Menu
Projetos e Obras
Busca
pbl_amb_marmi_classico_bianco_di_elba_60x120_super_quadra_cru_60x120_2018_2828

Portobello Portobello

Officina Portobello ganha alcance nacional como marca de novo paradigma

13/03/2018

Marca da Portobello, lançada em SC ano passado, comprova seu saber fazer para soluções únicas na arte da porcelanateria.

Referência para a arquitetura e o design por transformar o uso do porcelanato, a Officina Portobello, apresentada ao mercado de Santa Catarina em 2017, agora também é apresentada a todo o Brasil na 16ª edição da Expo Revestir. A nova marca da empresa, encontrada com exclusividade na rede Portobello Shop, traz cortes nunca antes imaginados da matéria-prima no intuito de compor formas diferentes, em móveis e objetos, que só são possíveis através da junção da maestria artesanal e da tecnologia de ponta.

Confira o Catálogo Officina 2018

pbl_amb_marmi_classico_bianco_di_elba_80x160_pol_2018_0934_04

Ambiente com piso da nova coleção Marmi Classico Bianco Di Elba e mesas da Série Ruy Ohtake da Officina Portobello

pbl_amb_ecollection_la_suite_20x120_nat_net_2018_1722_02

Banheiro revestido com o novo produto La Suite da linha Ecollection e bancada em porcelanato da Officina Portobello

À frente da primeira coleção, Ruy Ohtake ousou ao trazer suas reconhecidas curvas para o porcelanato em forma de mesas, Sambinhas e Frevo, e estantes, Redonda e Surf. “Trabalhar com ele é sempre um prazer. Um profissional ímpar, que traz para sua arquitetura e seus produtos uma assinatura legítima: suas curvas. Foi um grande desafio começar a primeira coleção com Ruy Ohtake, e o resultado dos mobiliários em porcelanato é inédito”, afirma Pamela Golin, Coordenadora de Produto da Officina Portobello. Como parte do processo de inovação aberta, a marca procura o diálogo e a interação com grandes designers e arquitetos no intuito de co-criar produtos e soluções únicas na arte da porcelanateria.

linha_icaro_officina

Peça pensada no escoamento da água da linha Ícaro

officina_portobello

Detalhes de um banheiro com produto Officina Portobello

Para o lançamento nacional, a Officina Portobello oferece peças criadas pelo Coletivo Criativo e ainda convida o arquiteto e designer Jader Almeida para apresentar as suas soluções inovadoras. “Já no primeiro ano, com as propostas artísticas de Ruy Ohtake, a Officina mostra um prelúdio do que se pensa e, agora, no segundo ano, com mais consistência de pensamento, de resolução e mais alinhada com a indústria. Eu acredito que esse é o primeiro passo que mostra que a Officina Portobello é uma marca de ruptura do mercado”, garante o profissional, que une o expertise fabril à criatividade e ao design atemporal.

jader_almeida

Jader Almeida colabora na Officina Portobello (Foto: arquivo pessoal)

Jader Almeida relembra que, desde criança, sonhava em trabalhar com algo que englobasse desenho, projeto e materialização de uma ideia. Na adolescência, se dedicou a cursos técnicos que variavam entre elétrica predial, desenho mecânico e até marcenaria, os quais contribuíram para sua entrada, aos 16 anos, no ambiente de trabalho: “Eu comecei na base, no chão de fábrica e fui passando por diversos setores de prototipagem até ter essa bagagem toda que, hoje, eu considero determinante e imprescindível que é ter o entendimento global”.

A visão ampla e geral do negócio é empregada, segundo o próprio Jader, nas criações para toda a casa, especialmente os banheiros, com as linhas Ícaro e Codice. “Enquanto a primeira é uma junção de materiais e uma maneira bastante inusitada de trabalhar as lastras pensando no escoamento da água, a coleção Codice tem predeterminação de módulos que criam infinitas possibilidades. Conforme as combinações, nós temos uma progressão quase geométrica de resultados finais”, explica o criador.

Esses “pequenos” detalhes tornam as peças performáticas a ponto de acompanhar clientes, o que cria uma relação entre produto e pessoa. Com isso, a Officina Portobello mantém e consolida seu sistema de personalização e exclusividade ao usufruir de todo portfólio Portobello de materiais para inúmeras combinações e soluções únicas. “Nós estamos apresentando produtos de qualidade sob o guarda-chuva da Portobello, que é uma empresa que dispensa apresentações. Então, eu tenho ótimas perspectivas quanto a essa parceria”, finaliza Jader.

pbl_amb_marmi_classico_nero_venato_120x120_pol_ret_marmi_classico_golden_calacata_20x120_pol_ret_03

Detalhes que fazem a diferença

pbl_amb_pietra_lombarda_off_white_120x120_nat_filete_dansk_dourado_fosco_dansk_cement_rope_120x120_09

Mais uma das criações de Jader Almeida para a Officina Portobello

pbl_amb_steel_blue_60x120_mate_ret_27764_twist_off_road_90x90_nat_ret_08

Pias do banheiro sob um ângulo diferente