Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Dica Portobello: Verde na decoração

11/06/2014

Eles que já estão fazendo sucesso no mundo fashion, vem para as nossas casas em alto estilo. O verde, nos tons claros ou escuros ou até mesmo em tons próximos de amarelo, transmite sensações de tranquilidade e leveza. A cor mais intensa da natureza que sempre ligada ao positivismo combina com simplesmente tudo, e pode(…)

Eles que já estão fazendo sucesso no mundo fashion, vem para as nossas casas em alto estilo.
O verde, nos tons claros ou escuros ou até mesmo em tons próximos de amarelo, transmite sensações de tranquilidade e leveza. A cor mais intensa da natureza que sempre ligada ao positivismo combina com simplesmente tudo, e pode ser usada em ambientes internos e externos. Assim como os amarelos é perfeita para espaços pequenos pois favorece  a iluminação do ambiente.

Confira abaixo ideias belíssimas inspiradas nas cores de nossa bandeira, para diferentes cômodo da casa e mãos a obra.

À mesa, possibilidades de combinação não irão faltar. O verde perpassa diferentes estilos podendo conferir elegância clássica ou moderna à composição, parecendo mais antigo ou mais atual, mais jovem ou atemporal.

Nesta primeira ideia é possível observar a combinação do verde mais intenso da pastilha Portobello com o branco das louças e os tons de verde limão e amarelo.

Mesclado com tons de terra, neste caso uma madeira Portobello colocada ao fundo, o verde se torna aconchegante, a dupla é comumente utilizada em casas de campo.

O verde pode vir também nas plantas escolhidas para decorar áreas internas e externas da sua casa. Sejam elas das cores que forem, amarelas, brancas, rosa, vermelhas, ficam lindas à mesa e por toda a casa em vasos ou ambientes de decoração compostos com o verde.

Aposte nos tons mais vibrantes e ácidos. Se ainda está inseguro começe por almofadas, plantas e outros objetos decorativos.

 

Ótima para pessoas com dia muito agitado, esta cor propicia entusiasmo ao ambiente e acalma os sentidos e o sistema nervoso. 

Confira abaixo alguns ambientes com produtos Portobello neste tom.

 

O verde permite essas múltiplas possibilidades, deixando tudo harmonioso, e é uma escolha certa na maioria das vezes. O que combina mais com a sua casa? A questão é definir a paleta de cores e então ir à busca dos acessórios, tapetes, almofadas, mantas, bancos e tantas outras coisas que vão combinar com o verde e com você!

Estas e muitas outras imagens de ambiente com tons de verde você encontra em: http://pinterest.com/portobellosa/decor-color-green/

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *