Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Móveis funcionais – Dicas para ampliar pequenos espaços

10/08/2012

No último post da série que traz dicas para ampliar apartamentos com pequenas metragens, vamos falar um pouco mais sobre ideias para aproveitar o espaço, utilizando móveis inteligentes e funcionais, que agregam possibilidades. Quando faltar espaço na sua sala ou quarto, abuse dos móveis que tem mais de uma função, economizando espaço e ganhando em(…)

No último post da série que traz dicas para ampliar apartamentos com pequenas metragens, vamos falar um pouco mais sobre ideias para aproveitar o espaço, utilizando móveis inteligentes e funcionais, que agregam possibilidades. Quando faltar espaço na sua sala ou quarto, abuse dos móveis que tem mais de uma função, economizando espaço e ganhando em criatividade e inovação. Como o exemplo da foto abaixo, um design da Diotti, empresa italiana que todo ano lança produtos incríveis e funcionais.

moveis funcionais

O móvel para TV traz um design inovador e mais impressionante de tudo é que traz uma solução sofisticada para garantir um espaço extra. A TV esconde uma porta com um ótimo espaço interno, para guardar CDs, DVDs, ou o que você achar necessário. Cada vez mais os designers estão apostando em móveis 2 em 1, que servem para mais de uma função.

moveis funcionais

Além de ser uma bela peça — a original é vermelha, mas pode ser de outras cores, de pintura fosca ou brilhante —, garante que o espaço possa esconder alguns materiais que não precisam ficar expostos, mantendo a casa mais organizada e livre de pequenas bagunças.

moveis funcionais

Para o quarto, também há ótimas soluções, que garantem um lugar especial para guardar acessórios: é a cama Till, do Meu Móvel de Madeira. Ela vem repleta de multifuncionalidades, com diversas gavetas e dois criados-mudos, que podem entrar e sair facilmente da estrutura da cama.

moveis funcionais

Veja, na foto abaixo, o efeito decorativo que a cama pode ganhar se você aproveitar os espaços para colocar algumas peças ou caixas organizadoras. De diferentes tamanhos, as gavetas e nichos conferem ao móvel delicadeza e muita praticidade na hora de lidar com os objetos que precisamos guardar e tirar facilmente do armário.

moveis funcionais

A empresa também oferece a cama em tamanho de solteiro, e tanto a cama de casal quanto esta, da foto abaixo, estão disponíveis em diferentes cores, para agradar a todos os gostos. Para o quarto das crianças, a multifuncionalidade do móvel é ainda mais vantajosa. A gaveta grande central, é ótima para servir de baú e guardar brinquedos, livros, casacos etc…

moveis funcionais

E, falando em crianças, nada melhor do que móveis funcionais para garantir a brincadeira dos meninos e meninas, sem deixar de lado o estilo e o charme da casa. O móvel abaixo, design de James Howlett, é um mix de possibilidades: mesa, cadeira, aparador e serve para estudos, brincadeiras, jogos e muito mais!

moveis funcionais

Se você ficou confuso, repare abaixo: o móvel é um cubo com três cubos menores dentro e permite muitas formas de ser ordenado. Com certeza, móveis como esses farão a diversão de suas crianças, porque a brincadeira começa mesmo na hora de montar. Diferentes opções mais simples, como as mini secretárias, cadeiras e mesas que ficam agrupadas e podem ser desmontadas sem dificuldades pelas próprias crianças. Portanto, solte a imaginação e decore sua casa com o móvel funcional que preferir!

moveis funcionais

moveis funcionais

 

Veja outros exemplos sensacionais:

moveis funcionais

 

moveis funcionais

 

moveis funcionais

 

moveis funcionais

 

moveis funcionais

 

A fundadora da Ivydesign, a empresária e também designer Verena Lang, criou a Picture Table. O conceito é bem simples: uma mesa que “recolhe” os pés para se transformar em um quadro para decorar a sua casa.  Ideia diferente e original!

 

moveis funcionais

 

E assim termina nossa semana especial “Dicas de como ampliar pequeno espaços”.

Se você gostou deixe seus comentários e também sugestões de novos temas! Esperamos a participação de todos!

Até a próxima semana!

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Christina Boldrim says:

    Qual o valor do suporte para TV para sala – em cor branco brilhante ou fosco?
    Qual a medida do suporte?

    Aguardo.

    Obrigada,
    Christina

    • Equipe Portobello says:

      Olá Christina

      A Portobello é uma empresa de revestimentos cerâmicos. Não fabricamos este produto. Em nosso blog costumamos além de colocar novidades sobre nossos produtos e sobre as tendências do mercado cerâmico, mostrar novidades de decoração, tendências, etc.
      Sugerimos que entre em contato diretamente com o fabricante para maiores informações ou opte por mandar fazer o móvel para a sua casa.

      Grande abraço
      Equipe Portobello

    • Fernando Donoso says:

      Boa Noite Christina, tenho esse projeto para desenvolver. Solicite um orçamento. feteriozig.com.br

  • celine trapeze bag price europe says:

    You have noted very interesting details ! ps nice site. “Loneliness seems to have become the great American disease.” by John Corry.

  • Tania says:

    Como faço para comprar aquela cama de solteiro ?

    Tania

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Tania!
      Adoramos essa cama também, mas são imagens de inspirações que buscamos apresentar aqui no Blog Portobello, infelizmente não comercializamos o produto!
      Um grande abraço!
      Equipe Portobello

    • Fernando Donoso says:

      Boa tarde Tania, tenho camas como esta sob encomenda. Solicite um orçamento com as medidas para feteriozig.com.br

  • Eraldo Santos says:

    Muito criativo e pratico

  • Alexandre Viana says:

    Querido comprar esse quadro que se transforma em mesa.
    Qual o telefone de contato?

    • Portobello says:

      Olá Alexandre!

      Pedimos desculpa pela demora em retornar.

      Os desenvolvedores do modelo são da Áustria, utilizamos a imagem para inspiração, não sabemos ao certo se no mercado brasileiro já existe algo do tipo. De qualquer forma, uma sugestão seria tentar procurar um marceneiro para tentar desenvolver de acordo com as medidas que necessita.

      Ficamos felizes por nos acompanhar no Archtrends!
      Abraços,

      Equipe Archtrends Portobello