05.06.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

NK Store ganha reforma e chama atenção dos amantes da moda e da arquitetura

calendar-blank-line
05.06.2019
A loja ganha uma nova reforma em comemoração aos seus 20 anos de história, se destacando na cena fashion paulista.
minutos de leitura

O projeto de renovação da NK Store foi feito no mesmo endereço de antigamente, um espaço com mais de 1000 m² ocupando o terreno em formato de “T” no coração do bairro Jardins, em São Paulo. Ganhou um novo olhar pelo arquiteto Aldo Urbinati, sócio do Estúdio Tupi, que foi decidido em votação entre os funcionários da empresa.

A entrada foi transferida para a rua Haddock Lobo ganhando um ar mais moderno e sofisticado, marcando presença pelas rua do Jardins. Madeira, cimento queimado e latão dominam o projeto de interiores. Mas o destaque principal se dá através de uma icônica escada em espiral no centro da loja. Réplica autorizada e de mesma proporção projetada por Oscar Niemeyer no Palácio do Itamaraty. E os espelhos ao redor duplicam a sua imagem, trazendo a ilusão de aumentar o ambiente. Sob essa mesma escada, aproveitando o desnível do terreno, há um bar para os clientes desfrutarem do cardápio assinado pelo chef Leo Botto, ex-chef do Chez Oscar.

Detalhe da icônica escada em espiral (Foto: New Image + Id, Comunicação e Marketing)

A exposição dos produtos por toda a loja se dá através de móveis e expositores totalmente flexíveis. As prateleiras e araras podem ficar abertas ou fechadas, dependendo do visual merchandising do momento. A NK é uma loja multimarcas, porém as marcas presentes não possuem um espaço específico determinado, sua estratégia é misturar as marcas, em uma curadoria exclusiva e autêntica. São 26 marcas no total, a maioria são marcas internacionais e poucas são brasileiras, como: Amsterdam Sauer, À La Garçonne, além da própria marca da loja, a NK.

Exposição de alguns produtos sobre painéis de madeira (Foto: New Image + Id, Comunicação e Marketing)

Os provadores são revestidos por carpete e cortina rosa, deixando o ambiente com um ar teatral e superconfortável. Os clientes podem regular a temperatura, luz e a música do seu espaço. Tudo isso para criar uma atmosfera agradável e incentivar os clientes e blogueiras a tirarem fotos de “looks” no provador.

Flexibilidade no visual merchandising (Foto: New Image + Id)

A acessibilidade também foi uma das prioridades do projeto. Através de uma parceria com Andrea Schwarz, presidente da i.Social, que é uma consultoria especializada para criar soluções de inclusão para deficientes físicos, fez parte da concepção e definição do interior. Por exemplo, os provadores são mais largos e possuem ganchos em alturas acessíveis aos cadeirantes, os banheiros foram adaptados, há elevadores para acesso aos demais andares e placas em braile foram adicionadas.

A nova loja da NK possui todos os requisitos para ser referência em retail no Brasil. Abriga várias marcas de luxo internacionais em um ambiente que possui a essência do design e da arquitetura de luxo brasileira. Para os amantes da moda e arquitetura, vale a pena conferir. A loja está localizada na Rua Haddock Lobo, 1592.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

NK Store ganha reforma e chama atenção dos ...

NK Store ganha reforma e chama atenção dos amantes da moda e da arquitetura

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies