Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Meu bicho, minha casa — Ideias criativas para acomodar os pets

11/09/2014

Recicle ou reinvente espaços na sua casa e crie algo que seja confortável para o seu pet sem sair do design do seu ambiente, com muito charme e estilo.

Quem tem animais de estimação em casa, sejam gatos ou cachorros, sabe como é difícil delimitar espaço e fazer com que eles utilizem as camas, sem estragar sofás ou encher a casa toda de pêlos. Por isso nós, do Blog Portobello, fizemos uma seleção de camas divertidas e aconchegantes para aguçar a sua criatividade. Recicle ou reinvente espaços na sua casa e crie algo que seja confortável para o seu pet sem sair do design do seu ambiente, com muito charme e estilo.

casinhas de cachorro criativas

casinhas de cachorro criativas

São ideias simples, que podem ser feitas com peças e objetos que temos em casa e, às vezes, nem tem mais tanta utilidade. Como essas caixas de transporte, comumente utilizada para carregar as compras do mercado, que, agora, voltam com tudo para a decoração da casa em um estilo rústico. Basta uma pintura de verniz, para facilitar a limpeza, e um colchonete, que pode ser facilmente adaptado ao tamanho da caixa. E ainda dá para abusar das estampas dos tecidos e deixar tudo mais colorido.

casinhas de cachorro criativas

Agora, tem outra dica que vale para quem costuma guardar alguns móveis antigos, herdados da família, como antigos aparelhos eletrônicos que ficavam escondidos no interior dos móveis de madeira, como rádios e toca discos. Se eles não funcionam mais, aí está uma boa ideia: basta uma pequena reforma e seu pet pode ganhar uma cama super espaçosa e você um aliado na hora de receber as visitas. É só limpar e fechar a cama, que o móvel volta a fazer parte da decoração, sem deixar a sua casa com aquele aspecto bagunçado e cheio de apetrechos de bichos espalhados pelo caminho.

 

casinhas de cachorro criativas

Ou quem sabe ainda essa outra ideia, que reúne alguns acessórios do pet no móvel, como a guia pendurada na lateral e os puxadores de gatinho. É fácil de fazer e mostra que o dono realmente se importa em deixar a sua casa confortável para o companheiro bicho. Ou seja, nada é melhor do que aproveitar aquele móvel que já estava velho e deixado de lado para conferir uma nova pintura e delimitar com o seu cãozinho que esse é um espaço só dele. Vale a pena experimentar!

casinhas de cachorro criativas

LEIA TAMBÉM: Arquitetura para pets: espaços acolhedores para animais

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *