20.09.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Foto: Carolina Mossin)

Uma loja inspirada a partir das cortinas de um provador; imagina?

calendar-blank-line
20.09.2021
O provador, que já era utilizado para publicidade e divulgação das roupas, virou fonte de inspiração para o retrofit da loja Namari em Ribeirão Preto.
minutos de leitura

A loja multimarca Namari abriu as portas recentemente surpreendendo clientes e visitantes. A loja mudou de ponto dentro do Shopping Iguatemi em Ribeirão Preto e, aproveitando a mudança, fez um rebranding e retrofit, atualizando a imagem da marca e da loja.

loja
As cortinas servem de revestimento da loja criando um look&feel; aconchegante como se fosse um grande provador (Foto: Carolina Mossin)

O briefing para a reforma da loja multimarca era claro: trazer mais sofisticação e conforto ao espaço, dando atenção extra para o provador, já que era um espaço muito utilizado para publicidade e divulgação das roupas através das mídias sociais.

Após discussão do briefing e pesquisa de mercado, o estúdio Retail Design LAB, idealizador do projeto, perguntou-se: por que não trazer o look and feel de provador para toda a loja? E assim foi criado o conceito da nova Namari que estava por vir: uma loja sofisticada e aconchegante, inteiramente revestida com cortinas de linho como se fosse um grande provador instagramável. 

Foram usados 800 metros do linho por toda a loja em três diferentes tons, contrastando e combinando entre si.

loja
Provadores da loja Namari (Foto: Carolina Mossin)

Por ser uma multimarca feminina e moderna, o estúdio quis abolir linhas retas. A nova loja seria inteiramente projetada a partir de curvas. A fachada não possui vitrines, é apenas um espaço aberto a partir de curvas que convida os clientes inconscientemente a entrar. As curvas da fachada se estendem pelo interior da loja com cores e nuances entre o nude e o rosa. 

loja
Detalhes da loja entre as cores nude e rosa (Foto: Carolina Mossin)

Todos os expositores da loja foram desenhados exclusivamente para a nova loja. Araras, prateleiras e expositores de acessórios são ondulados e divertidos. Algumas das araras se escondem por trás de cortinas, dando a impressão de que as roupas estão flutuando. 

loja
Detalhe do expositor de acessórios no fundo da loja, expondo cintos e óculos de sol (Foto: Carolina Mossin)

Os expositores no centro da loja foram produzidos em parceria com os artistas da Grauters, especializados em concreto pigmentado. Já os expositores de acessórios formam uma escultura icônica aos fundos da loja, expondo óculos de sol e cintos. 

A estrutura da mesa e do armário do caixa já existiam do espaço anterior. Para reaproveitá-los, já que as suas estruturas estavam em boas condições, deu-se uma nova cara para ele. A mesa se estendeu, criando espaço para um bar e um cachepô embutido. 

loja
Mesa e caixa revestidos no porcelanato Gouache da Portobello (Foto: Carolina Mossin)

Toda a mesa e o fundo do armário foram revestidos com o porcelanato Gouache Fumee, da Portobello. Partes do armário e da parede lateral foram pintadas da mesma cor do porcelanato para completar a decoração. 

A linha Gouache da Portobello foi inspirada no movimento artístico de um pincel. O porcelanato possui uma superfície irregular com pequenas ondas e está disponível em 13 diferentes cores. Todas as cores podem ser escolhidas entre acabamento brilhante ou mate. Foi o revestimento perfeito para compor o conceito curvo e irregular da loja Namari, trazendo um ar ainda mais artístico para o ambiente. 

Conheça mais sobre a linha Gouache da Portobello e todas as suas cores aqui

loja
Fachada aberta e curva da loja (Foto: Carolina Mossin)

Cada cantinho do espaço é instagramável. Roupas e acessórios se mesclam com a decoração em uma curadoria minuciosa. 

A loja inteira traz um ar cenográfico, sofisticado e uma experiência de compra memorável. O destino ideal para uma mulher moderna, feminina e sofisticada.

loja
Detalhe da loja (Foto: Carolina Mossin)
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Uma loja inspirada a partir das cortinas de u...

Uma loja inspirada a partir das cortinas de um provador; imagina?

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que sensacional! Pessoalmente já havia ficado anestesiada com a loja, e agora, lendo a matéria e conhecendo todo o processo de criação me fascinou ainda mais! Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho.

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies