Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Móveis iluminados led – Alta tendência no design de interiores

18/07/2012

Quando o assunto é mobiliário, nunca faltam novidades. E o que há de mais novo agora são os móveis iluminados. Literalmente iluminados, produzidos com lâmpadas em seu interior. Esses móveis não são mais exclusivos da decoração de festas e eventos. Estão cada vez mais presentes nas casas e apartamentos, em áreas internas e externas. As(…)

Quando o assunto é mobiliário, nunca faltam novidades. E o que há de mais novo agora são os móveis iluminados. Literalmente iluminados, produzidos com lâmpadas em seu interior. Esses móveis não são mais exclusivos da decoração de festas e eventos. Estão cada vez mais presentes nas casas e apartamentos, em áreas internas e externas. As lâmpadas LED são as mais utilizadas porque duram mais. Elas brilham de forma homogênea e têm uma maior gama de cores. Não existem restrições na hora de decorar: é só abusar das cores.

moveis iluminados led

moveis iluminados led

A Disco Chair, por exemplo, é totalmente vibrante e combina com uma decoração jovem e moderna. Produzida pela KIWI&POM, ela tem uma estrutura envolta por 200 metros de fios eletroluminiscentes. Além de ficar em iluminação constante, tem a opção de pulsar.

moveis iluminados led

Já os pufes de madeira (abaixo) têm uma outra proposta de decoração. Com formatos curvilíneos, a marca italiana Avanzini ousou ao iluminar umas das cores mais tradicionais de madeira conseguindo, assim, um resultado incrível e inesperado. Durante o dia, você pode deixá-la desligada, e deixar o efeito especial das luzes para surpreender seus familiares e amigos à noite.

moveis iluminados led

Na hora de comprar, pense nas cores e na iluminação do todo. É importante combinar com as peças de decoração antigas da casa. Escolher móveis que possam agregar, sem gerar muito conflito de informações visuais. A composição pode ser feita com abajures e luminárias com foco indireto. E também com luzes baixas, iluminando apenas um móvel ou peça de decoração.

moveis iluminados led

A foto abaixo é uma prova de que não é preciso levar tudo muito a sério na hora de escolher as peças. Cores fortes e neutras, quadros, vasos, flores, almofadas e tapetes. Tudo pode ser misturado com um toque especial de leveza e personalidade. Ouse o bastante, afinal, quem é que não quer uma casa alegre e vibrante, que seja um local de aconchego e tranquilidade? Então, vamos decorar!

moveis iluminados led

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • rose says:

    porf; vcs também vendem para o rio e tem quantidade trabalho c decoraçao imfantil fiquei interesada .
    atemciosamente ;rose clea

    • Equipe Portobello says:

      Olá Rose
      A Portobello trabalha com revestimentos cerâmicos. Este post é somente sugestivo assim como outros que fazemos sobre design, tendencia, decoracao,etc.

      Sugerimos que você entre em contato diretamente com o fabricante citado no post.
      Grande abraço
      Equipe Portobello