Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Coleção

Coleção Barcelona

13/04/2015

A terra de Antonio Gaudí está sempre pronta para receber novas homenagens e isso é devido a grandeza de seus paraísos arquitetônicos. Barcelona, a cidade que inspirou o maior ícone da arquitetura gótica, preserva as obras do arquiteto e recebe milhares de fãs apaixonados pelo trabalho do surrealista. A Portobello comemora a arquitetura da cidade, que(…)

A terra de Antonio Gaudí está sempre pronta para receber novas homenagens e isso é devido a grandeza de seus paraísos arquitetônicos. Barcelona, a cidade que inspirou o maior ícone da arquitetura gótica, preserva as obras do arquiteto e recebe milhares de fãs apaixonados pelo trabalho do surrealista. A Portobello comemora a arquitetura da cidade, que ficará eternizada na Linha Barcelona.

Os mosaicos de Gaudí estão vivos na sexta área urbana mais populosa da União Europeia, com toda a cor e todo o brilho, onde o  arquiteto desenvolveu projetos em estilo vitoriano.

Apaixonado por tudo aquilo que parecia impossível, Gaudí marcou a história de Barcelona e a partir de seu trabalho, o mosaico foi cada vez mais utilizado em diferentes obras, inclusive na decoração. A cidade, agora respirar novos ares de modernidade, que contrastam com a obra do arquiteto, como a Torre Agbar, construída em 2007.

Com 142 metros de altura, a Agbar é uma torre que tem a superfície construída com placas coloridas, e, em sua estrutura, muito vidro, concreto e aço. Avistada de toda parte da cidade, brilha tanto de dia quanto à noite, por sua quantidade de reflexos e cores. De uma forma delicada, o arquiteto Jean Nouvel relembra mais uma vez as cores preferidas de Gaudí, mas mescla com a força do aço.

A foto acima mostra o detalhe da fachada da torre. São 52 andares de muitos tons quentes e vivos.

barcelona_122

A partir destas belas inspirações, nasceu a linha Barcelona da Portobello, que homenageia a cidade e a obra do arquiteto Antonio Gaudí com uma releitura do mosaico de cores quentes.

São tons de vermelho, ouro velho e jabuticaba, que contêm um brilho metalizado.

Quem também nasceu e fez história em Barcelona foi o artista plástico Joan Miró, surrealista como Gaudí.

Uma de suas obras mais conhecidas é a da foto abaixo, intitulada de O Carnaval de Arlequim, de 1924. A Espanha é essa terra mágica com uma história de arte e arquitetura rica em diversidades de escolas e de movimentos, repleta de cores e de força de expressão.

Conheça outras novidades da Coleção Portobello acessando portobello.com.br/colecao2015

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *