senha e no campo Confirmação da Nova Senha), levando em conta os requisitos mostrados na tela:

4 – Ao clicar em Redefinir, uma mensagem de confirmação será exibida:

4 – Ao clicar em Fechar, a tela será redirecionada para a Conta Portobello, informando do sucesso da troca. Basta clicar no botão azul Acessar para ir ao seu perfil no Archtrends Portobello:

 

Todos os detalhes do regulamento do site podem ser encontrados no rodapé do site, em Termos de Uso.

No menu localizado no topo do site ou no rodapé, você encontra diversos conteúdos, incluindo colunas especiais, como a de Pedro Andrade.

Lembramos que você pode receber nossos conteúdos no seu email. Assine a newsletter aqui.

 

Novidades sobre as coleções, assuntos técnicos relacionados a revestimentos, cobertura de eventos da Portobello, podem ser acompanhadas no menu, pela categoria Portobello, localizada no topo da página inicial do portal.

Podem ser conferidas tanto na página inicial (home) como na categoria Projetos. Além disso, é possível fazer pesquisas específicas de ambientes, nomes dos profissionais, localidades, entre outros, no campo “busca”. Na categoria “Profissionais”, também é possível pesquisar profissionais da arquitetura, engenharia e design por nome e região.

– Projetos sem ambientes com produtos Portobello;
– Produtos de outras empresas em evidência;
– Com figuras humanas nítidas;
– Textos ou propaganda de outras marcas;
– Baixa resolução (imagem pequena, turva, distorcida);
– Marca d’água que atrapalhe o campo visual do projeto;
– Projetos virtuais não renderizados;
– Obras inacabadas;
– Objetos não decorativos;
– Imagens com propagandas;
– Projeto apenas com plantas baixas.

 

– Identificação de produtos Portobello nas imagens; ou seja o produto Portobello precisa estar pinado (aquele clique em cima da imagem onde você escolhe em um campo o nome do produto), além de ele estar em evidência na fotografia;

– Imagens reais e virtuais sem marcas d’água que atrapalhem o campo visual do projeto;

– Além de fotografias de obras já concluídas, projetos virtuais – os mais realistas possíveis – que trabalham ângulos proporcionais e detalhes, como luz, sombras e reflexos, também são aceitos.

– As imagens precisam ter boas resoluções, sem aparência pixelada ou turva;

– Com angulações regulares;

– As fotos não podem conter pessoas identificáveis, para preservarmos o direito de imagem do retratado.

 

Após inserir e enviar as imagens para a curadoria, você pode visualizar abas no seu perfil com os status:

– Aguardando aprovação: projetos que estão sob a análise da curadoria interna e que, portanto, ainda não estão visíveis para o público;

– Aprovados: projetos que estão dentro dos requisitos do portal e já estão visíveis para o público;

– Contestados: projetos que, por alguma razão, não passaram pelos critérios de seleção;

– Favoritos: projetos escolhidos por você como seus preferidos.

 

A ferramenta possibilita que o usuário, ao clicar sobre cada imagem, coloque uma “etiqueta” com os nomes da linha e do produto Portobello utilizados (veja acima, em Como inserir imagens de projetos?).

 

Cada imagem enviada passa pela avaliação da nossa curadoria interna, a qual irá checar se a imagem de fato corresponde aos critérios pré-estabelecidos antes de torná-la pública. A curadoria pode levar cerca de 48h para aprovar ou reprovar.

Você pode entrar em contato com a equipe através do e-mail [email protected]

 

Arquitetos, designers de interiores e outros profissionais da área ou estudantes que sejam autores de projetos reais ou virtuais, com produtos Portobello.

 

O único fluxo de upload de imagens é pelo portal, através do cadastro de perfil.  Mas se tiver quaisquer dificuldades, você pode entrar em contato com a equipe enviando email para [email protected]

 

Quanto mais imagens você inserir em seu perfil e descrever em detalhes sobre o ambiente projetado, mais facilmente poderá ser encontrando nas buscas realizadas pelos usuários.

 

As imagens de um projeto estão organizadas em “boxes” (são como pastas de arquivo) e ficam dentro da área “Meus Projetos”.

1 – Se você criou um projeto em sua página, mas ainda não concluiu, você pode continuar editando em um outro momento. Basta encontrá-lo na aba “Rascunhos” e clicar em EDITAR, que está onde aparece um ícone com três pontinhos.

2 – Já para editar projetos já aprovados, ou seja, publicados, encontre-os na aba “Aprovados” e clicar em EDITAR no ícone com três pontinhos (veja na imagem abaixo).

3 – Para excluir >>>todo o projeto<<<, clique em EXCLUIR.

4 – Optando por editar as imagens. Abrirá a área de edição de todas as imagens de um projeto. Para excluir apenas uma imagem de projeto, clique no ícone da lixeira.

 

>>>Você pode criar quantos projetos desejar. E para CADA PROJETO, adicionar quantas imagens desejar. Faça o passo a passo abaixo<<<

1 - Na área principal da sua página de projetos profissional ou acadêmica, no campo indicado nesta imagem acima, NOVO PROJETO, arraste as fotos ou clique para procurar em seu computador.

Uma informação importante é que não há limites para quantidade de imagens, mas cuidado para não escolher imagens com tamanhos gigantes, isso deixará o carregamento lento. O tamanho máximo para anexar cada foto é de 20MB. E para que nossos visitantes vejam o seu projeto com qualidade, recomendamos que a resolução da imagem seja full HD (1820x1080 pixels).

2 - Reorganize as fotos e defina a melhor foto de capa para o seu projeto. Em seguida clique em PRÓXIMA ETAPA.

3 - Preencha todos os campos de descrição do projeto e em seguida clique em PRÓXIMA ETAPA.

4 - Marque em TODAS AS IMAGENS clicando sobre as áreas com produtos Portobello. Ao digitar o nome dos produtos, aparecerão opções. Em seguida clique em ENVIAR PARA APROVAÇÃO

5 - Seu projeto foi enviado para avaliação! Em até 48h úteis você receberá novas atualizações pelo e-mail cadastrado.

Importante avisar: todos os campos do cadastro do projeto precisam ser preenchidos, além de realizar a pinagem dos produtos Portobello nas imagens, para não serem considerados como "Incompletos"/"Rascunho".  >>>É preciso clicar no botão Enviar para Aprovação<<<<. Se tiverem incompletos, nossa curadoria irá considerar que o profissional ainda não deixou o projeto pronto e, desta forma, não conseguirá avaliar para possível aprovação.

Para fazer parte da comunidade Archtrends, qualquer usuário precisa ter uma Conta Portobello.

Para ler o passo a passo, siga a explicação abaixo:

1º - Acesse archtrends.com

2º - No botão superior direito da página inicial, basta clicar em COMECE JÁ e CADASTRAR;

3º - Em seguida, selecione se você é profissional ou estudante de arquitetura ou áreas correlatas, ou um usuário não profissional. Caso seja sua primeira vez no Archtrends, você deverá primeiro criar a Conta Portobello, que pode ser facilmente feita a partir do seu email pessoal ou pelos nossos atalhos de login - usando a conta no Google ou pela conta do Facebook, caso prefira.

Assista aqui como criar uma CONTA PORTOBELLO:

4º - Ao finalizar seu cadastro, você precisa ler e marcar como aceite os Termos de Uso e Políticas de Privacidade do Archtrends. Recomendamos também aceitar receber por email as novidades do universo da arquitetura e do design.

5º - Clique no botão continuar para concluir seu cadastro. Pronto!

OBS: Se você já tem um cadastro no Archtrends, o caminho para criar uma Conta é ainda mais fácil! Sua conta já foi automaticamente migrada para a Conta Portobello. Na página inicial do site, clique no botão azul, no canto superior direito COMECE JÁ e FAZER LOGIN. Nos campos, é só digitar seu email e senha que você já usava para o Archtrends. Em seguida, você precisa ler e concordar com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade. Recomendamos também aceitar receber por email as novidades da Portobello.

6º - Agora que você já criou uma Conta Portobello e seu cadastro no Archtrends, você poderá criar uma PÁGINA DE PROJETOS PROFISSIONAL ou ACADÊMICA PERSONALIZADA, se você é profissional ou estudante de arquitetura, design de interiores ou de áreas afins e quer divulgar seus projetos com produtos Portobello. Basta apenas clicar nos botões CRIAR PÁGINA DE PROJETOS para continuar preenchendo os dados profissionais ou acadêmicos, além de uma pequena biografia para contar mais sobre seu trabalho ou estudo. Você também deverá alterar a imagem de perfil, adicionando uma foto sua ou o logotipo do seu escritório.

O Archtrends Portobello pode ser utilizado – GRATUITAMENTE – pelo público em geral para selecionar seus projetos favoritos de arquitetura e design. Ao se cadastrar, o usuário criará sua conta Archtrends, que a princípio não será aberta ao público.

O usuário que for profissional ou estudante de arquitetura e áreas correlatas também poderá criar uma página de projetos e, aí sim, publicar seus projetos autorais com produtos Portobello para que todos vejam.

Resumindo:

Conta Archtrends

Aquele criado por qualquer visitante do Archtrends Portobello: uma pessoa, profissional ou estudante da área de arquitetura ou não, que gosta de colecionar imagens de projetos como inspiração, um fã de arquitetura e design, alguém que queira selecionar projetos para idealizar a reforma da casa ou construir sua nova residência…

Página de projetos

Profissional

Destinada a profissionais de arquitetura, design, engenharia, paisagismo ou técnico em edificações, vinculados a conselhos de classe que os permitem exercer plenamente a profissão (CAU, CREA, ABD). Depois de criar a Conta Archtrends descrita acima, o profissional poderá divulgar seus projetos autorais, por meio de imagens reais ou virtuais, com produtos Portobello, em sua página de projetos.

Acadêmica

Destinada a estudantes de arquitetura, design, engenharia, paisagismo ou técnico em edificações, atualmente matriculados em instituições de ensino superior ou técnico. Depois de criar a Conta Archtrends descrita acima, o estudante poderá divulgar seus projetos autorais, por meio de imagens virtuais, com produtos Portobello, em sua página de projetos. O objetivo da página de projetos acadêmica é meramente lúdico, mostrando estudos realizados em projetos 3D durante a fase de formação e fomentando a futura geração de profissionais de arquitetura.

  1. O portfólio é o registro do seu trabalho, ou seja, é uma documentação que mostra sua evolução e aperfeiçoamento;
  2. Ele é extremamente prático, já que funciona na web e, para visualizá-lo, basta dar um clique no link;
  3. Não há nenhum custo de impressão, o que torna o portfólio online muito mais democrático e sustentável.

  1. Portfólio online gratuito para que profissionais e estudantes de arquitetura e áreas correlatas possam criar seu perfil e divulgar aos clientes seus contatos e imagens reais ou virtuais (3D realistas) de seus projetos, com identificação de revestimentos da Portobello. As imagens estarão em constante exposição para os leitores. A visibilidade da plataforma permite que as pessoas reconheçam o seu potencial de forma orgânica e entrem em contato.
  2. Os profissionais  podem ser entrevistados e suas imagens podem ganhar visibilidade tanto na página do site, acessado diariamente por milhares de visitantes, como nas redes sociais e email marketing.
  3. Todos esses serviços transformam o Archtrends em uma ótima ferramenta para networking entre arquitetos e outros profissionais e estudantes da área, além de ajudar na atração e retenção de clientes.
  4. Inspiração para criação de novos projetos. Por mais que existam tendências, o trabalho dos profissionais de arquitetura é, em grande parte, subjetivo. Dessa forma, mesmo que você seja muito bom no que faz, analisar projetos de outros profissionais pode aguçar a sua criatividade e te levar a pensar em coisas novas. Ainda, os projetos do Archtrends são nacionais, utilizando revestimentos existentes no mercado brasileiro. Assim, são imagens realistas para mostrar para clientes.
  5. Informação diferenciada sobre os principais acontecimentos que envolvem o universo da arquitetura e do design, tanto no Brasil quanto no exterior, com a participação de colunistas renomados e correspondentes internacionais. O portal também possui área exclusiva sobre notícias de eventos, assuntos técnicos relacionados a revestimentos, entrevistas com profissionais, lançamentos das coleções Portobello e muito mais!
  6. Dá para ver na prática o uso de produtos. Por exemplo, se você simpatiza muito com o porcelanato que reproduz a madeira mas tem receio do resultado, é só abrir o Archtrends Portobello e procurar por projetos que usaram o revestimento. Isso funciona com qualquer material, e dá mais segurança e inspiração para ser ousado e criar.
  7. O Archtrends Portobello entra como a opção ideal para quem quer ganhar reconhecimento na profissão e, além de tudo, se manter antenado no mundo dos revestimentos.

Archtrends é a primeira e única rede social de arquitetura do Brasil. Um ambiente digital em que arquitetos, designers de interiores, paisagistas, engenheiros e estudantes dessas áreas podem se conectar, entre eles e com potenciais clientes e admiradores. O Archtrends traz dezenas de milhares de imagens de inspiração: projetos reais de profissionais brasileiros, que publicam seus portfólios em seus perfis.

O Archtrends faz parte da Portobello Shop, a maior rede de lojas de revestimentos e acabamentos do Brasil, Portobello. O portal traz, ainda, conteúdo de arquitetura, design e lifestyle, com editorias exclusivas, sob o olhar de formadores de opinião, e cobertura de eventos nacionais e internacionais.


Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.
Esc para fechar Voltar Voltar Tudo certo.

Você assinou nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.