02.01.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Nathália Montans alia elegância e modernidade em projeto no Paraná

 minutos de leitura
calendar-blank-line
02.01.2018
“O que eu mais desejo é que o cliente entre na casa e reconheça que é o ambiente que ele sempre idealizou. Não importa se é de 50, 100 ou 1.000 metros quadrados. Estamos falando de sonhos. Estamos falando de vida!”, declara Nathália Montans. Apaixonada pela arquitetura e design de interiores desde pequena, a profissional destaca um apartamento familiar com decór em porcelanato, que alia funcionalidade, conforto e elegância. Confira!
minutos de leitura

Seu dom na arte de projetar começou desde cedo, quando folheava revistas e mudava os móveis de lugar na casa dos pais. Dona de um senso estético e sofisticação singulares, a profissional é pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela Unopar, em Edificações em Madeira, pela Universidade Filadélfia de Londrina, e Lighting Designer pelo Instituto de Pós-Graduação de Goiás.

Ativa nas redes sociais, com mais de 15 mil seguidores, Nathália Montans conta que por meio da internet consegue transmitir conhecimento ao público e, ao mesmo tempo, conquistar novos clientes. “As publicações nas redes sociais possibilitaram um reconhecimento incrível, por isso temos o cuidado em mantê-las sempre atualizadas e esteticamente bonitas”, afirma. Ela ressalta ainda que para o processo dar certo é preciso ter um respaldo eficiente de toda a equipe.

Equipe de Nathália Montans Arquitetura
Equipe de Nathália Montans Arquitetura

Em se tratando de decoração, a arquiteta não abre mão do uso dos porcelanatos que reproduzem o mármore. Admiradora da sofisticação e possibilidades proporcionadas pelo produto, ela destaca o custo-benefício do porcelanato. “O marmorizado é atemporal e abre muitas portas para a criatividade. Pode ser usado no painel de TV ou parede da banheira. Os grandes formatos, aplicados na porta de entrada, ou ainda numa fachada”. E completa: “quando bem trabalhado, bem assentado e bem especificado o resultado é sensacional”.

Apartamento no Paraná projetado por Nathália Montans, capa na Revista Drops
Apartamento no Paraná projetado por Nathália Montans, capa na Revista Drops

Aproveitando essa admiração pelo uso dos porcelanatos na composição dos ambientes, a arquiteta destaca seu mais novo trabalho. É um projeto que garantiu capa na Revista Drops, de Londrina (PR) e que merece todo o destaque aqui no Archtrends Portobello: um apartamento de 247m² para um casal com filhos pequenos que desejava um ambiente elegante aliado à funcionalidade.

Nesse lar, a arquiteta conta que o desafio foi integrar a sala de estar a uma varanda gourmet, já que a família não é “fã” de churrasco. A proposta era camuflar a churrasqueira para que todo o espaço se transformasse em um ambiente social, tanto de estar quanto de jantar.

Integração de ambientes por Nathália Montans
Integração de ambientes por Nathália Montans

Além disso, o desejo dos futuros moradores era por um ambiente claro e despojado, mas com cores neutras. Assim, para concretizar o sonho da jovem família, o cômodo ganhou um charme todo especial com decoração em tons suaves e o mobiliário com peças de design assinado. A iluminação direcionada e programada, também projeto da profissional, trouxe um toque moderno ao ambiente.

Já para a área social, a arquiteta escolheu o porcelanato Gris Armani polido retificado 60X120cm, da Linha Marmi Clássico. “Foi o casamento perfeito. O porcelanato que reproduz mármore aliado às mesas de centro do designer Ronald Sasson, trouxe um visual estético de leveza e elegância”, comenta.

Piso com Gris Armani polido retificado 60X120cm, da Linha Marmi Clássico, Portobello
Piso com Gris Armani polido retificado 60X120cm, da Linha Marmi Clássico, Portobello

Na parede da cozinha, a eleita foi a pastilha Mix Corten, da Linha Stone Extra Brilho. “Elas possuem um leve brilho por mesclar vidro, metal e mármore. Ficou incrível com os armários em tom bronze e as bancadas em quartzo branco”, explica. E completa: “para proporcionar um equilíbrio ainda maior na cozinha, optamos por uma persiana que remete à madeira”.

Na cozinha, destaque para a pastilha Mix Corten, da Linha Stone Extra Brilho (Portobello)
Na cozinha, destaque para a pastilha Mix Corten, da Linha Stone Extra Brilho (Portobello)

Fugindo dos banheiros tradicionais, totalmente neutros, a suíte do casal também esbanja sofisticação. No chão, Bianco Paonazetto 60X120cm natural (Linha Marmi Clássico). A área íntima da menina recebeu na parede o revestimento Liverpool de tom rosa chá, a mesma linha na versão Azul Indigo, que deu um toque de personalidade e exclusividade no banheiro masculino.

Esses produtos e muitos outros você pode conferir no site www.portobello.com.br.

Nathália citou um dos 400 projetos concluídos com uso de porcelanatos e que levam sua assinatura em um trabalho com a participação de 10 arquitetos e dois projetistas. Para 2018, ela tem em seus planos ampliar o trabalho desenvolvido nas redes sociais criando vídeos no Instagram e YouTube.

“São vídeos para orientar os clientes sobre a importância de ter um profissional qualificado durante a execução até a conclusão do projeto. É mostrar que arquitetura é funcionalidade, ou seja, é para todos. Apresentar bons projetos, bons produtos e salientar o valor da organização”, finaliza.

Quer conhecer mais trabalhos da arquiteta paranaense? Confira em seu perfil exclusivo no Archtrends Portobello!

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Nathália Montans alia elegância e modernida...

Nathália Montans alia elegância e modernidade em projeto no Paraná

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies