04.01.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Pedro Andrade

Experiência e sensações dão o tom da nova coleção da Portobello assinada por Pedro Andrade em 2021

 minutos de leitura
calendar-blank-line
04.01.2021
O jornalista, apresentador e parceiro da Portobello desde 2018, assinará uma linha especial de revestimentos no primeiro semestre do ano.
minutos de leitura

Depois de dois anos de parceria com a Portobello mostrando obras arquitetônicas pelo mundo no Archtrends e suas próprias vivências pelos lugares onde passou, o jornalista e apresentador Pedro Andrade assinará uma coleção de revestimentos da Portobello em 2021. 

Ouça a matéria clicando no player:

Todo processo de criação e as peças exclusivas serão anunciadas ainda no primeiro semestre, mas, antes disso, conversamos com ele durante uma visita à fábrica da Portobello para trazer um spoiler aos nossos leitores. Em um ano tão diferente, de pandemia e cuidados, o trabalho se tornou ainda mais desafiador e, também por isso, especial.

A primeira palavra que podemos ligar ao conceito dessa nova coleção é: experiência. Ele conta que a ideia é que as pessoas não só admirem o produto e queiram usá-lo em suas casas, mas que também tenham um olhar próprio sobre cada peça. A proposta é que as sensações de cores, texturas e relevos sejam observadas de forma curiosa, intencional. 

Pedro afirma que a experiência de trabalhar nessa coleção trouxe um sentimento diferente: é uma das primeiras vezes na vida em que ele se preocupa mais com a reação e impacto na vida das pessoas do que com a própria experimentação: “É emocionante pensar que essa visão, esse produto, essa criação vai fazer parte do dia a dia das pessoas. Dá um senso de responsabilidade. Quero que elas tenham tanto prazer em consumir esse produto, quanto eu de criar”. 

“Essas experiências que inspiraram a coleção são só as sementes. As reinterpretações, os outros olhares, como cada um vai consumir essa coleção… isso pra mim é o protagonismo, é o motivo pelo qual eu tô fazendo isso”, garante. 

Paixão pela arquitetura e decoração 

O jornalista lembra que tudo o que faz na vida é, e sempre foi, com a intenção de viajar, conhecer outras culturas, pessoas e vozes. E que, apesar do interesse em arquitetura e design e a paixão por novos horizontes já existir, a relação e parceria dele com a Portobello uniu esses dois universos, proporcionou a concretização dessa junção, a materialização de um produto. 

“A parceria com a Portobello mudou meu olhar para o mundo. Sinto uma sinergia harmoniosa entre minha paixão pela decoração e arquitetura e pelas viagens. E essa linha que estamos criando é o resultado dessa mistura”, revela. 

Durante esses anos de relação com a marca, Pedro acompanhou o processo criativo de arquitetos e decoradores e traz essa novidade com humildade, mas também com segurança pelos aprendizados que teve desde o início da parceria.

Processo criativo

Pamela Golin, gerente de produto da Portobello, conta que a ideia de desenvolver uma linha de produtos com o Pedro já vinha sendo amadurecida há algum tempo. Como a parceria já existia na parte de comunicação, desde o início de 2020 a equipe foi conversando sobre a possibilidade de, junto com ele, desenvolver o briefing da coleção. 

Ao longo das trocas, percebeu-se que a proposta devia se concretizar: “Ele trouxe muitas inspirações e ideias, e assim fomos construindo o conceito que vocês verão em breve. Tudo fluiu muito bem, mesmo com o distanciamento físico da pandemia”, lembra ela.

A nova parceria representa também um processo de inovação da Portobello, de interagir com profissionais de diferentes áreas. “Isso nos traz novos desafios e consequentemente resultados surpreendentes. O Pedro é um exímio jornalista, amante de arquitetura e tem uma bagagem incrível. Estamos muito empolgados e ansiosos para mostrar o resultado dessa parceria a todos”, ressalta Pamela. 

Tentamos saber mais detalhes do produto, mas as respostas e a surpresa vão ficar mesmo para os próximos meses. Apesar disso, para que as expectativas sejam mantidas, Pedro deu mais algumas dicas para esperarmos esse novo produto com entusiasmo:

“Criar essa coleção foi uma viagem… Minha carreira talvez seja muito construída levando em conta o desejo de compartilhar o que eu amo. Seja um estilo de vida, um restaurante, uma praia, viagem… Quando realizei esse sonho, de ter essa coleção, quis levar isso para a vida das pessoas. É coerente com o profissional que sou. A verdade que eu tento trazer para o meu trabalho está estampada nesta coleção”.

Hummm.. E aí, o que será que vem pela frente? Comenta aqui seu palpite pra gente!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Experiência e sensações dão o tom da nova...

Experiência e sensações dão o tom da nova coleção da Portobello assinada por Pedro Andrade em 2021

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BOA TARDE.A NOTÍCIA NOVA E POSITIVA,SEM DÚVIDA DEMONSTRA AMADURECIMENTO DE AMBAS AS PARTES.O COMUNICADOR E A EMPRESA PORTOBELLO.TENDÊNCIAS SEMPRE HAVERÃO NO MUNDO E NO MERCADO.MAS CRIAR UM PRODUTO QUE HAJA ESTE “DESIGN”,EXIGE SENSIBILIDADE TOTAL.COM A PANDEMIA,ABRIU-SE UM RELEITURA DO UNIVERSO DA ARQUITETURA.O GRANDE FICOU PEQUENO.O EXTERIOR VIROU INTERIOR.O VISUAL FICOU MAIS ÍNTIMO.CADA UM,VIROU TODOS,E VICE-VERSA.ESTE DESAFIO AUTORAL,TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE SERÁ VENCIDO COM A TECNOLOGIA QUE A PORTOBELLO POSSUI EM SEU ACERVO TÉCNICO E HUMANO.AFINAL, PORTOBELLO É SINÔNIMO DE REVESTIR,PORTENTO VAMOS AGIR NESTA DIREÇÃO.COMO ARQUITETO E URBANISTA,HÁ QUASE QUARENTA ANOS, SIGO ESPECIFICANDO A MARCA DA MODA.PORTOBELLO.DESEJO A TODOS SUCESSO.WILLIAM CUNHA PUPE-CAU/RS A10912-6

  2. Certamente será um sucesso! Com toda experiência vivida por Pedro Andrade, aliada ao amor que ele coloca naquilo que faz, esse lançamento da Portobello brilhará em muitos lugares! Parabéns! Ansiosa para conhecer!

  3. Certamente será mais um sucesso! Com toda experiência trazida por Pedro Andrade e pelo amor que coloca naquilo que faz, temos a certeza de que esse lançamento da Portobello brilhará em muitos lugares! Parabéns a todos e… ansiosa para conhecer!

  4. Com certeza sera um sucesso o Pedro em si ja é um sucesso .Parabens a todos .Uma fâ do Pedro bjod

Letícia Mathias
Colunista
Jornalista

Letícia é jornalista. Já atuou como repórter e editora em jornais diários, revistas, portais...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies