18.07.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
0 O Prêt-à-Porter conta com embalagem especial, para pegar e levar

Officina Portobello Prêt-à-Porter

 minutos de leitura
calendar-blank-line
18.07.2019
Bancadas para banheiros e lavabos, nichos e mesas de porcelanato prontos para pegar e levar.
minutos de leitura

Até a metade do século 20, a maioria das roupas era feita sob medida, por costureiras artesanais. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, surge o prêt-à-porter, termo em francês para “pronto para vestir”, com lojas vendendo roupas produzidas industrialmente, democratizando a moda e trazendo muito mais praticidade para o cotidiano das grandes cidades. A Officina Portobello, marca de porcelanateria da Portobello, expande esse conceito para o mobiliário em porcelanato, com o seu Prêt-à-Porter.

Ainda que hoje existam muitas marcas de móveis prêt-à-porter, quando o assunto é banheiro, ainda são majoritários os projetos sob medida para bancadas e nichos. Com o Prêt-à-Porter, a Officina oferece esses produtos prontos para, literalmente, “pegar e levar”. São produtos que não demandam ajustes de medidas, acompanhados de manual para instalação segura in loco. Sem quebra-quebra, com muita praticidade. Afinal, nada mais contemporâneo do que ser prático.

Sonatta Lavabo faz parte do portfolio Prêt-à-Porter
Sonatta Lavabo faz parte do portfolio Prêt-à-Porter

“A Officina Portobello foi desenhada para ser instalada por equipe especializada, para atender projetos complexos e de grandes dimensões. O Prêt-à-Porter, por outro lado, visa simplificar a operação. Os produtos já estão prontos, não podem ser customizados em formatos ou superfícies”, explica Sandra Klotz, gerente da Officina Portobello. Ela garante, no entanto, que o Prêt-à-Porter não vai substituir a Officina, hoje disponível em algumas lojas Portobello Shop dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. “Vai apenas permitir a venda de alguns produtos da Officina por toda a rede Portobello Shop”, diz. Por enquanto, o Prêt-à-Porter está disponível nas lojas da região Sul. Em breve, será expandido em nível nacional.

Em comum à Officina Portobello, o Prêt-à-Porter tem a produção com rigor industrial e alto padrão de qualidade, acabamento e sistema de fixação exclusivos, garantia Portobello e design autoral. A diferença está na embalagem e logística para atendimento nacional e no manual para instalação segura in loco. As instruções incluem vídeos detalhados, eliminando qualquer dúvida.

Algumas das opções de Sonatta no Prêt-à-Porter
Algumas das opções de Sonatta no Prêt-à-Porter

Para o Prêt-à-Porter, foi escolhido a dedo um portfolio que funcionasse sob essas condições. Ele é enxuto, mas também versátil, com potencial para atender uma ampla gama de projetos. “Apostamos nos produtos da Officina que são campeões de especificação. Também incluímos peças icônicas de design assinado: a premiada bancada Ícaro de Jader Almeida e a mesa de jantar Ímpar de Ruy Ohtake. Ainda, a Sonatta, também do Jader, é uma bancada muito curinga”, explica Pamela Golin, coordenadora de produto da Officina.

A Ícaro está disponível no tamanho de 115cm, em três reproduções de mármores. Já Sonatta aparece nas versões Lavabo de 50x35x20cm ou Lavabo com Mesa Direita ou Esquerda de 75x35x20cm, em 34 superfícies, únicas ou combinações de dois porcelanatos. Outra serie do Prêt-à-Porter é Spa, com nichos de 36x66cm e 36x96cm, ainda com a opção de uma ou duas prateleiras internas. Os nichos estão disponíveis em 32 superfícies. A mesa de jantar Ímpar tem uma única opção de superfície para o tampo. Uma alternativa de mesa menor e mais versátil é Tree, com duas opções de cores para os pés e três opções de superfícies para o tampo, que pode ser circular ou triangular. Levando em consideração todas as variações, o portfolio do Prêt-à-Porter conta com exatos 252 produtos.

Os acessórios de Sonatta também estão disponíveis no Prêt-à-Porter
Os acessórios de Sonatta também estão disponíveis no Prêt-à-Porter

“Para escolher as superfícies, pesquisamos as mais queridas da Portobello Shop, nosso canal exclusivo de vendas. Ainda, trabalhamos uma proposta que fizesse sentido, em que se pusesse combinar nicho e bancada, por exemplo”, completa Pamela. O portfolio conta também com duas opções de metais, complementos certeiros para as bancadas.

Com Prêt-à-Porter, a Portobello Shop dá um grande passo em direção a oferecer a solução completa, indo muito além do revestimento.

A premiada Ícaro, de Jader Almeida, faz parte do portfolio do Prêt-à-Porter
A premiada Ícaro, de Jader Almeida, faz parte do portfolio do Prêt-à-Porter
Os nichos de porcelanato Spa estão disponíveis no Prêt-à-Porter
Os nichos de porcelanato Spa estão disponíveis no Prêt-à-Porter
A mesa Tree está disponível no Prêt-à-Porter
A mesa Tree está disponível no Prêt-à-Porter
São 2 cores de pés e três superfícies de tampos, triangulares ou circulares
São 2 cores de pés e três superfícies de tampos, triangulares ou circulares
O desenho de Ruy Ohtake Prêt-à-Porter
O desenho de Ruy Ohtake Prêt-à-Porter
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Officina Portobello Prêt-à-Porter...

Officina Portobello Prêt-à-Porter

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Silvia Ferraz
Colunista
Editora

Editora do Archtrends, colabora com a Portobello desde 2014. É jornalista pela Faculdade Cásper...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies