18.07.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Nichos coloridos
Nichos coloridos deixam a sala de brinquedos mais viva (Fonte: iStock)

Nicho hexagonal: como usar na decoração

 minutos de leitura
calendar-blank-line
18.07.2022
O nicho hexagonal é um acessório que une beleza e organização. O melhor: ele é fácil de usar! Confira dicas para renovar a decoração de casa com os nichos
minutos de leitura

Os nichos são ótimos para casas pequenas. Isso porque eles têm dupla função: além de decorar, ajudam a organizar qualquer ambiente com facilidade. O nicho hexagonal, por exemplo, é uma opção moderna e descolada para o seu lar.

Entre os modelos mais comuns, o nicho hexagonal se destaca devido à sua beleza. Por ser um tipo diferente, ele agrega ousadia ao seu lar, sabia? Por isso, quem quer decorar a casa com acessórios fora do óbvio deve investir nessa peça.

Qual o melhor lugar para colocar o nicho?

O melhor lugar para usar o seu novo nicho é onde você quiser! Como são fáceis de instalar e usar, podem complementar qualquer ambiente de casa: cozinha, sala, quarto, banheiro…

Os nichos podem ser usados até mesmo sobre os móveis de casa (Fonte: Westwing)

Basta escolher um modelo que combine com o seu estilo e decoração do lar. Além disso, é muito importante verificar o material da peça, para assegurar sua durabilidade. Um nicho hexagonal de madeira, por exemplo, só pode ser usado no banheiro se for impermeabilizado.

Para te inspirar, trouxemos ideias criativas para ousar na decoração e deixar o lar com a sua cara!

Nicho hexagonal para quarto

Em geral, os nichos costumam ser posicionados no quarto. Essa é a melhor solução para ambientes pequenos, pois eles não atrapalham a área de circulação como outros móveis poderiam afetar.

Nos quartos minimalistas, nichos pequenos e simples trazem elegância (Fonte: Westwing)

Você pode manter os nichos próximos à cama ou nas paredes laterais. Seja qual for sua escolha, eles podem ser usados para manter acessórios decorativos - os grandes responsáveis por complementar a decoração do lar.

Organize vasos de flores, quadros, porta-retratos ou até mesmo seus livros. Assim, o quarto fica personalizado e muito mais bonito.

Nicho hexagonal no quarto infantil

O nicho hexagonal fica lindo no quarto infantil! Nesse caso, é muito comum que mamães e papais usem o acessório como suporte para bichinhos de pelúcia. Isso faz com que a decoração fique fofa e lúdica.

nicho hexagonal colorido
No quarto infantil, que tal nichos coloridos? (Fonte: Westwing)

Nicho hexagonal para banheiro

O banheiro também merece ser bem decorado com nichos, sobretudo os menores. Portanto, ao invés de investir em móveis que podem te atrapalhar, prefira verticalizar o cômodo, com armários, nichos, ganchos ou prateleiras.

Como são funcionais, eles podem manter toalhas e até mesmo os produtos mais usados no dia a dia sempre a postos.

No entanto, lembre-se de investir em um nicho resistente à umidade. Modelos feitos em cerâmica são mais pesados, mas muito resistentes e duráveis. Essa é uma das melhores opções para o seu banheiro.

Nicho hexagonal para sala

Salas pequenas precisam estar sempre organizadas. Como esse espaço é reservado para lazer e relaxamento, é muito importante garantir que o ambiente fique sempre em ordem, com organizadores de qualidade.

Nichos hexagonais traz mais charme ao quarto do bebê (Projeto: Maria Luiza Rodrigues)

Nesse sentido, usar nichos hexagonais pode te ajudar! Eles ficam muito bonitos sobre o sofá, com livros e outros acessórios decorativos.

Uma ótima sugestão é criar uma galeria personalizada, com nichos, quadros, placas e fotos. Essa é uma maneira de deixar a decoração da sala única e ainda mais especial.

Outra opção é usar os modelos hexagonais para criar uma espécie de colmeia na parede. O resultado é sofisticado e divertido.

Nicho hexagonal para varanda

Que tal renovar a decoração da varanda com nichos hexagonais? Ali, esses acessórios ficam lindos com diversos vasos de plantas. Veja algumas sugestões de uso:

  • Para vasos de flores: essa é a melhor opção para quem gosta de cores e vivacidade na área externa.
  • Para folhagens pendentes: com esse tipo de planta, a varanda terá um visual urban jungle de dar inveja!
  • Horta em casa: já os apaixonados por cozinha podem usar os nichos para criar uma mini-horta suspensa em casa, que tal?

Independentemente da sua escolha, investir em nichos hexagonais é uma maneira eficiente de renovar a decoração e manter a casa mais bonita, sempre em ordem. Conheça a Westwing!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Nicho hexagonal: como usar na decoração...

Nicho hexagonal: como usar na decoração

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies