As novas linhas de porcelanatos da Portobello têm tudo a ver com um estilo minimalista — aquele no qual menos é mais, mas sem que o simplismo seja considerado um aspecto negativo.
Esse estilo decorativo contempla funcionalidade e elegância com o menor uso possível de elementos. Cores neutras, móveis pontuais e aspecto versátil são essenciais em cada tom ou item utilizado.
Quer saber como aplicar o estilo minimalista no seu lar e descobrir o que a nova linha de porcelanatos da Portobello tem a ver com isso? Basta seguir com a leitura deste post!
O que é o estilo minimalista na decoração?

A arte de usar poucos elementos e, mesmo assim, construir ambientes expressivos (Foto: Portobello S.A.)
Clean. Uma palavra do inglês que costuma ser intimamente associada ao uso do minimalismo na decoração.
E o que isso significa? Que o conceito está presente no uso pontual de itens e no aspecto claro e sóbrio de cores para evitar sensações exacerbadas a quem adentrar um ambiente.
No geral, são características que se destacam discretamente, como:
- poucos itens de mobiliário;
- objetos translúcidos ou espelhos;
- cores neutras, pouco contrastantes ou privilegiadas em um só tom.
É por isso que destacamos, acima, o valor da nova linha de porcelanatos da Portobello. A Ms. Barcelona é o resultado de uma profunda análise de grandes nomes do minimalismo, com destaque para o autor da frase less is more (“menos é mais”), o alemão Ludwig Mies van der Rohe.

A linha Ms. Barcelona explora o estilo minimalista em áreas que buscam proporcionar sensações relaxantes (Foto: Portobello S.A.)
O artista buscou inovar o conceito de simplicidade sem perder a sofisticação e complexidade. Isso pode ser percebido em uma de suas obras mais emblemáticas, o Pavilhão Alemão, que harmoniza materiais e elementos arquitetônicos diversos com essa aparente expressão simplificada.
A linha Ms. Barcelona expressa toda a força do estilo minimalista com a fusão de materiais como limestones, cimentos e basaltina. Com isso, imprime detalhes de impacto em peças profundamente complexas, com uma visão contemporânea das camadas do tempo — presentes na pedra, no concreto e na história da arquitetura.

Ms. Barcelona Bronce no grande formato 120×120 também abraça ambientes mais sóbrios (Foto: Portobello S. A.)
Como a nova linha de porcelanatos da Portobello se alia ao estilo minimalista?
Nas peças da linha de porcelanatos da Portobello em questão, o conceito é traduzido de forma ousada para construir noções atemporais do estilo minimalista na decoração.
Trata-se de mais uma iniciativa inovadora da Portobello que oferece versatilidade às superfícies neutras. Principalmente porque o porcelanato é um material de acabamentos variados, que pode simular outros elementos, apresentar texturas diversificadas e completar a harmonização em todo tipo de ambiente.
Convém observar que a Ms. Barcelona conta com diferentes acabamentos:
- externo (EXT): confere grafismos em alto-relevo;
- natural (NA): permite mais suavidade e o toque delicado da cerâmica;
- polido (PO): é fortalecido pela beleza bruta e pelo brilho aplicado em sua superfície.
Um convite prolongado a gostosas reflexões nesse material tão diversificado.

Pisos Ms. Barcelona ganham destaque no evento baiano Casas Conceito (Projeto de Wagner Paiva / Foto: Xico Diniz)
Onde usar a linha Ms. Barcelona?
Seja nas paredes, nos móveis ou em um acabamento pontual nos pisos, a linha Ms. Barcelona pode fazer a diferença para as suas inspirações no estilo minimalista.
Você pode aplicar esses produtos tão ricos em variedade e estilo:
- na área interna, seja como protagonista ou discreto coadjuvante para agregar delicadeza à decoração;
- nas áreas de lazer externas de casas e apartamentos. Desde a fachada até o uso em paredes ou para delimitar espaços;
- nos banheiros e lavabos. Aqui, você pode usar a nova linha da Portobello até mesmo na concepção de nichos, bancadas e pias.
Quer entender um pouco mais a respeito da nova linha da Portobello que foi inspirada no estilo minimalista? Então, dê uma conferida na amplitude de modelos da Ms. Barcelona!
Nenhum comentário