08.05.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Decoração deliciosa. O melhor revestimento para cozinha

 minutos de leitura
calendar-blank-line
08.05.2017
minutos de leitura

Preparar um jantar romântico, uma comidinha saudável e colocar a conversa em dia. A cozinha tornou-se um dos cômodos preferidos quando boa parte das pessoas está em casa. Foi-se o tempo em que ela ficava isolada dos demais. Por isso, o post de hoje é dedicado ao revestimento para cozinha.

Com relação aos revestimentos para este espaço, há no mercado muitas opções de porcelanato que aliam resistência e praticidade. Ou seja, fortes o bastante para aguentarem o fluxo de pessoas e extremamente fáceis de limpar. Fique sempre atento às especificações de uso. Prefira os com acabamento natural (NAT) e polido (POL), que possuem resistência ao escorregamento.

Charme, elegância, sofisticação e aconchego. Tudo o que procuramos numa cozinha. Mas lembrar da funcionalidade é o ponto de partida. A começar pela escolha e instalação do revestimento ideal. A respeito do estilo, seja ele clean, minimalista, moderno, contemporâneo, ou bem extrovertido. Tudo pode. Afinal este espaço é seu.

Revestimento da parede

Nossas dicas de hoje começam pelo revestimento da parede. Um coringa quando falamos em decoração de cozinha. Em tons suaves como o branco off White ou bege até os mais ousados, com texturas e bem coloridos.

Linha Brit

Os tijolinhos de cerâmica são usados desde a antiguidade na arquitetura, mas o tijolo inglês se destaca dos demais. A partir desse olhar, criamos em porcelanato uma interpretação contemporânea da beleza desse material. Apresentamos a Linha Brit.

Linha Provence

Para aplicação tipo patchwork ou papel de parede em todos os ambientes internos, a Linha Provence. As cores, as formas e o charme do sul da França inspiraram essa releitura em azulejaria. As peças podem ser aplicadas em paredes, nichos e até mesmo em móveis que busquem uma atmosfera elegante e delicada.

Linha It Decor

A Linha It Decor tem a personalidade de quem a escolhe. As peças são uma seleção de estampas do mundo fashion traduzidas em azulejaria. O diálogo entre a moda e a decoração contempla a conectividade contemporânea. Essa linha possibilita que a casa tenha a expressão de seus moradores.

Linha Liberty

Se você busca liberdade para decorar a cozinha, invista na Linha Liberty. No formato 20x20 cm a linha parte de uma cartela de cores enegrecidas e uma releitura das mini estampas para parede.

Piso para a cozinha

A escolha do piso para a cozinha deve ser feita com planejamento. Já comentamos em outro post que esse ambiente é repleto de vida, portanto sujeira e respingos de água não vão faltar. Procure alternativas para o chão que facilitem a hora da limpeza. Os mais indicados são os com acabamento polido e natural.

Linha Hangar

O porcelanato que reproduz o cimento queimado é super requisitado. Unindo praticidade esse revestimento garante versatilidade e um visual requintado. Democrático, o concreto se tornou sinônimo de acessibilidade e resistência. As versões Amsterdam, Chicago e Toronto da Linha Hangar conferem um ar moderno ao espaço.

Linha Ecodiversa

Se o estilo rústico for a opção da família, opte pelos revestimentos que reproduzem a madeira. A Linha Ecodiversa traz aquela sensação de aconchego nas versões Ibirapuera, Acácia Mel e Canela Dourada, em formatos 20x120 cm.

Linha Pietra di Firenze

Com formatos 30x60 cm, 60x60 cm e 60x120 cm em cinco cores, as possibilidades de composições se multiplicam. De textura suave e acetinada, a Linha Pietra di Firenze tem uma proposta neutra e aconchegante.

Linha Lamina

Em um estilo mais minimalista, onde menos é mais, a Linha Lamina apresenta a versão Calacatta, perfeita reprodução do mármore. Em formato 300x100 cm ideal para espaços amplos.

No site da Portobello você encontra mais informações sobre revestimentos para cozinha e dicas técnicas para assentamento.

Até mais!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Decoração deliciosa. O melhor revestimento ...

Decoração deliciosa. O melhor revestimento para cozinha

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies