Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Vitrine

Os cubos e o estilo de Sabine Marcelis – a designer que conquistou a Europa

06/03/2019

Se você ainda não ouviu esse nome, saiba que do outro lado do Atlântico ele vem tomando a cena no mundo do design e logo estará pronto para expandir fronteiras. Confira!

A jovem designer nascida em Rotterdam, na Holanda, é conhecida por sua maneira criativa, sofisticada e contemporânea de explorar objetos, manipulando sua cor, textura e materiais.

Ultimamente vem sendo a queridinha de várias marcas de moda, que a chamam para fazer colaborações com seus objetos de design, peças de interiores ou até mesmo inteiras instalações artísticas.

Sabine Marcelis tem mesmo essa forte característica em focar seus objetos de design no material com o qual é produzido, explorando suas texturas e cores com um grande apelo artístico e atual.

Lâmpadas da série “Voie“ (Foto: Tim Builting)

Faz muito o uso da resina como material e coloca a mão na massa com os produtores e artesãos para entender e explorar cada componente e características do material. Tudo isso a fim de dar um toque mais fresco e artístico ao produto final — seus objetos variam entre lâmpadas, espelhos, objetos de decoração e mesas de apoio.

Eles têm um toque totalmente contemporâneo, explorando e combinando diferentes cores e formas. A série de abajures “Voie”, que significa “caminho”, foi um dos seus destaques no mundo do design. Ela usa vidro, resina e neon, manipulando a luz e criando um trajeto perfeito e circular para iluminar o ambiente.

A designer Sabine Marcelis em fábrica, fazendo experimentações de design (Foto: Tim Builting)

A designer começou a entrar no mundo da moda por ter seus objetos de interiores como ícones dentro das lojas. Por exemplo, os “Candy Cubes”, que são cubos coloridos com um acabamento lacado impecável que servem de expositor para as bolsas da marca Céline, virando ícone e parte do conceito das lojas.

Candy Cubes usados nas lojas da Céline (Foto: arquivo Sabine Marcelis)

Outra participação no mundo da moda foi uma parceria com a Burberry, para qual Sabine criou uma instalação feita em resina para expor as peças de roupa com a principal assinatura da marca: a estampa tartan.

Sabine Marcelis para Burberry (Foto: Eric Petshek)

E o último trabalho assinado por Sabine Marcelis que deu o que falar ultimamente foi a sua participação na feira “Design Miami” em colaboração com a Fendi. A maison italiana celebrava seus 10 anos de participação na feira com 10 fontes simbólicas em resina projetadas pela designer.

LEIA AINDA: O Império Fendi em Roma

Fontes de resina para Fendi inspiradas nos arcos do Pallazo della Civilitá Italiana (Foto: Carl Kleiner @ Mink Mgmt)

Cada uma delas tinha um detalhe e um código histórico da marca. Por exemplo: a forma dos arcos romanos arquitetônicos do Palazzo della Civiltà Italiana, que é sede principal da marca, a reprodução da bolsa ícone Peekaboo, feita em resina, e o monograma com “F” duplo, criado por Karl Lagerfeld.

SAIBA MAIS: O design da Chanel nas passarelas de Karl Lagerfeld

A icônica bolsa Peekaboo feita em resina (Foto: Carl Kleiner @ Mink Mgmt)

Sabine Marcelis é uma designer que sabe captar a essência dos materiais transformando-os em códigos e design contemporâneo de qualidade. É, sem sombra de dúvida, uma das jovens designers renomadas hoje em dia na Europa.

Para conhecer mais sobre seu trabalho acesse aqui!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *