Menu
Projetos e Obras
Busca
citylife

Conteúdo Olhar criativo

Milan calling! Os locais mais inspiradores para visitar durante o Salão do Móvel

17/04/2018

Venha conferir o que Milão traz de melhor em relação à arquitetura e ao design durante a feira de 2018!

A cidade está a mil: pessoas do mundo inteiro começam a chegar para a semana de design mais aguardada do mundo. A partir do dia 17, os corredores do Salone del Mobile serão abertos, e o evento que tem fim no dia 22 de abril promete nos trazer muitas tendências.

Mas se você está por Milão, saiba que as inspirações para criatividade vão muito além dos estandes da feira. Acompanhe a seguir uma top list dos lugares para visitar na cidade milanesa!

CityLife

CityLife é um empreendimento formado por uma grande praça central que conecta três torres principais, cercadas por um conjunto residencial. Projetado por icônicos arquitetos como Zaha Hadid, Arata Isozaki e Andrea Maffei, o projeto de requalificação dos espaços públicos italianos transforma Milão em um novo modelo de cidade.

A torre em vidro torcida de Zaha, com 170 metros de altura, completou uma parte do projeto, formando um complexo arquitetônico de tirar o fôlego! Na parte interna do edifício, a arquiteta se apropriou do uso da madeira em forma trabalhada, provando que é, sim, a rainha das curvas.

predio_zaha_hadid

A rainha das curvas: Zaha Hadid

predios_milão

Edifícios residenciais que fazem parte do complexo arquitetônico

Fondazione Prada

Em 2015, um antigo complexo industrial ganhou um novo uso em Milão, a Fondazione Prada. São 19 mil metros quadrados que formam o maior espaço de exposições contemporâneas de Milão.

Fondazione-Prada

Os contrastes da Fondazione Prada

Rem Koolhaas e Chris van Duijn foram escolhidos para criar a obra que promove diversas sensações de contrastes, entre espaços cheios e vazios, antigos e novos, exposições permanentes e temporárias, arquitetura e arte.

Um pavilhão é diferente do outro, e isso promove um percurso entusiasmante e nada monótono pelos três novos edifícios e os sete restaurados.

Fondazione_Prada_ruelas

Onde arquitetura contemporânea e restauro se encontram com a arte

Milano Porta Nuova

A região Milano Porta Nuova é um ambicioso projeto de desenvolvimento urbano que mostra um lado contemporâneo da cidade. O bairro é formado por arranha-céus modernos fragmentados entre uso residencial, comercial e de lazer.

arquitetura_milao

Projeto que valoriza o espaço público na cidade de Milão

O complexo, que tem espaços públicos e privados, é uma área feita para pedestres e para uso comunitário da população local, que está anexado à famosa Corso Como. Um dos arranha-céus é Bosco Verticale, vencedor do prêmio International Highrise Award 2014, projetado pelo Boeri Studio e realizado pela Hines Itália.

Bosco-Verticale

O famoso e reconhecido Bosco Verticale

Triennale

Por mais de 80 anos, a Triennale di Milano tem sido uma referência no âmbito cultural. Localizada no interior do Parque Sempione, foi projetada pelo arquiteto Giovanni Muzio em forma de edifício flexível e modular. É sede de grandes eventos, exposições, conferências, workshops e jantares de gala.

É uma instituição criada para um público internacional, no coração da cidade milanesa, que conecta as pessoas à arte, arquitetura, design, cinema, moda e comunicação.

Triennale-de-Milão

Triennale de Milão e suas grandes exposições

museu_milão

Parada obrigatória para os amantes de arte

Gostaram das dicas? A capital do design está cheia de lugares para buscar inspiração! Aproveite e continue acompanhando a cobertura do Salone del Mobile 2018 com a gente. Até a próxima!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *