Menu
Projetos e Obras
Busca

Sem categoria

Qual o melhor revestimento para sala?

11/07/2017

Para responder a pergunta do título, preparamos um apanhado de dicas especiais para você escolher o melhor revestimento para sala que, nos últimos tempos, se transformou em um cantinho muito especial. Algumas são o complemento da cozinha, outras têm aquela mesa de jantar imponente. Há aquelas que servem apenas para um momento de relaxamento, da(…)

Para responder a pergunta do título, preparamos um apanhado de dicas especiais para você escolher o melhor revestimento para sala que, nos últimos tempos, se transformou em um cantinho muito especial.

Algumas são o complemento da cozinha, outras têm aquela mesa de jantar imponente. Há aquelas que servem apenas para um momento de relaxamento, da leitura de um bom livro. Ou ainda uma cheia de aparatos tecnológicos. O estilo não importa. O que vale mesmo é a funcionalidade.

Personalidade, criatividade e bom senso. Lembrar-se desses três requisitos no momento da decoração é fundamental. Seja você um viajante do mundo, um adepto da música clássica ou com um gosto mais rústico… O que conta no momento da composição dos ambientes é o que você quer imprimir com aquilo. O que almeja ver e sentir no momento que entra naquele espaço, seja ele só seu ou compartilhado com a família e amigos.

A partir deste momento você vai conhecer linhas perfeitas para revestir o chão e as paredes e deixa-la cheia de charme, linda e elegante. O primeiro passo é definir o modelo de revestimentos para sala. O porcelanato é responsável por garantir a estética visual e, além disso, assegurar conforto e praticidade.

Uma das características do porcelanato é a baixa absorção de água, portanto é muito difícil manchar e é muito resistente. Como o revestimento tem uma variedade de modelos, cores e texturas você pode brincar com ele e criar ambientes bacanas. Aliado a isso, opte por móveis diferenciados, tapetes, lustres. Você vai ver, vai ficar a sua cara.

Porcelanato que reproduz pedras

Se o seu estilo for moderno e despojado, escolha o piso para sala que reproduz a pedra. Uma das vantagens em aplicar esse tipo de material é evitar riscos como manchas, trincas e fissuras, por exemplo. O porcelanato que representa o cimento queimado pode ser encontrado em diversos tamanhos.

Quando combinado com outros elementos responsáveis por dar cor ou luz a um espaço, se torna um elemento dinâmico no jogo de cores e na vivacidade decorativa. Abaixo conheça as Linhas Gibraltar, Indonesia e a Linha Ma.De.

Porcelanato neutro

O tipo mais descomplicado para decorar um ambiente é o porcelanato para sala neutro. Em tons bege, branco, off white ou marfim. Nesse caso, você pode brincar com as cores dos móveis e objetos pessoais. A Linha Marmi Classico, nas versões natural e polido, é incrível. Uma incrível reprodução do mármore, que vai garantir elegância e conforto no projeto final.

Porcelanato amadeirado

Porcelanatos que reproduzem a madeira têm “cheirinho da roça”, não é? A perfeita combinação para criar um ambiente rústico e aconchegante. Mesmo você morando numa cidade grande, com trânsito intenso, que delícia chegar em casa, deitar no sofá e imaginar que está bem longe, curtindo um ar de fazenda. Opte pelas Linhas Ecodiversa e Ecollection no revestimento na sala de estar ou jantar, por exemplo.

Cerâmica tijolinho

Para dar um toque especial, escolha a parede que será o centro das atenções. Um recurso bastante usado são as cerâmicas que reproduzem fielmente os tijolinhos. As Linhas Taylor Made Bricks e Terracotta vão transformar sua parede. Destaque para os detalhes inacabados que deixam o ambiente ainda mais bonito.

Decoração especial

E se a sua meta é decorar apenas a parede, criar um painel ou projetar um espaço como se fosse um aparador, nossos designers e arquitetos também pensaram nisso. Umas das linhas favoritas e que pode revestir esse cantinho é a Signs. Em versões black, gray, mud e white. Revestimentos para paredes da sala com multi combinações, em formas e cores para uma harmonização perfeita.

Limpeza do porcelanato para sala

Uma dica indispensável é quanto à limpeza do porcelanato. Evite sempre produtos abrasivos. Prefira apenas água e sabão neutro para garantir a vida útil do material.

No dia a dia é fácil manter o porcelanato limpo e brilhante. Para isso, varra o piso com uma vassoura de cerdas macias e, depois, passe um pano de chão molhado. A solução de limpeza deve conter uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água. Depois, seque o piso com um pano seco.

Neste post você confere mais dicas de como realizar a correta limpeza do porcelanato.

Para outras dicas e inspirações, continue acompanhando os posts em nosso blog. E no site da Portobello você ainda encontra inúmeras outras opções de revestimento para sala para decorar a sua casa e deixá-la incrível.

Até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *