Menu
Projetos e Obras
Busca

Baoyan Park é um parque infantil projetado em forma de minicidade na China (Projeto: X+Living / Foto: Shao Feng)

Conteúdo Matérias

Projeto de parque infantil na China atrai crianças e adultos

11/10/2021

Em um projeto ousado, o escritório X+Living redesenhou totalmente o parque infantil Baoyan Park Children’s Entertainment Park, na China.

Com uma área de 8.500 m², o parque infantil Baoyan Park Children’s Entertainment Park funciona com uma proposta bem ambiciosa.

O projeto é uma cidade em miniatura, totalmente lúdica e recheada de estímulos para as crianças. No entanto, até os adultos se divertem no local.

Trata-se de uma obra do Baoyan Park, uma marca de parques de diversões e entretenimento que opera 10 instalações multifuncionais na China.

São diversos cinemas, restaurantes e parques aquáticos, entre outras ofertas recreativas instaladas pelo país.

Em homenagem ao Dia das Crianças, saiba mais sobre esse projeto incrível neste artigo!

Execução do projeto do parque infantil Baoyan Park Children’s Entertainment Park

parque infantil
O responsável pelo projeto do parque infantil Baoyan Park, o escritório X+Living, sediado em Xangai (Projeto: X+Living / Foto: Shao Feng)

Para o projeto do parque infantil Baoyan Park, o escritório X+Living, sediado em Xangai, fez uma ampla análise crítica do que já existia. A ação era fundamental para criar a maior instalação da marca.

Os designers perceberam vários problemas, como a distribuição das atrações no interior do parque. Tudo era similar ao que já havia pelo mundo, fazendo com que não houvesse valor agregado ou diferencial significativo. Outra questão foi a paleta de cores, que não tinha coerência.

Essas considerações foram utilizadas como base para a criação do novo projeto. O primeiro passo dos diretores, Ren Lijiao e Wu Feng, e do designer chefe, Li Xiang, foi separar as áreas úmidas das secas. Ou seja, isolar toda a parte do parque aquático do restante dos espaços de lazer.

Além disso, os profissionais notaram que o melhor caminho para o parque infantil seria contar com um esquema de cores coeso e um layout claro. Assim, seria possível diferenciá-lo de outros locais de entretenimento e aprimorar o novo conceito.

Cada espaço foi planejado com temas para que pais e filhos pudessem aproveitar uma experiência única. Dessa maneira, o Baoyan Park ganhou quatro grandes ambientes de diversão: parque aquático, mini cidade, área de escalada e cinema.

Detalhes do Baoyan Park

No momento em que os visitantes chegam, eles podem escolher entre ir diretamente se divertir no parque aquático ou ocupar as áreas secas de lazer disponíveis no complexo.

Parque aquático

parque infantil
O parque aquático é composto por piscinas, toboáguas e escorregadores (Projeto: X+Living / Foto: Shao Feng)

O parque aquático é uma verdadeira terra de encantos e fantasias. Os tons pastel deixam o local mais leve e agradam quem busca diversão.

O setor é composto por muitas piscinas, toboáguas e escorregadores, com uma água-viva e um porco-espinho que flutuam no espaço.

Jatos constantes de água molham os visitantes. Castelos e pavilhão, que ficam nas piscinas rasas e podem servir como áreas de descanso entre uma atração e outra, também marcam presença.

Spa kids, acessórios e uma lojinha com muitas lembranças estão disponíveis na área aquática do parque infantil.

Mini cidade

Na mini cidade, as crianças podem brincar com blocos e elementos para construção (Projeto: X+Living / Foto: Shao Feng)

A mini cidade é um mundo mágico, com ruas e praças, nas quais a criatividade pode ser colocada em prática. No espaço, as crianças podem brincar com blocos e elementos para construção.

Além disso, a cidade permite que, em um mundo de faz de contas, elas possam aprender e exercer diversas profissões reais. Assim, vemos médicos, engenheiros, bombeiros, policiais etc.

Enquanto isso, os pais podem descansar em poltronas integradas existentes da área.

Restaurante

parque infantil
O restaurante é cheio de criatividade com gaiolas em diferentes alturas (Foto: The Cool Hunter)

O restaurante foi criado pensando em pais e filhos, com áreas de lazer e grupos de assentos disponíveis em diversos espaços.

Os bancos e as mesas foram feitos em formato de gaiolas semifechadas, que garantem mais privacidade aos visitantes do parque infantil, mas sem deixar de conectá-los com o restante da área gastronômica.

Para deixar o local bem criativo, os designers colocaram as gaiolas em diferentes alturas, algumas em plataformas mais elevadas que outras.

Nelas, há canais de jogos infantis e piscinas de areia. Com isso, é possível separar lazer e alimentação, o que permite aos pais observar seus filhos brincando enquanto se alimentam.

Em resumo, toda a parte cenográfica ficou super colorida e leve. Além disso, os ambientes ficaram aconchegantes e, ao mesmo tempo, divertidos.

Todos esses detalhes tornam o parque infantil um ambiente inesquecível e uma experiência estimulante, única e agradável para os visitantes.

Aproveite para ler o nosso conteúdo sobre o Cartoon Network Hotel, que é um bom exemplo de decoração temática!


Foto de destaque: Baoyan Park é um parque infantil projetado em forma de mini cidade na China (Projeto: X+Living)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *