04.11.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Berliner: a pluralidade da nova linha Portobello em móveis em porcelanato

 minutos de leitura
calendar-blank-line
04.11.2020
É possível fazer móveis em porcelanato encantadores com as peças da linha Berliner. Confira!
minutos de leitura

Na feira Expo Revestir 2020, uma nova linha da Portobello foi lançada, a Berliner. Além das peças para revestimento, móveis em porcelanato também foram criados. Eles têm muita versatilidade e podem ser utilizados em ambientes dos mais diversos tipos, como domésticos e empresariais.

Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

A cocriação dessa superfície em porcelanato foi realizada pelo Coletivo Criativo, um grupo formado por arquitetos parceiros da Portobello, de todo o Brasil. Os profissionais participaram de uma imersão cultural na Alemanha e os móveis em porcelanato Berliner são frutos dessa viagem.

A produção do mobiliário fica por conta da Officina Portobello e os produtos são Prêt-à-porter, sendo produtos que não demandam ajustes e são oferecidos em superfícies que transitam por todos os ambientes.

Os móveis em porcelanato ficam lindos quando feitos com a linha Berliner (Projeto: Portobello S.A.)

Quer saber mais sobre os móveis em porcelanato que reproduzem a diversidade expressa na cidade de Berlim? Então é só continuar a leitura!

Saiba como profissionais do Coletivo Criativo criaram a linha Berliner

O apresentador Pedro Andrade foi a Berlim com o grupo de arquitetos do Coletivo Criativo (Foto: Archtrends)

O jornalista e apresentador de TV Pedro Andrade, parceiro da Portobello, acompanhou de perto a viagem feita à Alemanha pelo grupo de arquitetos que criou a linha Berliner. Ele acredita que Berlim é “uma cidade que ensina como conciliar o passado e o futuro de maneira ímpar”. É essa a ideia que também se expressa nos novos produtos da Portobello.

Durante a viagem, que foi uma verdadeira imersão na cultura alemã, os profissionais parceiros da Portobello puderam conhecer de perto a cidade de Berlim. Eles fizeram pesquisas no local, observaram a arquitetura de perto e reproduziram todo o encanto da localidade em porcelanato.

Entenda o conceito da linha Berliner

A linha Berliner é inspirada na arquitetura da cidade de Berlim, capital da Alemanha (Projeto: Portobello S.A.)

O nome Berliner significa, em português, berlinense, ou seja, é o gentílico de quem nasceu na capital Alemã, uma cidade que respeita a sua cultura e as suas memórias, por meio da riquíssima história que possui.

A cidade de Berlim é a fusão do passado e do futuro, de uma certa rigidez com um espírito cool e hype. Ela mescla cenários históricos com a arte e a arquitetura contemporânea, dando uma ambientação única para as suas ruas.

A cultura pulsante da cidade de Berlim foi expressa em múltiplas manifestações, que foram transportadas para uma coleção de multitexturas e cores que acolhem assimetrias em superfícies e mosaicos.

Utilizar a linha Berliner é indicado para todas as casas e para todos os estilos. Trata-se de uma criação coletiva, que serve para acolher o modo plural e contemporâneo do tempo que vivemos atualmente.

Veja onde as peças de porcelanato podem ser aplicadas

A linha Berliner pode ser aplicada em ambientes internos, externos e nos móveis em porcelanato (Projeto: Portobello)

Os revestimentos da linha Berliner são apresentados em diversas cores, formatos e texturas, de modo que podem ser aplicados em diversos ambientes. Eles também podem ser usados para desenvolver móveis em porcelanato.

Berliner é uma fusão entre as pedras naturais e o concreto, impressas em forma de mosaico no porcelanato. De tal maneira, a aplicação combina muito com o uso não apenas no chão e nas paredes, mas também em peças de mobiliário.

Confira os formatos, cores e texturas disponíveis

As cores do porcelanato da linha Berliner fazem analogia ao período pós-guerra na Alemanha (Projeto: Portobello)

A linha Berliner, que pode ser usada para fabricação de móveis em porcelanato, tem uma proposta de cores mais quentes, fazendo uma analogia ao período pós-guerra na Alemanha.

Isso porque, de acordo com arquitetos alemães, as edificações contemporâneas da cidade de Berlim adotam um tom mais quente, contrapondo o estilo que havia sido adotado pelos bunkers nazistas, no decorrer da Segunda Guerra Mundial.

Os arquitetos do grupo Coletivo Criativo também perceberam que a arquitetura da cidade é bem antagonista, com características próprias em diferentes pontos. Isso acontece por conta do muro que dividia o país em um oriente comunista e um ocidente capitalista, derrubado no final dos anos 1980.

Além disso, os parques arborizados da cidade, como o Berliner Mos Garten também contribuíram para a criação da linha. As cores e texturas, portanto, mesclam o cinza das edificações, com o verde da natureza.

As tonalidades da linha Berlim são Sand, Weiss e Zement. Todas as peças são disponibilizados em grandes formatos 120x120, 60x120 e 20x120. Elas podem ser usadas em ambientes internos e externos, bem como para os móveis em porcelanato.

Nas texturas em relevo também se encontram as texturas Lines e Flames.

Conheça os móveis em porcelanato da linha Berliner

Utilizada para fazer móveis em porcelanato, a linha Berliner possibilita muitas criações criativas. A Officina Portobello criou alguns exemplares de mobiliário, que podem servir como inspiração para novos projetos. Veja!

Bancada de pia revestida com Berliner 150 Concrete Graphite

As bancadas de pia para banheiro são exemplos de móveis em porcelanato (Projeto: Portobello S.A.)

Essa bela bancada de pia foi revestida com Berliner 150 Concrete Graphite. Ideal para banheiros, o móvel traz praticidade para os ambientes, tendo em vista que também conta com um toalheiro embutido.

Tal característica, inclusive, faz com que o espaço do ambiente também seja otimizado, tendo em vista que o mesmo móvel em porcelanato serve como suporte de pia e local para pendurar as toalhas. 

Bancada de pia com Berliner Sand

Cores mais claras podem ser usadas para dar um ar mais clean ao ambiente com os móveis em porcelanato (Projeto: Portobello)

O porcelanato Berliner Sand também foi utilizado para criar essa linda bancada de pia com toalheiro embutido.

Por ter uma cor mais clara, esse móvel é ideal para quem deseja ter um ambiente mais clean e minimalista, podendo até mesmo ter o estilo escandinavo como inspiração.

São diversas as opções de porcelanato para a composição de móveis (Projeto: Portobello)

Ainda para os banheiros, há a opção de bancadas revestidas com o Concrete Rope, com mesa direita 120x45x18 cm. A composição fica muito elegante, para banheiros em residências ou estabelecimentos comerciais.

Bancada de pia de cozinha

Móveis em porcelanato também podem ser usados em ambientes como as cozinhas (Projeto: Portobello S.A)

Os móveis em porcelanato não precisam ficar apenas no banheiro. As peças também podem ser utilizadas em bancadas de pia de cozinha, como mostra na imagem acima.

No ambiente da fotografia acima, você pode ver um belo espaço, no  qual as paredes são revestidas com Berliner Zement e Berline Garten Zement, formando uma composição muito interessante com a bancada da pia revestida com Black Eclipse.

A nova linha Berliner, da Portobello, traz muita irreverência para criações de móveis em porcelanato. Use a criatividade e desenvolva ambientes exclusivos para os seus clientes, imprimindo todos os encantos de Berlim no mobiliário e também no revestimento das paredes.

Você pode continuar acompanhando mais conteúdos sobre móveis feitos com porcelanato aqui no Archtrends. Recomendamos o artigo Arte da porcelanateria

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Berliner: a pluralidade da nova linha Portobe...

Berliner: a pluralidade da nova linha Portobello em móveis em porcelanato

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies