22.03.2013
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Onde você cozinha diz quem você é!?

 minutos de leitura
calendar-blank-line
22.03.2013
A sua cozinha, diz quem você é? Hoje nós vamos falar dos diversos tipos de cozinha para quem está pensando em reformar ou dar um toque especial na sua.
minutos de leitura

Que a cozinha é onde tudo acontece em uma casa nós já sabemos. É onde todo mundo se reúne em meio a uma boa conversa esperando as delícias que estão por vir.

Mas nos últimos anos a cozinha simplesmente se transformou. Ela ganhou cores, ares modernos, novos materiais... ESTILO. E em cada casa ela é de um jeito, normalmente com a cara de quem mais cozinha no local, porque todo chef tem lá as suas exigências.

Tem cozinha com cara de mãe, com cara de pai que adora cozinhar, com cara de solteiro que esquenta comida congelada e mais nada, com cara de família grande, ou de família pequena, cara de estudante de gastronomia, de gente que adora fazer experiências novas, cara de quem detesta ou não sabe cozinhar e pede socorro para os tele-entrega etc.

E a sua cozinha, diz quem você é?

Hoje nós vamos falar dos diversos tipos de cozinha para quem está pensando em reformar ou dar um toque especial na sua.

Cozinha Clássica: Nada parece mais clássico do que detalhes em cabeça de prego e sancas em torno dos armários de cozinha. A bancada central e a ilha, em mármore com luzes pingente e eletros embutidos. Cores claras, itens rebuscados e modernos em meio a outros retrô e vintage.

Cozinha pequena: Dois modelos de ambientes pequenos, mas com muito estilo. A dica? Planejado. Você tem tudo no lugar.

Cozinhas modernas: As cozinhas modernas abrangem totalmente a ideia "clean". O que a caracteriza: Muitos armários fechados, detalhes em inox e alumínio, cores neutras e metálicas nos utensílios, abundância de vidro e mistura de materiais e linhas retas.

Cozinha rústica: Assim como a clássica, a cozinha rústica é o típico lar doce lar. Aquele local que nos deixa confortável e familiarizado. O que a caracteriza: Muita madeira, ambiente escuro e dramático, apetrechos de utensílios pendurados, azulejos pequenos, cristaleiras, detalhes em ferro, móveis antiquados, armários abertos, acessórios em palha, estampas pequenas.

Captura de tela 2013-03-22 às 11.49.56

As louças são armazenadas e as panelas e talheres de trabalho ficam expostos para efeito decorativo. Um charme à parte!

Cozinhas vintage: Crie você mesmo a decoração procurando em lojas de móveis antigos as peças ideais. Abundância de tons pastel, detalhes coloridos, quadros e acessórios no clima retro, estilo casa de bonecas ou ainda lanchonetes nos anos 60.

Captura de tela 2013-03-22 às 11.52.41

Provençal: Uma inspiração romântica resgatada da vida rural da região de Provence, na França. Madeiras brancas ou desgastadas, tecidos que retratam a vida no campo em tons coloridos, porém suaves. Uma delicadeza.

Contemporânea: Linhas retas e horizontalizadas imperam. Muito inox e vidro. Tecnologia nos sistemas de aberturas de portas e gavetas é obrigatório e lançar mão de eletrodomésticos de ultima geração é primordial.

Lúdica e/ou colorida: Quem disse que cozinha não pode ser divertida? Se a personalidade de quem a usa é do tipo alegre, gosta de misturar objetos diferentes e até brinquedos com peças de design divertido e muita cor... Tá aí, uma receita bem personalizada!

Na praia: Descontraída, geralmente apresenta uso de materiais naturais como as fibras e as madeiras, mas também pode ser colorida e descolada. Cuidado: com o fechamento dos armários, a umidade do litoral é sempre um item importante, portas com respiração ajudam a manter aquele cheirinho característico bem longe!

Captura de tela 2013-03-22 às 11.58.08

High Tech: Ou alta tecnologia. Na decoração, representa o uso de materiais migrados das indústrias como borracha, vinil, aço, plástico, grades, tubos, telas, entre outros para os ambientes domésticos. O uso de eletrodomésticos de ponta é também característico do estilo.

Captura de tela 2013-03-22 às 12.09.16

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Onde você cozinha diz quem você é!?...

Onde você cozinha diz quem você é!?

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies