16.08.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Nova coleção HOME & YOU chega para ampliar seu poder de escolha dentro da sua casa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
16.08.2018
Além dos produtos apresentados na Expo Revestir 2018, em março, peças recém-lançadas marcam o segundo semestre com um leque de possibilidades para a customização do seu lar doce lar. Confira!
minutos de leitura

O movimento incessante reflete a busca da Portobello por entregar novos produtos ao seu público constantemente. É por isso que, entre uma Expo Revestir e outra, várias novidades já estão sendo preparadas em coleções que se complementam e, claro, traduzem as últimas tendências do mercado para o próximo ano. Na nova coleção HOME & YOU, você e a sua casa são as estrelas principais desse enredo.

mood_boards
As escolhas e as formas de compor propõem novos diálogos
No piso, o Gris Biarritz da Linha Marmi Classico

Para tornar os lançamentos de março, minimalistas e com foco nos grandes formatos, ainda mais completos, o conceito da personalização chega com força total através de acessórios e peças mais decoradas que deixam qualquer ambiente com a cara do dono. No domínio dessas ferramentas, profissionais de arquitetura e design ganham diversas possibilidades na criação de projetos únicos, em que a casa expressa o morador em sua essência. “A ideia é que a personalidade da pessoa seja traduzida no ambiente. A casa e você são uma coisa só”, define Eduardo Scoz, Coordenador de Produto.

SENSO DE CONTINUIDADE

Como não poderia deixar de ser, a história de HOME & YOU é apresentada em vídeo pelo jornalista e apresentador de TV Pedro Andrade, parceiro da empresa no primeiro lançamento de 2018. Nos bastidores de sua gravação, ele aproveitou para contar que muitas pessoas já o relacionam com a marca: “Na última temporada (do programa Pedro Pelo Mundo, do GNT), eu estava gravando com a equipe em algum aeroporto, Deus sabe onde, quando passou alguém e gritou para mim: ‘É Portobello!’”.

pedro_bastidor
Bastidores da gravação com Pedro Andrade

Quem também volta a emprestar a sua voz para o vídeo da coleção é a sound designer italiana, Chiara Luzzana, que conseguiu captar os sons da empresa para uma trilha sonora emocionante no início do ano. “É um pouco do que a gente já fez, mas com muita novidade para 2019. A Portobello nunca rompe com o que já foi feito, sempre tem que ter um senso de continuidade”, reforça Scoz.

Assista ao vídeo de HOME & YOU:

REGISTROS COM PERSONALIDADE

Já nas fotos do catálogo de HOME & YOU, o Bello, representado sempre por um irresistível cãozinho da raça Golden Retriever, ganha mais protagonismo e passa a desfrutar do ambiente, o que ressalta ainda mais o conceito de personalização da coleção.

brickstar_verde
Cadê a bolinha? Bellos ‘sobem’ no muro de Brickstar verde
ripa_mood
Bello posa em ambiente com Ripa Mood

Seja de óculos, chapéu ou até cachecol, o mascote da empresa aparece com acessórios em uma sutil referência ao modo como aquelas peças podem ser usadas nos projetos arquitetônicos.

ruy_teixeira
Ruy Teixeira trabalha nas fotos de Home & You

Responsável por captar essas imagens, Ruy Teixeira, fotógrafo há 35 anos, já passou pelo jornalismo e pela moda, mas escolheu se especializar em interiores quando morou na Itália por 25 anos. “Eu adoro ideias e trabalhei num período da moda em que se tinham muitas ideias na Europa. Com o tempo, porém, percebi que no design e na arquitetura, essas ideais estavam mais fortes. Então, comecei a desviar minha atenção para isso até ser uma dedicação integral”, relembra o profissional. Surpreso como certas matérias-primas conseguem ser reproduzidas em porcelanato, Ruy acrescenta: “Eu gosto muito do desenvolvimento atual do segmento, em que as características naturais, cada detalhe, acabam passando para materiais industriais em larguíssimas escalas. Então, me surpreende muito essa busca de uma indústria enorme de ter como orientação de mercado a manualidade como um fator superimportante”.

LINHAS E COLABORAÇÃO CRIATIVA

Em HOME & YOU, os detalhes dos produtos, mesmo em peças menores, ganham destaque para diferenciar cada cantinho da sua casa. Um bom exemplo é Casablanca, uma inspiração do zellige marroquino que tem a cor como fundamento básico. “É uma peça pequena, mas que tem uma história muito rica pois é uma forma manual de fazer, e estamos reproduzindo em cerâmica. Não é uma ideia de cor para fazer degradê, é para fazer blocos de cor”, indica Eduardo sobre uma tendência observada no Salão do Móvel de Milão.

pbl_amv_casablanca_turquoise_12x12_br_bol_02
Casablanca Turquoise

Do colorido para o “pretinho básico”, a linha Area traz os tons preto e branco em separado, no intuito de auxiliar uma integração de piso, parede e bancada. Segundo Scoz, a Portobello ainda não tinha nada nesse estilo em seu portfólio: um preto absoluto ou um branco absoluto. “Nas clínicas de produto que a gente faz, isso era muito pedido pelos arquitetos”, justifica a criação.

produto-da-linha-area
O branco total da Linha Area

Se cada lançamento é uma possibilidade a mais de customização, o que esperar de uma linha que simboliza uma verdadeira obra de arte? Assim é a Athos Bulcão! No ano do centenário desse artista moderno, contemporâneo de Oscar Niemeyer e a maior inspiração para qualquer empresa do segmento, a Portobello decide prestar uma singela homenagem.

pbl_amv_athos_bulcao_virgula_azul_escuro_15x15_br_ret_area_white_120x120_pol
Linha Athos Bulcão Vírgula Azul como obra de arte na parede
azulejistas
Azulejistas conferem prévia de seus produtos

“A gente já vem numa trajetória de colaborações criativas muito felizes (Ruy Ohtake, Hideko Honma, Jader Almeida). Por isso, a partir de uma curadoria da própria Fundathos, convidamos três artistas que trabalharam com o professor Athos para criar alguns desenhos para gente. Então, são obras de três azulejistas que têm uma veia particular, mas, também, com muitos trabalhos inspirados no Athos Bulcão, na forma de ele trabalhar”, finaliza Eduardo Scoz. Clique aqui e saiba mais sobre a linha Athos Bulcão!

E AINDA: baixe o catálogo de HOME & YOU para conferir de perto todas as novidades!

pbl_amv_athos_bulcao_rio_ipanema_15x15_br_ret_ecollection_sequoia_mix_20x120_nat_ret
Linha Athos Bulcão Rio Ipanema
pbl_amb_superquadra_art_luna_20x20_18_07portobello_0806
Superquadra Art Luna
pbl_amv_biscuit_dune_plain_waves_strip_stud_peak_bianco_05x20_mat_superquadra_cru_120x120_nat_ret_18_07_portobello_0433_0435_0436_0441_0450_0467_dz_cadeira_bello_pé
Bello ‘viaja’ pelo ambiente com Biscuit
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Nova coleção HOME & YOU chega para amp...

Nova coleção HOME & YOU chega para ampliar seu poder de escolha dentro da sua casa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma coleção incrível, com muita personalidade e inúmeras possibilidades. É Portobello…

Brunella Menezes
Colunista
Jornalista

Jornalista graduada pela PUC-Rio e com mestrado sanduíche em Tecnologias da Comunicação (Portugal e...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies