Menu
Projetos e Obras
Busca

O jornalista e entusiasta da arquitetura Pedro Andrade é o criador da linha Horizontes (Foto: Archtrends)

Portobello Coleção

Linha Horizontes: viaje pelo mundo sem sair de casa com Pedro Andrade

24/05/2021

Os destinos preferidos de Pedro Andrade serviram de inspiração para a criação da linha Horizontes. Conheça os novos revestimentos da Portobello!

Se você acompanha as publicações do Archtrends, é bem provável que já tenha lido alguns dos relatos das viagens de Pedro Andrade.

Se preferir, clique no play abaixo para ouvir o artigo completo:

O jornalista, que é parceiro da Portobello, vive há mais de 20 anos nos Estados Unidos e faz do interesse por pessoas e culturas a matéria-prima para o seu trabalho.

Agora, toda a vivência das viagens de Pedro, narradas aqui em nosso portal e também em seus programas de TV, poderão fazer parte da decoração da sua casa. É essa a proposta da linha Horizontes, o mais novo lançamento da Portobello.

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre a nossa nova linha, que fará com que você viaje pelo mundo sem sair de casa!

Vida e carreira do jornalista e apresentador Pedro Andrade

Pedro Andrade está à frente de programas de TV e é editor do Archtrends
Pedro Andrade está à frente de programas de TV e é editor do Archtrends (Foto: Gilson de Rezende)

Antes de falarmos sobre a linha Horizontes, é interessante que você conheça um pouco mais sobre o seu criador, o jornalista e apresentador Pedro Andrade.

Nascido no Rio de Janeiro, em 14 de abril de 1979, Pedro ficou conhecido nos anos 2000 por seu trabalho como modelo. Ele participou de diversas campanhas para marcas conhecidas e foi nessa época que viajou para vários países.

Atualmente, Pedro vive nos Estados Unidos e produz conteúdos sobre viagens para diversas plataformas. Conheça alguns de seus principais trabalhos!

Manhattan Connection

Em meados da década de 2000, Pedro Andrade foi apresentador de um web programa chamado First Look, que era exibido pelo site LXTV e trazia dicas culturais de Nova York.

Certa vez, Lucas Mendes, o apresentador principal do famoso programa Manhattan Connection, assistiu às reportagens dele.

O jovem jornalista foi então convidado para fazer um teste e, em 2009, passou a integrar no time de apresentadores do Manhattan Connection, que debate política, economia e comportamento.

Pedro pelo Mundo

Em 2011, Pedro Andrade teve outra grande oportunidade profissional. Ele foi contratado pelo GNT, canal fechado do Grupo Globo, para comandar o programa Pedro pelo Mundo.

Cada episódio da atração traz uma viagem de Pedro por um destino que teve que se adaptar a grandes mudanças sociais, culturais ou políticas. Ele já passou por Egito, Cuba, Portugal e diversos outros locais.

Os episódios de Pedro pelo Mundo estão disponíveis para serem assistidos na plataforma de streaming Globoplay.

Archtrends

Atualmente, Pedro Andrade também produz conteúdos para o portal Archtrends
Atualmente, Pedro Andrade também produz conteúdos para o portal Archtrends (Foto: Archtrends)

Desde 2019, Pedro Andrade é editor do Archtrends, a plataforma digital da Portobello que serve como vitrine para que arquitetos e designers de todo o país exibam seus trabalhos.

Antes disso, ele já havia estrelado diversas campanhas da empresa.

A jornada de Pedro com a Portobello, de acordo com o apresentador, fizeram com que ele mudasse a sua visão de mundo.

Periodicamente, Pedro contribui com o nosso portal, apresentando, em forma de textos, opiniões, pensamentos e viagens.

Linha Horizontes: as viagens de Pedro Andrade traduzidas em porcelanato

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Pedro Andrade, está pronto para conhecer os Horizontes que a nova linha da Portobello traz para você.

Para Pedro, viajar é muito mais que se locomover de um lugar para outro. Ele acredita que a verdadeira arte de desbravar o mundo não está atrelada a uma passagem de avião, mas sim ao desejo incontrolável de entender outros pontos de vista.

Também faz parte das viagens a aceitação daquilo que parece diferente, a absorção de novas realidades e o saciamento da curiosidade.

Em seu processo criativo, Pedro diz ter misturado a sua paixão pela arquitetura e por diferentes culturas. Além disso, ele conta que teve muito diálogo com os arquitetos e profissionais da Portobello.

Ele acredita que o processo busca a humanização da arquitetura, trazendo também as suas experiências pessoais em diferentes localidades.

É com base nesses princípios que Pedro contribuiu para o lançamento da linha Horizontes, da Coleção Portobello 2021, Unlimited Experience. Ele escolheu os locais que mais o impactaram em suas viagens para que fossem traduzidos em porcelanato.

Os porcelanatos da linha Horizontes são inspirados em cores, texturas, paisagens, sabores e povos de cinco cidades distintas. Veja, a seguir, quais são elas!

Jaipur

A incrível história de Jaipur poderá fazer parte da sua decoração
A incrível história de Jaipur poderá fazer parte da sua decoração (Projeto: Portobello S.A.)

Jaipur é a capital e a maior cidade do estado do Rajastão, na Índia. O local conta com magníficos palácios e templos religiosos inspiradores.

Conhecida como a “cidade rosa”, Jaipur reúne exemplares únicos da arquitetura, como o Hawa Mahal.

Para Pedro Andrade, o que mais fascina em Jaipur é a história da localidade, que foi toda pintada em tons de rosa, em 1876, pelo marajá Sawai Ram Singh II, para receber o príncipe Alberto e agradar à realeza britânica.

Agora, a incrível história de Jaipur pode revestir as paredes da sua casa com a linha Horizontes, que traz os tons mais rosados para a sua casa.

Fazem parte desse segmento da linha os produtos:

Eles têm dimensões de 6,5×23 cm e podem ser aplicados em qualquer ambiente de tráfego leve, conforme a sua imaginação permitir.

Santorini

O romantismo da ilha de Santorini é um elemento que poderá estar em seu próximo projeto (Projeto: Portobello S.A.)
O romantismo da ilha de Santorini é um elemento que poderá estar em seu próximo projeto (Projeto: Portobello S.A.)

Santorini é uma ilha no sul do mar Egeu, pertencente à Grécia.

A arquitetura local chama atenção por suas pitorescas aldeias pintadas de branco, situadas no topo de altos penhascos.

Pedro Andrade vê Santorini como um lugar romântico. E é isso que ele busca expressar nessas peças da linha Horizontes, que traz tons mais claros, próximos ao branco.

Fazem parte desse segmento da linha os produtos:

Eles têm dimensões de 6,5×23 cm e podem ser aplicados em banheiros, cozinhas e áreas externas, entre outros ambientes.

Zanzibar

Na linha Horizontes, Zanzibar representa a paz (Projeto: Portobello S.A.)
Na linha Horizontes, Zanzibar representa a paz (Projeto: Portobello S.A.)

O arquipélago de Zanzibar fica na Tanzânia, na costa leste da África. A arquitetura das ilhas tem influência de árabes, europeus e hindus. Tudo isso fica ainda mais bonito com as lindas praias locais.

Zanzibar, para Pedro Andrade, representa a paz. Por isso, os revestimentos inspirados nesse local têm cores mais suaves e são ideais para ambientes voltados para o descanso e a tranquilidade.

Fazem parte desse segmento da linha os produtos:

Eles têm dimensões de 6,5×23 cm e podem ser aplicados em salas, cozinhas e outros ambientes onde se deseja ter uma sensação de paz.

Tulum

A natureza de Tulum foi representada em porcelanato na nova linha assinada por Pedro Andrade (Projeto: Portobello S.A.)
A natureza de Tulum foi representada em porcelanato na nova linha assinada por Pedro Andrade (Projeto: Portobello S.A.)

Conhecida como um paraíso mexicano, a cidade de Tulum se destaca pelas belas praias e pelo estilo rústico, sem construções grandiosas.

Para Pedro Andrade, Tulum é o lugar ideal para quem deseja estar em contato de verdade com a natureza. Esse sentimento também foi transformado em porcelanato e está disponível por meio da linha Horizontes.

Fazem parte desse segmento da linha os produtos:

Eles têm dimensões de 6,5×23 cm e podem ser aplicados em cozinhas, banheiros, varandas e outros espaços. No que se refere às cores, as peças têm uma tonalidade que lembra a areia da praia.

New York

Nova York é uma cidade com energia; isso foi traduzido em porcelanato
Nova York é uma cidade com energia; isso foi traduzido em porcelanato (Projeto: Portobello S.A.)

Pedro Andrade diz que as peças da linha Horizontes que mais foram desafiadoras para produzir são as que representam Nova York.

Isso porque a cidade é onde o jornalista reside e diz muito sobre quem ele é. A energia nova-iorquina é o sentimento que Pedro buscou expressar nessas lindas peças, com tons mais escuros.

Fazem parte desse segmento da linha os produtos:

Eles têm dimensões de 6,5×23 cm e podem ser aplicados salas de estar, jantar e varandas, entre outros ambientes.

Se você é fã de Pedro Andrade e adora viajar com ele, nos programas de TV e aqui no Archtrends, certamente vai curtir muito a linha Horizontes.

Todas as culturas e emoções que o apresentador vivenciou em seus destinos favoritos agora podem fazer parte da decoração da sua casa.

Para conhecer melhor a linha Horizontes e todos os outros lançamentos da coleção 2021 da Portobello, Unlimited Experience, acesse agora!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *