Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Os criativos moodboards contemporâneos da PHF Arquitetura para inspirar

14/12/2020

Luxo contemporâneo ou minimalismo praiano? Qual o seu moodboard preferido? Em comemoração ao Dia do Arquiteto, trouxemos mais esses dois exemplares de moodboards. Dessa vez, criados pela PHF Arquitetura. Inspire-se!

Celebramos amanhã, 15 de dezembro, o Dia do Arquiteto. Para comemorar essa data, a Portobello Shop convidou neste mês alguns profissionais parceiros para desenvolverem moodboards com os produtos da marca. A PHF Arquitetura, na Portobello Shop SIA, de Brasília, soltou a imaginação e criou dois belíssimos moodboards contemporâneos!

Leia também Moodboard clássico: a composição das profissionais do Stilo Arquitetura

A PHF Arquitetura é formada por Pedro Henrique Ferreira e seus associados Ana Karolina Magalhães e Hiago Carvalho. A especialidade do escritório é conciliar a identidade e a história do cliente com a estética, criando projetos totalmente personalizados.

Pedro Henrique e Ana Karolina criaram dois moodboards com propostas distintas. Encante-se com eles!

Moodboard contemporâneo inspirado no verão

As regiões praianas foram a inspiração para esse moodboard contemporâneo (Foto: Portobello Shop)

Um dos moodboards contemporâneos desenvolvidos pela dupla de arquitetos é inspirado no verão. Para isso, eles usaram porcelanatos com tons mais claros, que lembram a areia da praia.

O moodboard contemporâneo com temática praiana utilizou os seguintes produtos da Portobello:

“O projeto tem um fundo mais neutro, com o porcelanato que mimetiza a areia da praia. As peças com tons de terra remetem à naturalidade e aos artesanatos característicos das regiões praianas do Brasil”, explica Pedro Henrique.

Moodboard contemporâneo inspirado no luxo

O minimalismo foi aplicado nesse projeto de moodboard contemporâneo (Foto: Portobello Shop)

Ana Karolina explica que nesse moodboard foi trabalhado um conceito de “menos é mais”, com um toque luxuoso.

“Usamos porcelanatos marmorizados, que são atemporais e versáteis. Acredito que luxo é usar um único revestimento em espaços como o banheiro”, diz a arquiteta.

Para Pedro Henrique, esse moodboard contemporâneo imprime o glamour das grandes cidades, com cortes modernos e frisos dourados, que dão um ar mais urbano.

Os produtos Portobello utilizados nesse projeto foram:

Vantagens e desafios da Arquitetura como profissão

Pedro Henrique e Ana Karolina falaram sobre a profissão de arquiteto (Foto: Portobello Shop)

Por conta do Dia do Arquiteto, perguntamos à dupla que desenvolveu os projetos de moodboard contemporâneo quais são as vantagens e os desafios da Arquitetura.

Pedro Henrique acredita que a possibilidade de trabalhar com criação é uma das grandes vantagens de ser arquiteto.

Em suas palavras: “Dois dos pontos positivos [de ser arquiteto] são o poder que temos da livre criação e ver os trabalhos materializados de forma palpável”.

Sobre os desafios, o profissional diz: “[…] é tentar conseguir manter a real essência do que estimamos como arquitetura útil e saudável. Que respeita o entorno, a natureza e os usuários”.

Para Ana Karolina, uma das vantagens de trabalhar com arquitetura é o aprendizado com os processos. Já o maior desafio é ser um transformador social.

“Nós pensamos no próximo e nas suas necessidades. Cada vez mais as pessoas reconhecem a qualidade de vida como algo extremamente importante no trabalho e em casa. Nossa função é ser um facilitador no meio social”, contextualiza.

Gostou dos projetos de moodboard contemporâneo desenvolvidos pela PHF Arquitetura? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os profissionais do segmento um feliz Dia do Arquiteto!

Foto de destaque: Os profissionais da PHF Arquitetura desenvolveram dois exemplares de moodboard contemporâneo (Foto: Portobello Shop)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *