Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Vitrine

Museum Hotel: luxo e rusticidade na Capadócia

29/03/2019

Um local que faz a gente sonhar acordado e nos perguntar: será que esse lugar existe mesmo?

A Capadócia é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na Turquia. É uma região que propõe uma imensidade de beleza natural, muita cultura e experiências inigualáveis.

Vista do hotel (Foto: Barbara Cassou)

Para chegar até a região, o mais indicado é ir de avião de Istambul até Nevşehir (cidade onde fica situado o aeroporto). A passagem custa aproximadamente 50€ e o voo é apenas de 1h15. Mas também é possível chegar de carro e ônibus para quem preferir.

Göreme é a cidade referência para quem quer se hospedar pelas redondezas, curtir um pouco das comidas locais e fazer o famoso passeio de balão.

Há uma infinidade de hotéis dos mais diversos e a maioria fica dentro das antigas cavernas locais, remodeladas e adaptadas para hospedagem e abrigo. Mas é o Museum Hotel que ganha destaque na região por ter uma arquitetura mágica, uma vista incrível e um serviço impecável.

LEIA AINDA: Bodrum: pouca areia e muita badalação marcam destino cool da Turquia

O Museum é considerado um hotel cinco estrelas e fica situado sobre uma paisagem rochosa, mantendo o “look & feel” rústico de uma caverna local. Podemos dizer que as partes antigas do hotel chegam a ter centenas de anos de história. Por ali passaram heteus, persas e cristãos.

Vista da região a partir do hotel (Foto: reprodução site Museum Hotel / Divulgação)

Começando em 1998, o processo de escavação e restauração das ruínas e cavernas antigas para colocar o hotel de “pé” levou quatro anos, tornando-o o primeiro cinco estrelas na Capadócia. O fundador do hotel é um apaixonado colecionador de objetos antigos, com várias de suas peças fazendo parte da decoração. A partir desse entorno, ambiente e decoração de milhares de anos de história, o conceito do Museum Hotel é ser um museu ao céu aberto, explicando também o porquê do seu nome. Os hóspedes têm a oportunidade de vivenciar e imergir na cultura e história local.

Piscina do Museum Hotel (Foto: Barbara Cassou)

Sua arquitetura de pedra se camufla com a vegetação trazendo um ar natural e espontâneo para o cenário. E sua estrutura é composta pela mescla de ruínas antigas intactas com outras restauradas. Cada cantinho do hotel é único, aconchegante e digno de qualquer cinco estrelas. Possui 30 suítes, cada uma delas unicamente decorada, pois o design de interiores aproveita a ambientação das ruínas antigas e adapta-se ao espaço. Também conta com um restaurante — que é referência na cidade por sua deliciosa comida turca —, piscina e spa.

Detalhes do interior do hotel (Foto: reprodução site Museum Hotel / Divulgação)

Por mais que você não esteja hospedado lá, é possível passar o dia na piscina e nas áreas de lazer do hotel por apenas 25€.

Uma das suítes standard do hotel Foto: Barbara Cassou)

Sua localização é privilegiada por ter uma vista incrível da região da Capadócia. É possível, pelas manhãs, apreciar o céu cheio de balões coloridos. Seus terraços e áreas de lazer são perfeitos para tomar um tradicional café da manhã turco ou fumar shisha, apreciando o nascer ou o pôr-do-sol.

Linda vista da Capadócia (Foto: reprodução site Museum Hotel / Divulgação)

O terraço principal é preenchido com aconchegantes sofás para quem quer descansar e curtir uma boa leitura.

Gostou de conhecer sobre esse paraíso na Turquia? Deixe seu comentário sobre o local!

Outro enquadramento da vista do hotel (Foto: Barbara Cassou)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *