Menu
Projetos e Obras
Busca
Passeig de Gràcia

A Passeig de Gràcia é uma dessas ruas gostosas de caminhar durante sua viagem

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Passeig de Gràcia reúne os edifícios mais emblemáticos da Espanha

24/12/2021

Com edifícios projetados por grandes nomes da arquitetura como Gaudí e Toyo Ito, a Passeig de Gràcia é um dos principais destinos para o turismo em Barcelona. Confira!

A Passeig de Gràcia é uma das principais avenidas da cidade de Barcelona. Reúne grandes edifícios históricos e é destino para compras e turismo na cidade. 

Localizada no bairro Eixample, a Passeig de Gràcia começa na Praça Catalunya, principal praça de Barcelona e termina na rua Diagonal, famosa rua que corta a cidade na diagonal de ponta a ponta. 

(Edição do vídeo: Barbara Cassou; Música: Ed Sheeran – Barcelona)

Na Passeig de Gràcia você encontra lojas de marcas de luxo como Chanel, Gucci, Prada, Cartier e outras grandes marcas como Zara, Nike e Adidas.

Quando Barcelona expandiu-se durante o século 19, o Eixample tornou-se o bairro da moda. Famílias com alto poder aquisitivo se mudaram para grandes propriedades, reformaram e construíram os edifícios mais emblemáticos da cidade, assinado por grandes arquitetos da época. Confira alguns deles:

CASA BATLLÓ

Passeig de Gràcia
Fachada da Casa Batlló na Passeig de Gràcia

Cartão postal da cidade, a Casa Batlló foi projetada por Antoni Gaudí e é patrimônio da humanidade, pela UNESCO. Por sua estética pitoresca, é um dos pontos turísticos principais da cidade e recebe anualmente milhares de turistas do mundo inteiro.

Os detalhes da fachada, os materiais e seu interior tinham um objetivo principal: aproveitar o máximo de iluminação natural. Os móveis e detalhes de interiores também foram projetados por Gaudí.

Não há como passar por ela e não a perceber instantaneamente. 

Conheça também a nova experiência 3D da Casa Batlló

CASA AMATLLER

Passeig de Gràcia
Fachada da Casa Amatller na Passeig de Gràcia

Logo ao lado da Casa Batlló, está a Casa Amatller, edifício modernista que foi projetado por Josep Puig i Cadafalch entre 1898 e 1900. 

O arquiteto fez uma renovação completa na fachada do edifício, no térreo e no primeiro andar. Cadafalch recriou uma fachada no estilo gótico, com azulejos e figuras de animais esculpidos. 

Hoje o edifício é aberto a visitas e possui um café charmoso no seu interior. 

CASA LLEÓ MORERA

Passeig de Gràcia
Fachada da Casa Lleó Morera na Passeig de Gràcia

Ainda na mesma quadra que a Casa Batlló e a Casa Amatller, está a Casa Lleó Morera, uma casa de esquina que hoje abriga a marca Loewe no seu térreo. 

As três casas compõem o chamado “Illa de la Discòrdia” (quadra da discórdia), porque em somente uma quadra estão grandes edifícios icônicos, de famílias poderosas, que disputavam antigamente para ter a casa com mais visibilidade no quarteirão. 

A Casa Lleó Morera também possui estilo modernista e foi projetada por Lluís Domènech i Montaner. O destaque dela está na sacada circular na sua esquina.

CASA MILÀ

Passeig de Gràcia
Fachada da Casa Milà na Passeig de Gràcia

Casa Milà, mais conhecida como La Pedrera, também foi obra de Antoni Gaudí e é cartão postal de Barcelona. 

Localizada em uma esquina, o edifício além de ser ponto turístico ainda abriga famílias que moram no seu interior. 

Foi construída entre 1906 e 1912, levando o estilo modernista de Gaudí. Sua fachada arredondada traz destaque e contraste, comparando com os demais edifícios da Passeig de Gràcia. Também foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO. 

SUITES AVENUE

Passeig de Gràcia
Suites Avenue Passeig de Gràcia

Contrastando com todos os edifícios históricos da Passeig de Gràcia está o Suites Avenue, projetado pelo arquiteto Toyo Ito. 

Com sua fachada ultracontemporânea feita em aço inoxidável, forma uma textura interessante na arquitetura. 

O edifício foi inaugurado em 2009 e está diretamente no oposto da Casa Milà na Passeig de Gràcia. O Suites Avenue possui apartamentos entre 45 e 86 m2.

A Passeig de Gràcia é uma dessas ruas gostosas de caminhar durante sua viagem, como a Champs Elyssés e a Fifth Avenue. 

Se tiver a oportunidade de passear por lá não se esqueça de olhar sempre para cima! Irá encontrar os edifícios mais magníficos de Barcelona. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *