15.06.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Ruy Ohtake palestra no lançamento da Officina Portobello em nova loja no RS

 minutos de leitura
calendar-blank-line
15.06.2018
Muita emoção na inauguração da loja Portobello Shop Nilo Peçanha com a presença do ícone da arquitetura brasileira Ruy Ohtake, representantes da Portobello, e convidados parceiros da marca. Veja os melhores momentos do evento que também teve o lançamento da Officina Portobello.
minutos de leitura

A arte da porcelanateria ganhou destaque na nova loja Portobello Shop Nilo Peçanha, em Porto Alegre (RS), com o lançamento da Officina Portobello. Profissionais da arquitetura e do design puderam prestigiar, na noite de quarta-feira (13/6), palestra do primeiro designer parceiro da marca, o renomado Ruy Ohtake, convidado mais que especial para celebrar a inauguração da loja.

“Estamos muito satisfeitos por estar recebendo mais de 400 convidados, entre arquitetos, clientes e parceiros. Mais um passo importante que damos, pois é uma das maiores lojas da nossa rede, com a concepção mais moderna e inovadora”, afirmou o presidente da Portobello, Cesar Gomes Junior,  que marcou presença no evento junto à Diretora de Inovação e Branding, Christiane Ferreira, do Diretor de Lojas Próprias, Alessandro Reina, do Diretor da  Portobello Shop, José Gonçalves Junior, Diretor Comercial, Mauro do Valle, e coordenadora de Produto da Officina Portobello, Pamela Golin.

Convidados registram traços do arquiteto e designer Ruy Ohtake. Foto: Lisa Roos
Convidados registram traços do arquiteto e designer Ruy Ohtake. Foto: Lisa Roos

À frente da primeira coleção da Officina Portobello, Ruy Ohtake foi a sensação do evento, ao proferir palestra sobre suas criações curvas com uso do porcelanato, ao contar histórias da parceria de longa data com a empresa, além de realizar muitas selfies com seus fãs.

“A Officina é praticamente um centro de pesquisa e de criatividade aos profissionais. A peça do porcelanato, originalmente retangular, pode se transformar em vários outros desenhos e permite ainda a leveza das peças, próprio da linguagem contemporânea”, declara Ohtake aos presentes.

Ruy Ohtake customiza a mesa Ímpar, peça da Officina Portobello, assinada pelo próprio designer. Foto: Lisa Roos
Ruy Ohtake customiza a mesa Ímpar, peça da Officina Portobello, assinada pelo próprio designer. Foto: Lisa Roos

Veja a entrevista exclusiva de Ruy Ohtake ao Archtrends Portobello!

Design Experience

O evento apresentou outra novidade: o conceito Design Experience. Desde a entrada da loja até as amostras de produtos disponibilizadas para os clientes, tudo foi detalhadamente pensado. A arquitetura é contemporânea, acolhedora e preparada para facilitar a especificação do produto.

O vasto portfólio da Portobello é apresentado de maneira mais didática e contemporânea, permitindo que os clientes consigam, com mais facilidade, visualizar suas opções preferidas. Assim, materiais essenciais da arquitetura foram setorizados em paredes de painéis; acessórios, que permitem infinitas opções de personalização dos ambientes ganharam espaço exclusivo, organizados como um ateliê, convidando os clientes e especificadores a experimentar soluções diferentes e composições únicas.

Essas áreas atendem principalmente à demanda de arquitetos, designers de interiores e paisagistas, mas o conceito Design Experience também valoriza os apaixonados por design, com ambientes que reproduzem soluções reais de uso. Além dessas áreas fundamentais, foram incorporados ao layout outros espaços importantes para possibilitar novas formas de atendimento e interação para que o cliente, especificador e equipe vivam uma experiência de compra como se estivessem em casa.

Além disso, os convidados conheceram com mais detalhes a nova coleção InOut/Movimento, com destaque aos grandes formatos, em especial, o 120x120, fabricado pela primeira vez no Brasil.

Confira os detalhes da loja e acompanhe as imagens do evento:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sobre a Officina Portobello

A Officina Portobello é  uma nova forma de mobiliar, utilizando o porcelanato como matéria-prima. Encontrada com exclusividade na rede Portobello Shop, combina maestria artesanal com tecnologia de ponta, disponibilizando projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários tridimensionais e objetos de decoração.

A marca foi apresentada ao mercado de Santa Catarina em 2017, e agora se expande cada vez mais para outros estados brasileiros. Sua segunda coleção foi lançada durante a 16ª edição da Expo Revestir, em março deste ano, com participação do arquiteto e designer Jader Almeida, que assinou quatro linhas da Officina.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Ruy Ohtake palestra no lançamento da Officin...

Ruy Ohtake palestra no lançamento da Officina Portobello em nova loja no RS

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Millena Ramos
Colunista
Jornalista

Jornalista colaboradora do Archtrends, formada pela UFAL. Pós-graduada em Língua Portuguesa pela Academia Alagoana...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies