Menu
Projetos e Obras
Busca
A nova era de Carolina Herrera em Nova York - Foto: Björn Wallander

Conteúdo Vitrine

A nova era de Carolina Herrera em Nova York

06/11/2019

A marca Carolina Herrera abriu suas portas depois da reforma da flagship store na Madison Avenue. Confira aqui como ficou!

Wes Gordon, atual diretor criativo da marca Carolina Herrera, junta sua criatividade e elegância com o arquiteto Andre Melone e a designer de interiores Chiara de Rege para recriar a nova era da marca na loja 954 Madison Avenue.

Localizada em um edifício de 1925, de Nova York, a loja finalmente reabre suas portas, refletindo o novo espírito da marca. Segundo Wes Gordon, o objetivo principal dessa reforma era manter o edifício original, incrementando sua sublimidade. A visão do diretor criativo era de uma loja espetacular e dos sonhos, diferente de todas as que existem pela Madison Avenue hoje em dia. A mulher que veste Carolina Herrera é ousada e confidente e a loja deveria traduzir exatamente este caráter.

Fachada da loja com a arquitetura de 1925, de Nova York

Fachada da loja com a arquitetura de 1925, de Nova York  (Foto: Björn Wallander)

Anteriormente a entrada da loja era restrita, as janelas cobertas e o interior em tons branco e negro. A renovação da loja veio para mudar completamente esse sentido. O primeiro passo era abrir a estrutura do edifício, transformando-o em um vão aberto e flexível, com as janelas livres e desconectadas, trazendo mais luz para o interior. E a principal finalidade: parecer uma casa. O arquiteto Melone acredita que o varejo atual é fazer com que as pessoas se sintam em casa e casualmente se deparam com uma arara de produtos.

Aberturas desconectadas do edifício trazem mais luz para o interior da loja

Aberturas desconectadas do edifício trazem mais luz para o interior da loja (Foto: Björn Wallander)

É possível ver vários códigos da marca traduzidos na arquitetura da loja. O famoso “polka-dots”, presente em várias coleções da marca, são representados por hexágonos de mármore no piso do primeiro andar da loja. A escadaria em espiral que leva aos andares superiores já existia anteriormente, porém foi recodificada e revestida com estuque veneziano de cor rosa claro, tornando-se a “master-piece” da loja.

O piso do segundo e terceiro andar é revestido em parquet de madeira e grandes tapetes são sobrepostos para dar um ar mais aconchegante ao espaço. O desenho do tapete foi concebido pelo próprio Wes Gordon, que se inspirou no estilo de Jean Cocteau e Matisse. Três grandes arcos na parede do segundo andar servem para expor a coleção de fragrâncias da marca.

A escadaria em espiral revestida de estuque veneziano rosa é a peça central da loja

A escadaria em espiral revestida de estuque veneziano rosa é a peça central da loja (Foto: Björn Wallander)

Cores é um código forte da marca. Cada coleção traz uma explosão de cores e composições. Por isso cada provador possui uma cor diferente, representando esse espírito colorido de Carolina Herrera.

A cobertura da loja é uma das partes mais especiais. É onde abriga a coleção de noivas e possui vista para o museu de arte moderna e contemporânea Met Breuer. O foco principal desse espaço é o sofá redondo central rosa e o lustre feito de pequenas flores de vidro.

Cada espaço e andar da loja é uma jornada a explorar e cada objeto nas prateleiras contam uma história diferente. E a nova loja 954 Madison Avenue não poderia refletir mais o coração e a alma da marca Carolina Herrera.

O sofá redondo rosa e o lustre feito de pequenas flores de vidro são foco na cobertura da loja

O sofá redondo rosa e o lustre feito de pequenas flores de vidro são foco na cobertura da loja (Foto: Björn Wallander)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *