Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Tendências

Neon vibes: tendência de moda, beleza e decoração

27/11/2019

O neon vibes voltou para abalar conceitos e chama a atenção em roupas, sapatos, unhas, maquiagens e até na decoração.

Não é de hoje que o neon vibes é tendência. Para o verão 2020, ele continua a se destacar e promete dar aquele brilho às produções. E não só nas roupas, mas também em sapatos, maquiagens, unhas e, agora, até na decoração.

Essas cores, que fizeram sucesso nos anos 80 e também em 2000, retornam com tudo para quebrar os tons pastel que dominavam a paleta da moda. As peças fluorescentes chamam bastante a atenção e são perfeitas para quem gosta de ousar.

Para os mais discretos, uma composição neutra com acessórios neon pode ser a chave para aproveitar a tendência. Portanto, é só escolher o que mais tiver a ver com você. Confira como usar as cores e ficar na moda!

Moda: neon vibes invade o armário

O neon está nas semanas de moda e nas ruas das cidades

O neon está nas semanas de moda e nas ruas das cidades (Foto: Pexels)

As produções vibrantes marcaram presença nas passarelas do mundo todo e a estação é 100% neon.

Para quem sente dificuldade em combinar cores, unir laranja ou verde com preto pode ser uma boa ideia. Outra sugestão é adotar a tendência em estampas. Certamente, dá um up no look e fica mais fácil de usar no cotidiano.

Já quem gosta de destaque pode apostar em um look inteiro neon vibes.

A tendência neon vibes também chegou nos pés

A tendência neon vibes também chegou nos pés (Foto: Melissa)

O neon vibes permanece em alta também nos pés dos fashionistas: scarpins, sandálias e rasteiras chegaram para arrasar.

Se você tem medo das cores chamativas, o segredo da combinação é mesclar sem exagerar. Entretanto, para quem não vê problema em ousar e marcar presença, basta usar a criatividade.

Beleza: sombras, delineados e muito mais

 As makes "marca texto" chegaram para intensificar o look

As makes “marca texto” chegaram para intensificar o look (Foto: Unsplash)

As cores vibrantes também invadiram o mercado da beleza com força total. Essa tendência está inserida principalmente nas sombras e nos delineadores, bem coloridos.

A sombra colorida ajuda a intensificar a make. Nada minimalista, mas também sem ser muito chamativo, o delineado colorido no olho é uma boa pedida para o dia a dia ou aquela balada com os amigos.

Outra forma de usar é colorir a linha d’água com um lápis neon e fazer um esfumado simples para equilibrar.

Além disso, existe uma infinidade de produtos que inspiram as cores estilo marca-texto neon vibes: batom pink, esmaltes e, até mesmo, tintas para o cabelo.

Decoração: cores fortes e expressivas

Letreiros em neon aparecem com formatos inusitados e frases inspiradoras

Letreiros em neon aparecem com formatos inusitados e frases inspiradoras (Foto: Mariana Pesca Arquitetura)

É muito comum ficar em dúvida na hora de aplicar o neon vibes na decoração, pois as cores são muito fortes e expressivas. Entretanto, ele agrega muita personalidade ao ambiente.

Os únicos cuidados são evitar misturar com cores quentes e usar no máximo três tons de neon, mesclando com móveis brancos ou claros.

Você pode criar um ambiente com cores neutras e dar aquele toque especial com o neon vibes. Aposte em almofadas, mantas, cadeiras e objetos de decoração menores para dar o efeito colorido.

Do mesmo modo, vasos, luminárias e tapetes podem ser explorados com a tendência.

Outra opção é usar a luz neon para alegrar os ambientes internos. A ideia é escolher um modelo que tenha a ver com a sua personalidade, com frases ou imagens. As peças ainda têm funcionalidade, pois iluminam muito bem os arredores.

O neon vibes voltou invadindo as passarelas e dominando a decoração. Vale apostar na tendência em qualquer parte do look: roupas, sapatos, maquiagem, unhas, cabelos e onde mais você quiser. No décor, os detalhes dão aquele colorido no ambiente neutro e as luzes remetem à estética oitentista.

Aproveite a visita ao nosso blog para conhecer o Neo Mint, outra cor que é tendência para 2020 e tem uma proposta completamente diferente.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *