Menu
Projetos e Obras
Busca
Neo Mint - A cor de 2020

Conteúdo Matérias

Neo Mint: 4 dicas de ambientes com a cor do momento

18/11/2019

A Neo Mint é uma das cores que devem estar muito presentes na arquitetura, em 2020. Veja dicas para ornamentar ambientes com ela.

Quem trabalha com artes, moda e arquitetura espera ansiosamente pelo lançamento das cores que mais se destacarão no ano, não é mesmo? Para 2020, uma das principais tendências é a Neo Mint, escolhida da WGSN, empresa líder mundial em tendências e previsões. A escolha lembra a da Pantone, que aposta em tons de azul e verde como tendência para a Primavera/Verão 2020.

Para que você possa surpreender os seus clientes utilizando a Neo Mint, desenvolvemos uma lista de sugestões com ambientes que podem utilizar essa cor.  É um mais bonito que o outro e nós temos a certeza de que eles poderão trazer grandes inspirações.

Veja a seguir!

A Neo Mint será a tendência principal no próximo ano, de acordo com WGSN, empresa líder mundial em tendências e previsões

A Neo Mint será a tendência principal no próximo ano, de acordo com WGSN, empresa líder mundial em tendências e previsões (Foto:WGSN)

1. Fachadas corporativas

A Neo Mint é um verde em tom pastel que muito lembra o verde-água. Trata-se de uma tonalidade que é considerada pelos designers como uma libertadora de delimitações.

Neo Mint foi a cor escolhida para pintar o Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-sustentabilidade da Universidade do Minho

Neo Mint foi a cor escolhida para pintar o Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-sustentabilidade da Universidade do Minho (Foto: Pinterest)

Natureza ou tecnologia? O que a cor representa? A resposta é simples, as duas coisas! Prova disso é que a cor foi a escolhida para o prédio que é sede do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-sustentabilidade da Universidade do Minho, em Portugal.

Essa instituição estuda como a tecnologia pode contribuir para a sustentabilidade. Assim, podemos concluir que a escolha da Neo Mint foi a melhor para dar cor e vida às paredes da edificação. Startups e empresas tecnológicas também podem se aproveitar da cor para decorar as suas fachadas!

2. Atmosfera especial para as cozinhas

Uma cozinha com o revestimento da linha Paris traz uma atmosfera aconchegante e sofisticada para o ambiente

Uma cozinha com o revestimento da linha Paris traz uma atmosfera aconchegante e sofisticada para o ambiente (projeto: Portobello S.A)

Criar ambientes para as cozinhas utilizando a Neo Mint é uma excelente ideia. Como explicamos, a cor mescla o natural com o tecnológico e isso dá um ar especial para as cozinhas. Acima, o revestimento Paris Oceanique da Linha Paris, que reproduz a cerâmica das estações parisienses, traz uma atmosfera aconchegante e sofisticada para o ambiente.

3. Neo Mint em banheiros

O banheiro é um ambiente da casa que precisa passar uma sensação de calma e relaxamento. Afinal, é esse o local onde as pessoas costumam relaxar com um bom banho de banheira ou chuveiro, após um dia cansativo de trabalho, por exemplo.

Um dos cômodos mais relaxantes da casa ganha um ar agradável com o revestimento no tom de 2020

Um dos cômodos mais relaxantes da casa ganha um ar agradável com o revestimento no tom de 2020 (projeto: Debaixo do Bloco Arquitetura)

Fazer uma parede Neo Mint, como da Linha Pavillon Vert Anglais, proporcionará um ambiente bonito e agradável. Para dar um charme a mais, a dica é usar uma peça, como a pia em tons de madeira.

4. Detalhes em ambientes

Mesclar a Neo Mint com outros tons de verde é sinônimo de elegância

Mesclar a Neo Mint com outros tons de verde é sinônimo de elegância (Foto: Portobello S.A)

Clientes mais conservadores podem julgar a Neo Mint como uma tendência passageira. Há também os que pensam que a cor é muito diferente para mobílias grandes, como os armários de cozinha.

Em casos assim, nossa sugestão é que você pense em criar ambientes que tenham detalhes na cor. Uma cozinha em cores claras pode receber apenas as cadeiras em Neo Mint, por exemplo. Já um quarto pode ter uma parede pintada com essa cor, fazendo combinação com roupas de cama que tenha estampas com a tonalidade que é tendência para 2020.

Essas são algumas dicas de ambientes com a cor do momento. Temos a certeza que você fará trabalhos incríveis utilizando a Neo Mint.

Você tem um projeto feito com essa tonalidade e quer divulgar para a nossa comunidade? Então não perca mais tempo! Crie o seu Archtrends agora e compartilhe os seus projetos conosco.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *