Menu
Projetos e Obras
Busca

Não categorizado

Móveis transformáveis: Espaço reduzido, conforto garantido

06/11/2012

Conquistar espaço em apartamentos de pequenas metragens é sempre um desafio que alia bom gosto à tecnologia. Alguns exemplos de móveis transformáveis e diferenciados estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, porque apostam em formas incríveis de aproveitar o espaço reduzido para criar. E é quando vivemos em locais pequenos que aprendemos a importância de(…)

Conquistar espaço em apartamentos de pequenas metragens é sempre um desafio que alia bom gosto à tecnologia. Alguns exemplos de móveis transformáveis e diferenciados estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, porque apostam em formas incríveis de aproveitar o espaço reduzido para criar. E é quando vivemos em locais pequenos que aprendemos a importância de cada objeto, móvel e acessório, com  um lugar especial dentro de casa para estar.

Os quartos dos apartamentos novos estão sendo projetados em tamanhos que dificultam a forma de espalhar os móveis, portanto, algumas camas já estão sendo desenvolvidas para subir e descer, deixando tudo organizado durante o dia: são as camas transformáveis. A Mobili Intelligenti lançou um modelo para solteiros e casais, belíssimo e fácil de arrumar.

móveis transformáveis

É só dobrar de manhã e garantir um espaço amplo e organizado para transitar pela casa. Agora, também localizados em Alphaville, São Paulo, trazem para o Brasil todas as novidades das tendências europeias.

móveis transformáveis

Antes de dormir, é só puxar a cama, baixá-la com praticidade e relaxar. Ao acordar, você arruma os lençóis e posiciona novamente a cama em seu lugar. O baú na parte de baixo garante o espaço dos cobertores e travesseiros e não há necessidade de fazer a arrumação o tempo todo, mas, certamente, você preferirá uma casa mais organizada na hora de receber os amigos e familiares.

móveis transformáveis

Além das camas, outros objetos transformáveis e funcionais também podem ser encontrados no mercado, como as mesas da Mobili Intelligenti e o biombo Troquel, do designer argentino Leonardo Alejandro Fortunato.

móveis transformáveis

Composto por módulos verticais, o biombo tem diferentes encaixes e pode ser: estante, espelho, tábua de passar roupa, cabideiro, sem contar nas diferentes formas em que pode ser montado, para ganhar um novo visual a cada vez que você estiver cansado do atual.

Essa é uma forma moderna e sustentável de manter em casa todos os objetos necessários em casa, sem agredir o meio ambiente e conquistando espaço para tudo que a casa precisa ter para que você se sinta sempre confortável!

móveis transformáveis

Com informações do portal TreeHugger Brasil

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *