Menu
Projetos e Obras
Busca
O "céu" de Celine em Miami Design District

Conteúdo Correspondentes Internacionais

O “céu” de Celine em Miami Design District

11/11/2019

A marca francesa Celine faz com que seus clientes se sintam “no céu” ao fazer compras na flagship store de Miami.

Valerio Olgiati é quem assina o projeto da flagship store da marca francesa Celine. Localizada no bairro Design District, em Miami, o arquiteto cria um cenário de conto de fadas para o ambiente.

Segundo andar da loja todo revestido com o mármore brasileiro pinta verde

Segundo andar da loja todo revestido com o mármore brasileiro pinta verde (Foto: Barbara Cassou)

O Design District é o bairro mais “cool” para quem procura entretenimento, compras e arte em Miami. É um bairro revitalizado, que hoje se tornou parada obrigatória para quem visita a cidade. Seu complexo de lojas de rua conta com as marcas mais renomadas do mundo, como Hermés, Dior, Balenciaga, Bulgari, etc. (confira aqui um tour pelas lojas de lá). Mas o destaque principal vai para a loja da Celine, projetada por Valerio Olgiati, por trazer um cenário diferente de todas as outras.

Esse cenário se dá, principalmente, pelo uso do mármore brasileiro pinta verde, que foi aplicado em todas as paredes, chão e teto da loja. Por ter uma cor azul clara, o ambiente traz a sensação dos clientes estarem no céu.

Detalhes do interior da loja: expositores de latão oxidado, tapete cinza e iluminação em trilhos

Detalhes do interior da loja: expositores de latão oxidado, tapete cinza e iluminação em trilhos (Foto: Barbara Cassou)

A loja possui dois andares: o primeiro andar é a parte principal de exposições dos produtos e o segundo expõe toda a coleção “ready-to-wear” e sapatos da marca francesa. A arquitetura é sustentada por pilares de concreto aparente (o único outro material aplicado depois do mármore pinta verde).

Segundo o arquiteto, mais que uma boutique, esse é um espaço onde os clientes podem soltar a imaginação e desfrutar fazendo compras.

Escada para o segundo andar da loja

Escada para o segundo andar da loja (Foto: Barbara Cassou)

A escada que leva ao segundo andar da loja ganha destaque no centro da planta, por ter um formato triangular com a base em concreto, dando a sensação que você está entrando em outra dimensão. Um cenário arquitetônico incrível.

Para expor os produtos, Valerio Olgiati usa o próprio mármore pinta verde aplicado em formas geométricas e araras feitas de latão oxidado. Um grande tapete cinza quebra a rigidez do mármore, deixando o ambiente mais aconchegante para os clientes.

A fachada é revestida somente a partir do segundo andar, dando a sensação de estar flutuando. E deixando a fachada do primeiro andar livre estrategicamente para criar aberturas e vitrines, para quem olha do lado da rua.

Fachada principal da loja no Miami Design District

Fachada principal da loja no Miami Design District (Foto: Barbara Cassou)

Muito mais que uma loja, esse projeto assinado por Valerio é uma obra arquitetônica e artística. Usa da honestidade dos materiais, assumindo suas propriedades para criar um ambiente expetacular e, ao mesmo tempo, aconchegante para os clientes. Até mesmo as pessoas que ali passam, sem ser clientes da marca, têm curiosidade de descobrir esse espaço mágico.

Se você está de passagem por Miami, não pode perder essa visita! A loja fica localizada no coração do bairro Design District, no endereço 154 NE 41st St. Suite 116.

Queremos saber a sua opinião sobre o projeto. Não deixe de nos escrever!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *