14.06.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Novidades em mobiliário para banheiro: cubas e bancadas em porcelanato

 minutos de leitura
calendar-blank-line
14.06.2019
O mobiliário para banheiro não é mais o mesmo: opções com design exclusivo chegam ao mercado para te ajudar a criar ambientes personalizados. Saiba mais!
minutos de leitura

Novidades em mobiliário para banheiro: cubas e bancadas em porcelanato OasisPorcelanato em tom escuro valorizando a bancada do banheiro | Foto Officina Portobello

Desafiadores e, ao mesmo tempo, restritos: é assim que você entende os projetos para banheiros e lavabos? Conhecidos por exigir bastante da criatividade dos profissionais de interiores, esses ambientes parecem condenados à mesmice devido às opções reduzidas de mobiliário para banheiro.

Felizmente, está surgindo um facilitador para incluir soluções funcionais nesses espaços reduzidos. O desenvolvimento de novas tecnologias e materiais aliado ao talento de arquitetos e designers premiados trouxe ao mercado uma série de novidades para quem não quer oferecer mais do mesmo aos seus clientes. 

Bancadas e cubas para banheiro em porcelanato ganharam nova roupagem para ajudar a compor ambientes que encantam. Quer saber mais? Continue lendo!

Novidades em mobiliário para banheiro: cubas e bancadas em porcelanatoBancadas em porcelanato dão ao banheiro status de área nobre | Foto Officina Portobello

Porcelanato no mobiliário para banheiro

Solução ideal para projetos que desejam unir elegância, praticidade e durabilidade, o mobiliário para banheiro em porcelanato traz uma série de vantagens com relação aos outros materiais habitualmente utilizados nesse tipo de ambiente.

Como o porcelanato possui baixo nível de absorção de água e apresenta alta durabilidade, ele não mancha com facilidade e é bastante resistente aos impactos comuns do dia a dia, minimizando as chances de surgimento de trincas ou rachaduras que exigem manutenções caras e trabalhosas.

Além disso, por se tratar de um material de alta versatilidade, disponível em uma ampla gama de cores e padronagens, o mobiliário para banheiro em porcelanato pode reproduzir fielmente materiais que mancham com facilidade, inclusive aqueles que não se adaptam tão bem às condições úmidas do ambiente.

Esse tipo de mobiliário para banheiro apresenta design superior ao unir tecnologia de ponta com cuidado artesanal. Na Officina Portobello, por exemplo, é possível encontrar peças que passam longe do lugar comum e levam a assinatura de grandes nomes da arquitetura nacional e mundial, como Ruy Ohtake e Jader Almeida.

Modelos de cubas e bancadas em porcelanato 

 

1. Cuba esculpida

Moldado diretamente na bancada, esse tipo de mobiliário para banheiro traz um toque de modernidade e sofisticação para projetos que visam personalizar a experiência do cliente, com dimensões e formatos que se adaptam aos espaços disponíveis.

Por isso, a cuba esculpida é uma opção viável não só para banheiros, mas também para ambientes de dimensões reduzidas, como lavabos. Além disso, as variadas cores e padronagens garantem o atendimento de necessidades mais específicas de personalização.

Novidades em mobiliário para banheiro: cubas e bancadas em porcelanato Bancadas com design premium assumem o protagonismo dos projetos | Foto Portobello Shop Moinhos

2. Bancadas com design diferenciado

O uso de mobiliário para banheiro em porcelanato também permite a concepção de projetos com acessórios de design diferenciado, que podem fazer toda a diferença no resultado final do ambiente.

Com design assinado por Jader Almeida, brasileiro que vem sacudindo a cena da arquitetura e design de interiores no mundo, as peças da linha Ícaro, da Officina Portobello, por exemplo, provocam uma verdadeira ruptura com os modelos tradicionais

Nessa série, as bancadas aparecem em duas lastras dispostas em ângulo, remetendo a um par de asas e criando uma solução original, com elevado padrão estético.

Novidades em mobiliário para banheiro: cubas e bancadas em porcelanato Cubas moduladas em porcelanato são tendência em design de interiores | Foto Officina Portobello

3. Cubas e bancadas modulares

Outra inspiração moderna para projetos de arquitetura de interiores de banheiros são as cubas e bancadas modulares, como as da linha Codice, da Officina Portobello.

A combinação dos módulos independentes faz desse tipo de mobiliário para banheiro uma fonte de criatividade, já que é possível projetar infinitas combinações para que a concepção do espaço seja ainda mais personalizada.

Novidades em mobiliário para banheiro: cubas e bancadas em porcelanato Oasis Cabinet Elementos integrados criam bancadas sofisticadas usando porcelanato | Foto Officina Portobello

4. Bancadas com cubas de apoio ou encaixe

O mobiliário para banheiro ganhou nova roupagem: elementos que abraçam uns aos outros, com design diferenciado e bases de estrutura metálica. Essas são apenas algumas das muitas opções para quem procura excelência na personalização sem perder de vista a simplicidade.

Além da adaptabilidade a ambientes de qualquer tamanho, o mobiliário para banheiro permite um aproveitamento mais inteligente dos espaços, estratégia essencial nos projetos atuais.

É possível, por exemplo, estender a bancada sobre peças mais baixas, como o vaso sanitário, aproveitando a área para armazenar itens de beleza e higiene, ou ainda instalar nichos abaixo da bancada como o mesmo objetivo.

O uso de mobiliário para banheiro em porcelanato é uma alternativa inteligente para projetos que pedem alta personalização e design superior sem deixar de lado a funcionalidade. Esse recurso significa mais liberdade para criar ambientes que fazem toda a diferença na experiência do cliente!

Agora que você já sabe quais são as novidades em mobiliário para banheiro, conheça os 15 melhores blogs de decoração nacionais e internacionais e enriqueça ainda mais seu portfólio de referências!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Novidades em mobiliário para banheiro: cubas...

Novidades em mobiliário para banheiro: cubas e bancadas em porcelanato

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies