Coleção

Paredes decoradas com cerâmica e porcelanato

As paredes decoradas com cerâmica e porcelanato estão em alta. Nos anos anteriores, as paredes seguiam um caminho monocromático, de cores como o branco e o bege e a decoração, quase sempre, ficava por conta de quadros e espelhos. Com o passar do tempo, as paredes começaram a ser vistas como um recurso importante pelos(…)

As paredes decoradas com cerâmica e porcelanato estão em alta. Nos anos anteriores, as paredes seguiam um caminho monocromático, de cores como o branco e o bege e a decoração, quase sempre, ficava por conta de quadros e espelhos.

Com o passar do tempo, as paredes começaram a ser vistas como um recurso importante pelos profissionais de arquitetura e decoração, tornando-se o ponto de destaque de muitos projetos arquitetônicos.

Além de deixar o ambiente com mais personalidade, as paredes decoradas com cerâmica e porcelanato agregam informação e valor ao ambiente sem ocupar espaço. Perfeitas para todos os tipos de ambiente, inclusive os pequenos.

Ladrilhos hidráulicos

A sugestão de hoje, para as paredes decoradas, são os azulejos ou ladrilhos hidráulicos. Lindos, práticos, com cores e estilos variados, os ladrilhos também são duráveis e dão um toque de exclusividade a qualquer espaço onde são aplicados.

2-ladrilho-hidraulico-rio-retro

Pensando nisso, selecionamos algumas linhas de ladrilhos hidráulicos, com ideias variadas de aplicação para você começar a decorar suas paredes.

Village

A Linha Village é inspirada na convivência entre o passado e o presente contemporaneamente entrelaçados no The Village. Um bairro charmoso e cheio de história, com um ar boêmio de arte e cultura de Nova York.

O corte 20×20 e 60×60 das peças cria uma solução multicolor para pisos, paredes, fachadas e detalhes em nichos e mobiliário. O design democrático ainda é ideal para composições com outros materiais como madeira e cimento.

3-linha-village4-linha-village-mix-blue5-linha-village-mix-nude

A Linha Village é aquele tipo de revestimento que tem tudo a ver com os cantinhos mais aconchegantes da casa. Como é o caso da cozinha, que mostramos neste post sobre revestimentos para cozinha.

Provence

As cores, as formas e o charme do sul da França inspiraram essa releitura em azulejaria da Linha Provence. As peças são uma releitura da azulejaria francesa do século XIX, com formas românticas no estilo provençal. A cartela de cores é composta por tons de azul, lavanda, verde e bege sobre o branco.

A Linha Provence é ideal para aplicação tipo patchwork ou papel de parede em todos os ambientes internos. Sejam paredes, nichos e até mesmo móveis que busquem uma atmosfera elegante e delicada.

6-linha-provence7-linha-provence-mix8-linha-provence-mix

Liberty

Inspirada nas mini estampas criadas pela tradicional loja londrina Liberty, fundada no século XIX, a Linha Liberty parte de uma cartela de cores enegrecidas e uma releitura das mini estampas para paredes. No formato 20×20, a linha é composta por quatro opções de cores plenas e um kit com mix de estampas.

As peças são perfeitas para todos os ambientes internos, com uso ilimitado em paredes, detalhes de nichos e mobiliário, proporcionando maior liberdade para a criação de soluções únicas.

9-linha-liberty-mostarda-mix10-linha-liberty-mostada-mix-ferrugem

11-linha-liberty-navy

It Decor

Uma seleção de estampas ilustres do mundo fashion deu início a esse projeto traduzido em azulejaria. Na Linha It Decor, a moda e a decoração dialogam livremente, reverenciado a conectividade contemporânea.

É tempo de cruzar referências a partir das escolhas pessoais, possibilitando que a casa seja a expressão de seus moradores. Para uso em paredes internas e peças do mobiliário, a coleção It Decor tem a personalidade de quem a escolhe.

12-linha-it-decor-mix

13-linha-it-decor-mix3

52 London

A Pop Art, movimento cultural que tem como marco inicial uma reunião de artistas em 1952 em Londres e que transformou a arte moderna usando elementos cotidianos e de massa para se manifestar foi o ponto de partida para as estampas da Linha 52 London.

O quadrado, elemento básico da geometria, ganhou movimento em cores e tamanhos diferentes. Quando combinados, fazem surgir tramas que podem revestir as paredes decoradas com arte. Por este motivo, as peças da Linha 52 London são ideais para pisos e paredes com atitude e personalidade.

15-linha-52-london-plain-off-white-square

16-linha-52-london

Vila Madá

De uma pesquisa na Vila Madalena em São Paulo, que visava apreender o espírito criativo e o life style dessa área particularmente boêmia. Misturando azulejos de diferentes cores e formatos, em perfeita harmonia, surgiu a Vila Madá.

A linha é um trabalho de azulejaria onde a cor guiou o design, com múltiplas interpretações de aspectos do bairro em cinco cartelas de cores: gris, pitanga, índigo, turquesa e laranja. As cores resultaram em 30 peças que podem reproduzir efeitos de papel de parede ou patchwork, que carregam a identidade do Brasil.

18-linha-vila-mada-grafite-do-beco-gris

19-linha-vila-mada-madalena-xl-gris

Paredes decoradas com a lina Vila Madá

A limpeza desse tipo de porcelanato decorado requer os mesmos cuidados de um porcelanato ou cerâmica comum. Para esclarecer as suas dúvidas, é possível consultar esse post sobre como limpar porcelanato.

Rio Retrô

Do trabalho artesanal com moldes metálicos, corantes e cimentos para fazer verdadeiras obras de artes em ladrilhos, conhecidos como hidráulicos, nasceu a Linha Rio Retrô, um patchwork de desenhos e tons pastéis. Do Leblon, bairro onde o cotidiano carioca tem cenário histórico, surgiu o equilíbrio entre memórias e contemporaneidade. Tudo isso faz desta linha uma releitura atual do material original.

A combinação em tons de cinza das peças cria uma linha arrojada e contemporânea com um toque vintage. Os ladrilhos da coleção Rio Retrô ainda podem ser aplicados com junta seca, sem espaço entre as peças, onde a função do revestimento é decorativa.

paredes decoradas com a linha rio retrô

Paredes decoradas com a linha Rio Retrô

21-linha-rio-retro-cimento

22-linha-rio-retro-mix2

Rio 21

A Linha Rio 21 é uma interpretação muito contemporânea e autoral do ladrilho hidráulico. Os desenhos das peças formam padrões geométricos a partir de releituras de ícones da cidade maravilhosa. Uma linha que amplia as opções de personalização de superfícies, como uma importante ferramenta para a criatividade em diversos projetos, que serão sempre originais.

rio21

rio21-2

Ampla Design

As peças da Linha Ampla Design são uma releitura da tendência retrô dos ladrilhos hidráulicos que resultaram em uma proposta super atual de grafismo e cores. A coleção permite composições em voo solo ou combinadas com outros materiais. Um jeito elegante de deixar os projetos mais descontraídos.

25-linha-ampla-design226-linha-ampla-design1

Se você ainda estiver com dúvidas para escolher o melhor revestimento para cozinha, que tal ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop? No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

Quer mais inspirações para a sua casa? No site da Portobello, você encontra todas as peças que mostramos no post, além de inúmeras outras para transformar a sua cozinha.

Até a próxima!

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *