Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Coleção

Onde o revestimento faz toda a diferença

05/11/2014

Você tem um novo ambiente em casa ou no trabalho e não sabe como decorá-lo? Pode ser com um móvel bacana ou com objetos, como malas antigas, quadros, fotos ou espelhos como detalhes… Mas, hoje nós vamos  mostrar que a aplicação de um revestimento pode fazer toda a diferença. Seja na parede, no chão ou(…)

Você tem um novo ambiente em casa ou no trabalho e não sabe como decorá-lo?

Pode ser com um móvel bacana ou com objetos, como malas antigas, quadros, fotos ou espelhos como detalhes…

Mas, hoje nós vamos  mostrar que a aplicação de um revestimento pode fazer toda a diferença.
Seja na parede, no chão ou no mobiliário!

Essas pastilhas de resina e vidro, além de algumas peças em pedra natural, fazem parte da coleção Artesanal.
O resultado é uma superfície delicada e sofisticada. Pode na cozinha, no banheiro…

ambiente1

ambiente2

A coleção Ampla Design é uma releitura da tendência retrô dos ladrilhos hidráulicos que resultaram em uma proposta super atual de grafismo e cores.

ambiente4

ambiente3

Detalhe da linha Ampla Design no cubo de decoração

A coleção Coloríssima fica bem no banheiro, numa parede da cozinha ou até no café. Essa linha tem superfícies em cores plenas com acabamento brilhante em cartela Neutra e Trendy, com opções de acessórios em relevo monocromáticos e peças de vidro estampado.

ambiente5

ambiente6

ambiente7

Mini formato com máximo glamour!
Essa é a definição para a linha Gioielli.
São pastilhas de porcelana em cores inspiradas nas pedras semi preciosas que recebem acabamento de lustre que cria um leve efeito furta cor.

Que tal no hall de entrada da sua casa ou apartamento?

ambiente8

A linha Liberty é uma proposta de decoração com uso ilimitado em paredes e mobiliário, mais liberdade para criação de soluções únicas.

ambiente9

ambiente10

ambiente11

Linha Max Mosaics.

No mármore uma interpretação contemporânea da superfície artística esculpida e formando formas e relevos. Na madeira a técnica da marchetaria revela um efeito gráfico moderno para decoração. O cimento se apresenta em relevos e volumes gráficos. Com essa coleção você tem a oportunidade de reinventar a cozinha, a parede da sala ou apenas o cantinho da leitura.

ambiente12

ambiente13

ambiente15

O sucesso da coleção de ladrilhos hidráulicos com uma proposta decorada e monocromática em tons beges e cinzas.

Apresentamos a linha Rio Retrô. Outra coleção que pode transformar o visual daquele cantinho!

ambiente16

Não importa o espaço. O que vale é a sua vontade de criar e compor o ambiente. Tudo fica incrível!

Curtiu as inspirações e ideias?

Você pode encontrar mais ambientes lindos por aqui!

Boa semana, pessoal!

🙂

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Flávia says:

    Prezados,
    Há 04 meses coloquei porcelanato esmaltado Bamboo pátina em minha área externa, e se arrependimento matasse, estaria morta, visto que o tal piso adere a sujeira como se tivesse uma cola! Desde folha caída até marca de sapato gruda no chão e pra uma simples limpeza é preciso esfregar peça por peça com CIF cremoso. Nunca usei nada além de detergente neutro e o tal cif, que eu pensei que teria que usar apenas em algumas manchas mas na verdade o piso está manchando é todo. Gostaria de saber se há algum produto que faça com que o piso fique menos sujo, como por exemplo, alguma resina ou impermeabilização. Por favor me dêem alguma opinião, visto que meu sonho de ter uma linda área externa está me dando pesadelos.Att, Flávia.

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Flávia!
      Já lhe respondemos no Facebook, mas para garantir, vamos repetir a mensagem aqui:
      Depois do assentamento você deve realizar a limpeza pós obra, muitas vezes essas manchas são da cera protetora que muitos produtos possuem para manter a qualidade do produto no transporte, embalagem etc…
      Você pode adquirir Clean Max Portokoll e aplicar conforme escrito na embalagem. Este é um procedimento especifico e precisa ser feito somente uma vez para retirar resíduos como esta cera protetora que vem nele resto de cimento ou rejunte que fiquem sobre o piso. Este produto você encontra nas principais lojas de materiais de construção da sua cidade.

      No dia a dia você pode usar vassoura de cerdas macias e esponjas levemente abrasivas (somente a parte amarela!!). Evite detergentes fortes opte por água e detergente neutro. E para limpeza pesada use CIF ou Assolan Saponáceo Cremoso, ou Veja Cloro Ativo.

      Grande abraço
      Equipe Portobello

      • Flavia says:

        “Evite detergentes fortes opte por água e detergente neutro. E para limpeza pesada use CIF ou Assolan Saponáceo Cremoso, ou Veja Cloro Ativo.”
        Ué, mas este é realmente um paradoxo! Quando comprei meu porcelanato Portobello também me disseram que porcelanatos não absorvem sujeira, não aderem e não macham! Isto que comprei só para área de box de banho interno! Se nada disto acontece, por que dão dicas para o caso de limpeza pesada – sendo que não é para usar produtos t? O que seria limpeza pesada, então? Detergente forte seria o quê? E CIF ou Assolan, assim como Veja são o quê? Neutros? Quanta contradição.

        • Equipe Portobello says:

          Olá Flavia, tudo bem?

          Pedimos desculpas pela confusão. O Porcelanato é um produto de excelente qualidades técnicas, porém, suscetível a risco. O maior inimigo do revestimento cerâmico é o quartzo (areia), se durante a obra não houver cuidados, o risco será uma consequência. Não há garantias contra riscos.

          Nossa sugestão para limpezas mais pesadas é utilizar CIF, Veja Cloro Ativo, ou Saponáceo Cremoso. Qualquer um destes produtos deve ser diluído em água, usado em sua versão neutra e aplicados com pano umedecido nesta solução. No dia a dia, deve varrer o piso com uma vassoura de cerdas macias e, depois, passar um pano de chão molhado. A solução de limpeza deve conter uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água. Depois, seque o piso com um pano seco.

          Ficamos à disposição

          Grande abraço,
          Equipe Portobello SA

  • Raquel says:

    Olá Portobello, vou começar a construção da minha cozinha e escolhi um piso bege claro liso no chão e na parede, para tirar a monotonia penso em decorar com ladrilhos amadeirados em bege e cinza a beirada da pia, entre a pia e o vitro fazendo uma faixa horizontal e outra faixa vertical atrás do fogão até no teto, quero criar um ambiente rústico para a cozinha O que vocês acham ficará legal? Muito Obrigada.

  • Rafael says:

    Olá Portobello, gostei muito da linha Max Mosaico Cimento. No Blog só tem fotos dp produto Marcheteria ecollection. Voce poderia por gentileza me mandar fotos do produto relevo concreto? Preciso mostrar pra minha Arquitera. Muito obrigado!

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Marivando!
      Aqui neste link “http://www.portobello.com.br/linhas/max-mosaics” você encontra todos os produtos desta coleção e a galeria de ambientes!
      Se ainda tiver alguma dúvida, estamos aqui!
      Att,
      Equipe PB