11.03.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Objetos nômades, alfaiataria e personalização inteligente: lançamentos da Officina Portobello vestem ambientes

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.03.2019
Marca de mobiliário em porcelanato da Portobello também apresenta novidades na semana da Expo Revestir 2019. Veja!
minutos de leitura

Com cortes especiais e projetos de personalização inteligente, a Officina Portobello, marca de mobiliário em porcelanato que combina inovação, design e tecnologia, não poderia ficar de fora da Expo Revestir com suas novidades que vão muito além de bancadas para banheiros e lavabos. Dentro do universo da arte da porcelanateria, a coleção 2019 propõe uma alfaiataria supercontemporânea para vestir qualquer tipo de ambiente.

Faça download do catálogo Officina 2019

As séries de lançamento, portanto, trazem soluções únicas e completas para os mais variados projetos, inclusive D’Autore, com produtos assinados por grandes nomes do design nacional. Além disso, conceitos como objetos nômades e personalização são recorrentes no radar da Officina Portobello e, por isso, estão presentes nas novidades Oasis e Sonatta. “Oasis é um sistema de mobiliário para banheiros, mas que também vamos querer usar em outros ambientes”, garante Pamela Golin, Coordenadora de Produto da marca.

Produto Officina Portobello com Oro Bianco

Segundo ela, a lógica é simples: são duas opções de bordas, uma feita com a CNC, que funciona como uma fresa supertecnológica que faz um bisotê especial desenhado internamente, e outra montada em 90 graus com uma espessura de 1,5cm. Ambas podem ser instaladas, basicamente, de três formas: com uma mão-francesa exclusiva que permite deixar a bancada afastada da parede, apoiada sobre o mobiliário ou em cabinet metálico. “Multiplicamos as opções de borda pelas possibilidades de instalação e, também, pelas possibilidades de materiais. As cubas para os lavabos e banheiros, por exemplo, podem ser apoiadas ou esculpidas, tanto em porcelanato quanto em outros materiais”, explica Pamela. A série fica ainda mais completa com os acessórios Hug, Design Tray e Mirror, que complementam com charme e funcionalidade o sistema.

SAIBA MAIS: In your Dreams, In your Home: coleção 2019 é caixa de ferramentas para criatividade

Objetos nômades compõem a bancada do banheiro

Já a Sonatta, também em uma proposta simples, conta com a colaboração de Jader Almeida, designer renomado que assina outras criações em parceria com a Officina Portobello, como a Codice e a premiadíssima Ícaro. “Composta de um objeto básico em porcelanato, a ideia de Sonatta é a personalização através de acessórios que transformam e ressignificam esse objeto”, adianta o profissional. Esse objeto básico é uma calha em porcelanato com duas superfícies que se abraçam, interna e externa, as quais podem ser feitas em diferentes materiais e de formas totalmente ortogonais.

Jader ainda conta que os acessórios para comportar todos os usos da bancada do lavabo ou do banheiro estão disponíveis em metal, madeira, vidro e porcelanato: “Esse mix de materiais e acessórios é uma resposta ao empoderamento do cliente, é ele que usa o espaço, quem deve decidir como será esse espaço e, para isso, precisa de múltiplas opções. Os acessórios podem ser trocados ao longo do tempo, porque as pessoas não precisam usar o mesmo banheiro todos os anos”.

Possibilidades de personalização para empoderar o cliente

Para completar a série de lançamentos, a Officina Portobello ainda oferece duas coleções de mesas. A Tree, com tampos triangulares ou circulares, tem pé de madeira de lei em formato que lembra uma árvore, o que explica a escolha de seu nome. A La Tavola é uma mesa para compartilhar, para comer junto, tanto em ambientes internos quanto externos, com o tavolino, um prato giratório que complementa o móvel dando um charme à parte. Um universo de soluções impossível não querer levar para casa!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Objetos nômades, alfaiataria e personalizaç...

Objetos nômades, alfaiataria e personalização inteligente: lançamentos da Officina Portobello vestem ambientes

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brunella Menezes
Colunista
Jornalista

Jornalista graduada pela PUC-Rio e com mestrado sanduíche em Tecnologias da Comunicação (Portugal e...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies