Menu
Projetos e Obras
Busca

Interior da "tenda" da marca Munich em Madrid (Foto: José Hevia / Cortesia Studio Animal)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Munich: storytelling como estratégia de design de interiores

06/01/2021

Apelidada de “tenda”, descubra todos os detalhes do storytelling por trás da loja Munich, projetada por Studio Animal.

Contar histórias. A narrativa faz parte da cultura humana: ouvir, contar, explicar. Para criar uma forte conexão com os consumidores é preciso soltar a imaginação e narrar histórias através de espaços. Engajar os clientes nas formas mais autênticas e impactantes. O que esse novo projeto da Munich Sports em Madrid tem de sobra. 

Projetado pelo estúdio espanhol Studio Animal, especializado em design de interiores e projetos de arquitetura efêmera. (Você já ouviu falar em arquitetura efêmera? Descubra mais sobre ela aqui). Possuindo sede tanto em Barcelona, quanto em Madrid, o estúdio possui um “approach” no desenvolvimento de propostas “ultracontemporâneas”. A base dos seus projetos é redefinir espaços e atmosferas não habitadas, criando ambiente únicos, criativos e inovadores, desde o simples design de objetos até de espaços a grande escala. 

Esquinas vermelhas feitas pelas paredes de triângulos são destinadas à exposição de produtos com descontos (Foto: José Hevia / Cortesia Studio Animal)

Gerar uma experiência memorável, que fixa na memória do cliente, fazendo com que espaço e a marca sejam lembrado depois de muito tempo através do seu storytelling, foi a chave do projeto “Tent”. Tenda. Assim chamado por Studio Animal, o seu mais novo projeto para a marca Munich. Munich é uma marca espanhola de calçados esportivos. Conhecida sempre como as lojas mais criativas e inovadoras do mercado, sendo uma sempre diferente da outra.

O uso da geometria e da cor foi a principal estratégia ao criar o espaço, tudo com muito humor. O projeto “Tent” é visivelmente inspirado na tenda e estrutura de um circo por sua forma e sua cúpula feita a partir de triângulos pontiagudos. O espaço é completamente simétrico, facetado e geométrico. A criação de doze paredes piramidais delimita o espaço e molda expositores para os sapatos e acessórios da marca, preenchendo um espaço quadrado de 10 por 10 metros. Os triângulos são diferenciados por cores e variados usos. Por exemplo: duas esquinas vermelhas são dedicadas a produtos com descontos especiais, dois nichos são feitos para expor bolsas e acessórios e outros dois compõe a entrada da loja. Já no centro da loja, um móvel como peça central expõe os últimos lançamentos da marca.

Expositor central para expor lançamentos da marca (Foto: José Hevia / Cortesia Studio Animal)

Completamente conceitual e provido de storytelling, a nova tenda da Munich em Madrid é uma manifestação de autenticidade de marca. Apresenta seus produtos para os clientes de uma forma impactante e criativa, diferente de uma prateleira de loja comum. Para criar storytelling, as marcas devem pensar além de suas logos, produtos ou serviços. Devem criar ambiente únicos e envolventes que sejam verdadeiras exposições de seu lifestyle, enchendo os olhos do consumidor, atraindo-o para dentro da loja. 

Experiência e storytelling também é um dos pontos que acreditamos fazer parte do movimento do Retail Design pós-pandemia. Para ler também sobre isso, confira o nosso post “Como ficará o design de espaços comerciais pós-COVID-19“.

Detalhes das paredes triangulares que compõe o espaço e vira base de exposição dos produtos (Foto: José Hevia / Cortesia Studio Animal)


Foto de destaque: Interior da “tenda” da marca Munich em Madrid (Foto: José Hevia / Cortesia Studio Animal)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *