02.06.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Com dicas simples, práticas e baratas, Paloma ajuda muitas pessoas a resolver diversos problemas dentro de casa (Foto: Arquivo Pessoal)

12 ideias para colocar a mão na massa com a youtuber Paloma Cipriano

 minutos de leitura
calendar-blank-line
02.06.2022
Confira as melhores dicas de construção e reparos da Paloma Cipriano e entenda por que o canal dela se tornou um sucesso!
minutos de leitura

Paloma Cipriano é uma youtuber que ficou conhecida como a “menina pedreira de Sete Lagoas” (MG). Ela fez algo que nenhuma mulher brasileira havia feito antes: criar um canal com ótimas dicas de construção civil para quem precisa fazer reparos ou deseja reformar a casa.

Sem dinheiro para bancar a ampliação da casa onde mora com a mãe e os irmãos, Paloma colocou a mão na massa e fez ela mesma o que precisava ser feito. Foi aos poucos aprendendo com os amigos da mãe até que percebeu que tinha talento para a coisa.

A ideia inicial era ter um canal para falar de moda, mas as experiências com a reforma da própria casa renderam conteúdos inéditos que levaram a youtuber ao sucesso. Tanto é que hoje o canal dela já tem mais de 1,5 milhão de inscritos.

Além disso, Paloma já participou de programas do GNT e faz parte do elenco de influenciadores do canal Casa de Verdade, da Leroy Merlin.

Fique com a gente para ficar por dentro das melhores dicas do canal dela!

12 ideias da Paloma Cipriano para você colocar em prática na sua casa

Ver uma mulher dando dicas relacionadas ao universo da construção ainda chama a atenção de muita gente. Por puro preconceito, quem não conhece o canal da Paloma Cipriano pode pensar que suas ideias são limitadas a reparos pequenos.

Pelo contrário, a “menina pedreira” ensina um pouco de tudo. Para você ter uma ideia, o canal conta com vídeos que ensinam a fazer bancada de concreto, assentamento de azulejo, contrapiso, instalação de piso, móveis e muito mais!

Logo abaixo, você encontra algumas das ideias que selecionamos no canal da Paloma. Confira:

1. Massa corrida na parede

Este é o vídeo de maior sucesso na história do canal. Com máscara e óculos de proteção, a youtuber mostra todas as etapas de aplicação da massa corrida, desde a preparação da parede até a finalização com a lixa.

Além de provar que se trata de uma tarefa simples, Paloma mostra que ela pode ser feita usando itens básicos, como um rodo e um rolo de pintar parede.

2. Parede de tijolinho com revestimento

Muita gente sonha em ter uma parede de tijolinho em casa. Isso porque ela enche qualquer ambiente de charme com seu aspecto rústico que combina com diversos estilos de coração.

Além dos tijolos de verdade, você encontra no mercado revestimentos que reproduzem os tijolinhos e são muito fáceis de serem aplicados, como a Paloma mostra em seu vídeo.

Ela ensina você a preparar a parede do jeito certo, verificar o alinhamento, aplicar o revestimento e fazer o acabamento com rejunte. Também compartilha todos os truques para sua parede ficar linda!

Quarto com parede de tijolinhos Terracota di Bologna da Portobello
Quarto com parede de tijolinhos Terracota di Bologna da Portobello
(Projeto: CW Arquitetura e Design Arquitetura e Design)

3. Gaveteiro de cabeceira

Além de servir como mesinha de cabeceira, esse móvel pode ser feito com gavetas para ajudar a organizar os objetos pessoais que a gente costuma guardar no quarto.

No vídeo, a Paloma ensina desde a etapa de lixamento da tábua até a montagem de todas as partes que compõem o gaveteiro. Para cortar os diversos pedaços de madeira, é interessante contar com a ajuda de alguns equipamentos.

O puxador, feito com uma serra copos, deixa o gaveteiro ainda mais charmoso. Mas, caso prefira, você também pode fazer o móvel sem gavetas e usá-lo apenas como mesinha.

4. Instalação de novo ponto de tomada sem quebrar a parede

Para quem não entende de elétrica, instalar uma nova tomada pode parecer uma missão impossível. Mais uma vez, a youtuber mostra que qualquer pessoa consegue se tiver as dicas certas.

E o melhor de tudo: sem precisar quebrar absolutamente nada!

Se quiser colocar a ideia em prática, você vai precisar dos fios, uma caixa de tomada e fita condutora de eletricidade autoadesiva. No vídeo, é possível conferir o passo a passo completo.

Paloma ainda ensina como fazer o acabamento com massa corrida para esconder a fita na parede e dar impressão de que nada foi feito ali.

5. Mesa dobrável

A mesa dobrável é uma excelente solução para quem mora em casa ou em apartamento pequeno. Além de caber em qualquer lugar, é uma solução funcional, bonita e fácil de ser feita.

Bastar ter algumas ripas de madeira, uma chapa de MDF, algumas dobradiças, ganchos e parafusos.

Quando dobrada, a mesa fica parecendo uma moldura na parede. E o melhor: não ocupa quase nenhum espaço!

6. Guarda-roupas ou closet de MDF

Ter um guarda-roupas ou closet planejado é uma ótima ideia para quem precisa otimizar espaço. Como cada vez mais pessoas vivem em casas e apartamentos pequenos, os móveis planejados se tornaram a solução.

Por se tratar de algo personalizado, mandar fazer esse tipo de móvel pode custar caro para quem está com o orçamento apertado. Pensando nisso, a “menina pedreira” ensina como fazer um guarda-roupas usando placas de MDF.

Primeiro, você precisa fazer um projeto com o tamanho do móvel que deseja e comprar o MDF já cortado nas medidas certas. Então, basta seguir as instruções da Paloma Cipriano de como montar todas as partes do jeito certo.

7. Pia de banheiro esculpida de porcelanato

Neste vídeo, a youtuber mostra um jeito de fazer pia de porcelanato para todos os tamanhos de banheiro. Em vez de uma fórmula pronta, ela mostra que é possível fazer a pia de acordo com as medidas do espaço disponível.

Você pode usar a criatividade para fazer um modelo diferente usando as dicas de ouro da Paloma. Um detalhe importante é que você vai precisar de um cortador de piso para cortar o porcelanato no tamanho necessário.

>> Considere a contratação de um arquiteto ou designer de interiores para criar projeto de bancada que se encaixe perfeitamente ao seu banheiro. Não deixe também de dar uma olhada nas bancadas da Officina Portobello que contam com um sistema de personalização inteligente. <<

8. Armário de PVC

O armário de PVC é uma solução prática e barata para quem precisa esconder aquela bagunça de baixo da pia ou de um balcão. Basicamente, a ideia é instalar portas de correr para fechar o espaço que você precisa.

Antes de começar, você deve tirar as medidas para calcular o material necessário, como a sanca, forro e perfil de PVC. E saiba que não é necessário ter nenhuma ferramenta sofisticada para isso.

Você só vai precisar fazer os cortes no PVC e fixar as partes com cola. Se quiser, pode usar a criatividade e pintar o armário da cor que quiser para combinar com o ambiente.

9. Reparo de parede descascando

Por conta da umidade, é comum que as paredes fiquem inchadas e descasquem, sobretudo aquelas que dividem outros cômodos e o banheiro ou a cozinha. Principalmente quando se trata de uma área pequena, é simples resolver o problema sozinho.

No vídeo, Paloma Cipriano mostra como retirar toda a parte fofa com a espátula, aplicar a argamassa, nivelar, passar a massa corrida e deixar o acabamento bem feito.

10. Porta de correr

Quem disse que uma solução improvisada não pode ser bonita também? A ideia da Paloma da porta de correr é um ótimo exemplo disso. Por ser feita de PVC, acaba sendo a opção perfeita para quem não deseja gastar com uma porta de madeira.

Além disso, é um modelo bem fácil de ser feito. Todos os itens necessários têm um preço acessível e podem ser encontrados em qualquer loja de material de construção.

11. Parede de cobogó

O cobogó nada mais é do que uma peça vazada que pode ser usada para fazer paredes que permitem a passagem de luz e do vento. Por isso, esse tipo de estrutura é usada para dividir espaços ou, como fez a Paloma, para “esconder” um cantinho da casa.

Assista ao vídeo e veja como você mesmo pode fazer uma parede de cobogó em casa. Com as dicas da youtuber, não tem erro!

Cobogó sendo usado para dividir ambientes internos
Cobogó sendo usado para dividir ambientes internos (Projeto: Portobello S.A.)

12. Cama de embutir que vira estante

Pessoas que moram em apartamentos pequenos estão sempre buscando formas de ganhar espaço. Se esse é o seu caso, a cama de embutir feita pela Paloma talvez ajude você a otimizar o espaço do quarto.

Ela deixa bem claro que essa ideia não é das mais simples de serem feitas. No entanto, ela fornece todas as medidas dos cortes de MDF que você precisa para montar a cama de embutir. Uma dica é pedir os cortes no tamanho certo na marcenaria para facilitar a sua vida.

Então, o que achou das ideias da Paloma Cipriano? Está pronto para começar a colocar a mão na massa? Aproveite para dar uma olhada no canal dela e conferir outras dicas valiosas que podem ajudar você a dar uma cara nova aos cantos mais especiais do seu lar.

Pensando em redecorar a casa? Veja como aproveitar o que você já tem para deixar os ambientes charmosos e aconchegantes!

Imagem de destaque: Com dicas simples, práticas e baratas, Paloma ajuda muitas pessoas a resolver diversos problemas dentro de casa (Foto: Arquivo Pessoal)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

12 ideias para colocar a mão na massa com a ...

12 ideias para colocar a mão na massa com a youtuber Paloma Cipriano

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies