27.07.2012
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Para os apaixonados por leitura, dicas de como arrumar os livros em casa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.07.2012
Se você tiver muitos deles, o mais indicado é que você escolha alguma forma de arquivar.  Veja mais dicas de como arrumar os livros em casa.
minutos de leitura

Se você adora ler e colecionar leituras, sejam livros, revistas ou catálogos de exposições de arte, não mantenha mais toda essa cultura trancafiada dentro de armários, envelhecendo. Encontre um espaço na sua casa para deixá-los expostos, agregando valor cultural ao seu lar. Tendência de decoração, os livros que lemos contam um pouco de nossa história e de nossa personalidade, deixando a casa com aquele toque especial, com o jeito particular de cada um.

como arrumar os livros
Como arrumar os livros

Há muitas formas de organizar os livros em casa, de forma que fiquem bem apresentados. Se você tiver muitos deles, o mais indicado é que você escolha alguma forma de arquivar.  As mais comuns e conhecidas são por ordem alfabética ou por grandes áreas. Mas cada pessoa tem uma relação diferente com as leituras e faz diferentes assimilações. Portanto, se você pensa em um livro e logo lembra de outro, mesmo que de diferentes áreas, convém deixá-los próximos um do outro. Assim, seus amigos e familiares podem ver o que você gosta de ler e que tipos de viagens a literatura proporciona.

como arrumar os livros
Como arrumar os livros

Mas, de toda forma, o mais importante é saber onde eles estão quando você precisar, mesmo que em aparente desordem. Livros ficam belíssimos quando não estão completamente arrumadinhos, quando ficam um sobre o outro, velhos entre novos, romances entre catálogos, o que vale é colecionar.

como arrumar os livros
Como arrumar os livros

Sobretudo, uma dica importante: preencha seus espaços com livros que você conhece, já leu ou pretende ler. Ter poucos livros conhecidos é uma atitude muito mais legal do que ter muitos livros que ninguém leu. Outra dica, para colorir: as exposições de arte, museus, peças de teatro, ópera, ou seja, diversos programas culturais têm catálogos, programas e livretos. Guarde-os de lembrança e, cada vez que você esquecer nomes de artistas e músicos, sabe onde pesquisar.

como arrumar os livros
como arrumar os livros

Inspire-se nas diversas opções de móveis feitos sob medida para guardar livros, como bibliotecas, nichos e escadas. Eles vão deixar sua casa ainda mais bela, com cores, textos, autores, poesias e tudo aquilo de que você gosta.

Outra tendência da modernidade é misturar lembranças de viagens, de lugares que passamos durante a vida, com livros, discos e outros enfeites nas prateleiras. Vale tudo para contar história. As dos livros e as da sua vida.

Envie fotos da sua biblioteca ou do local em que você expõe seus livros em casa para [email protected]. As melhores fotos farão parte desse post no Blog Portobello. Participe!

Quem enviou foto para o Blog Portobello foi a designer Lucienne Medina, de São Paulo. Ela desenhou uma estante de livros a pedido de uma cliente apaixonada por livros. O espaço de leitura inclui uma lareira embutida e um nicho de vidro fumê, que, quando aceso, reflete uma imagem escolhida pela cliente. Veja o resultado na foto que segue abaixo!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Para os apaixonados por leitura, dicas de com...

Para os apaixonados por leitura, dicas de como arrumar os livros em casa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Belíssima iniciativa da PORTOBELLO. Coloca uma luz na criação e nos traz uma boa mensagem de como cuidar dos livros. Pena da restrição do seu alcance. O hábito da leitura nos chama a reflexão e é o maior instrumento do saber.

    Livros, livros à mão cheia. E manda o povo pensar! O livro caindo n’alma. É germe – que faz a palma, É chuva – que faz o mar. CASTRO ALVES

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies