24.03.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Pedro Andrade apresenta Mostra Unlimited - 2a ed. - e Coleção Unlimited Experience (Foto: Guto Campos)

Portobello inaugura a Mostra Unlimited 2ª edição

 minutos de leitura
calendar-blank-line
24.03.2021
A exposição conta com ambientes criados com os lançamentos da coleção 21 Unlimited Experience. Eles foram montados em nove cidades brasileiras. Confira tudo o que rolou no evento digital!
minutos de leitura

No segundo dia de evento realizado em paralelo à Expo Revestir, a Portobello lançou por meio da sua plataforma virtual a tão aguardada Mostra Unlimited 2ª edição, com ambientes assinados por expoentes da arquitetura e do design, em vários cantos do Brasil.

Se preferir, clique no play abaixo para ouvir o artigo completo:

Com uma proposta mais democrática, os espaços da mostra foram montados em 10 lojas Portobello Shop, localizadas nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Tijucas, Brasília, Ribeirão Preto, Maceió e Recife. Os lançamentos da coleção 2021 Unlimited Experience, em especial as Lastras Portobello, são os grandes destaques da exposição.

Confira ambientes, conceitos e biografia de cada autor:

Fábio Novembre,
arquiteto e designer italiano

Li Edelkoort,
previsora holandesa de tendências

Stephanie Ribeiro,
arquiteta e apresentadora do programa Decora-se do GNT

Guilherme Wentz,
designer

Mauricio Arruda,
arquiteto

David Bastos,
arquiteto

Clay Rodrigues,
arquiteto

Humberto Zirpoli,
arquiteto e designer

Rodrigo Fagá,
arquiteto

Os bastidores da Mostra podem ser acompanhados no site da Portobello com a participação dos parceiros apresentando os detalhes do processo criativo.

FAÇA TAMBÉM UM TOUR VIRTUAL PELOS AMBIENTES!

Coleção Unlimited Experience

O Diretor-geral de Varejo, Luciano Barboza, fez a abertura do evento conduzido pela editora do Archtrends Portobello, Juliana Peixoto. Já os ambientes da mostra e os lançamentos do ano foram comentados pelo jornalista Pedro Andrade, que assina a nova Linha Horizontes, a diretora de Branding, Christiane Ferreira, e a gerente de produto da Portobello, Pamela Golin.

O lançamento da Mostra Unlimited 2ª edição também contou com a participação da arquiteta Camila Saavedra, que entrevistou o gerente de Branding e Arquitetura, Eduardo Scoz, e a designer Caroline Zanelatto para falar das macrotendências de arquitetura e design apontadas no Trend Book da Portobello. Segundo eles, as macrotendências influenciaram na criação dos novos produtos 2021, com "cores que abraçam e trazem mais aconchego, como os terrosos, para uma reconexão com a natureza, além de revestimentos sensoriais, com texturas que convidam ao toque e estimulam os sentidos".

Assista ao vídeo da Coleção Unlimited Experience:

O grande destaque da coleção 21 é a linha Horizontes, assinada pelo próprio jornalista e apresentador Pedro Andrade, com produtos inspirados nos cinco destinos favoritos do profissional em visita a mais de 60 países. A coleção é composta por revestimentos em cinco tonalidades, nomeados Jaipur, Santorini, Tulum, Zanzibar e Nova York, cada um em três diferentes superfícies.

"Desenvolver a linha Horizontes junto à Portobello foi uma das parcerias mais gratificantes da minha vida. Foi a realização de um sonho, estou apaixonado pelo processo criativo! Uma das semelhanças entre o meu olhar e o da Portobello é a busca constante pelo lado humano das coisas", afirma Pedro Andrade.

Pedro Andrade apresenta sua coleção Horizontes elaborada em parceria com a Portobello (Foto: Guto Campos)

Lastras Portobello, superfícies contínuas de até 1,80 por 3,60 metros, com inspirações ainda mais perfeitas em belos mármores e pedras foram representadas nas linhas Palissandro, Classic Marquinia e Bleu de Savoie.

As gravações dos eventos da Portobello seguiram todos os protocolos de segurança (Foto: Guto Campos)

Os apresentadores também comentaram sobre o grande lançamento socioambiental, a linha Cobogó Mundaú, desenvolvido por Marcelo Rosenbaum e o Instituto A Gente Transforma, em parceria com o designer Rodrigo Ambrósio e o artesão Itamacio Ferreira. O produto, que traz a casca do sururu em sua composição, será produzido pela Pointer (confira aqui seus lançamentos 2021 Match Sempre On!) e deverá chegar ao mercado no final do segundo semestre deste ano.

Toda a coleção já está disponível nas lojas Portobello Shop de todo o país e na biblioteca SketchUp.

VEJA AQUI OS LANÇAMENTOS

Programa Portobello+arquitetura

(Foto: Guto Campos)

A inauguração online da mostra também realizou sorteio surpresa para os profissionais de arquitetura e design cadastrados no programa de relacionamento Portobello+arquitetura. Cinco profissionais foram contemplados para conhecer a fábrica Portobello, em Tijucas (SC), com tudo pago, e ainda com direito a levar um acompanhante.

Juliana Peixoto aproveitou para explicar aos participantes que o destino da 5a edição do Coletivo Criativo, que faz parte do Portobello+arquitetura, será a capital do Catar, Doha, o centro mundial de inovação, arquitetura e história. Os 26 profissionais do programa que se classificaram em 2020 e 2021 viajarão para Doha em 2022.

VEJA O VÍDEO COMPLETO DO SEGUNDO DIA TRENDS WEEK PORTOBELLO!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello inaugura a Mostra Unlimited 2ª e...

Portobello inaugura a Mostra Unlimited 2ª edição

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies