13.03.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Officina Portobello ganha alcance nacional como marca de novo paradigma

 minutos de leitura
calendar-blank-line
13.03.2018
Marca da Portobello, lançada em SC ano passado, comprova seu saber fazer para soluções únicas na arte da porcelanateria.
minutos de leitura

Referência para a arquitetura e o design por transformar o uso do porcelanato, a Officina Portobello, apresentada ao mercado de Santa Catarina em 2017, agora também é apresentada a todo o Brasil na 16ª edição da Expo Revestir. A nova marca da empresa, encontrada com exclusividade na rede Portobello Shop, traz cortes nunca antes imaginados da matéria-prima no intuito de compor formas diferentes, em móveis e objetos, que só são possíveis através da junção da maestria artesanal e da tecnologia de ponta.

Confira o Catálogo Officina 2018

pbl_amb_marmi_classico_bianco_di_elba_80x160_pol_2018_0934_04
Ambiente com piso da nova coleção Marmi Classico Bianco Di Elba e mesas da Série Ruy Ohtake da Officina Portobello
pbl_amb_ecollection_la_suite_20x120_nat_net_2018_1722_02
Banheiro revestido com o novo produto La Suite da linha Ecollection e bancada em porcelanato da Officina Portobello

À frente da primeira coleção, Ruy Ohtake ousou ao trazer suas reconhecidas curvas para o porcelanato em forma de mesas, Sambinhas e Frevo, e estantes, Redonda e Surf. "Trabalhar com ele é sempre um prazer. Um profissional ímpar, que traz para sua arquitetura e seus produtos uma assinatura legítima: suas curvas. Foi um grande desafio começar a primeira coleção com Ruy Ohtake, e o resultado dos mobiliários em porcelanato é inédito", afirma Pamela Golin, Coordenadora de Produto da Officina Portobello. Como parte do processo de inovação aberta, a marca procura o diálogo e a interação com grandes designers e arquitetos no intuito de co-criar produtos e soluções únicas na arte da porcelanateria.

linha_icaro_officina
Peça pensada no escoamento da água da linha Ícaro
officina portobello
Detalhes de um banheiro com produto Officina Portobello

Para o lançamento nacional, a Officina Portobello oferece peças criadas pelo Coletivo Criativo e ainda convida o arquiteto e designer Jader Almeida para apresentar as suas soluções inovadoras. “Já no primeiro ano, com as propostas artísticas de Ruy Ohtake, a Officina mostra um prelúdio do que se pensa e, agora, no segundo ano, com mais consistência de pensamento, de resolução e mais alinhada com a indústria. Eu acredito que esse é o primeiro passo que mostra que a Officina Portobello é uma marca de ruptura do mercado”, garante o profissional, que une o expertise fabril à criatividade e ao design atemporal.

jader_almeida
Jader Almeida colabora na Officina Portobello (Foto: arquivo pessoal)

Jader Almeida relembra que, desde criança, sonhava em trabalhar com algo que englobasse desenho, projeto e materialização de uma ideia. Na adolescência, se dedicou a cursos técnicos que variavam entre elétrica predial, desenho mecânico e até marcenaria, os quais contribuíram para sua entrada, aos 16 anos, no ambiente de trabalho: “Eu comecei na base, no chão de fábrica e fui passando por diversos setores de prototipagem até ter essa bagagem toda que, hoje, eu considero determinante e imprescindível que é ter o entendimento global”.

A visão ampla e geral do negócio é empregada, segundo o próprio Jader, nas criações para toda a casa, especialmente os banheiros, com as linhas Ícaro e Codice. “Enquanto a primeira é uma junção de materiais e uma maneira bastante inusitada de trabalhar as lastras pensando no escoamento da água, a coleção Codice tem predeterminação de módulos que criam infinitas possibilidades. Conforme as combinações, nós temos uma progressão quase geométrica de resultados finais”, explica o criador.

Esses “pequenos” detalhes tornam as peças performáticas a ponto de acompanhar clientes, o que cria uma relação entre produto e pessoa. Com isso, a Officina Portobello mantém e consolida seu sistema de personalização e exclusividade ao usufruir de todo portfólio Portobello de materiais para inúmeras combinações e soluções únicas. “Nós estamos apresentando produtos de qualidade sob o guarda-chuva da Portobello, que é uma empresa que dispensa apresentações. Então, eu tenho ótimas perspectivas quanto a essa parceria”, finaliza Jader.

officina portobello
Detalhes que fazem a diferença
officina portobello
Mais uma das criações de Jader Almeida para a Officina Portobello
officina portobello
Pias do banheiro sob um ângulo diferente
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Officina Portobello ganha alcance nacional co...

Officina Portobello ganha alcance nacional como marca de novo paradigma

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brunella Menezes
Colunista
Jornalista

Jornalista graduada pela PUC-Rio e com mestrado sanduíche em Tecnologias da Comunicação (Portugal e...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies