30.06.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Instalação da Hermés durante a design week de Milão
Instalação da Hermés durante a design week de Milão 2022 (Foto: Bárbara Cassou)

As marcas de moda na design week de Milão

calendar-blank-line
30.06.2022
As marcas de moda apostam na design week em Milão para lançar novidades e gerar engajamento. Confira as principais instalações deste ano
minutos de leitura

Já faz um tempo que as marcas de moda apostam na audiência do design week de Milão, originalmente focada no universo de arquitetura e design, para fazer publicidade e gerar engajamento. Elas criam grandes instalações e lançam móveis e objetos, indo além do vestuário.

Estivemos por lá e selecionamos as instalações de marcas de moda que mais se destacaram este ano: 

MISSONI 

marcas de moda na design week como a Missoni
(Foto: Bárbara Cassou)

Localizada no coração de Brera, bairro central que respira design, moda e gastronomia, a Missoni estava presente ocupando um espaço central de um edifício. Um grande corredor com vegetação levava o visitante até a instalação principal.

A instalação contava com vários objetos gigantes, revestidos com a clássica trama e estampa Missoni, inclusive um urso de pelúcia gigante. Outros objetos da coleção se espalhavam pelo ambiente. 

A arquitetura do interior era neutra, com paredes brancas e piso de espelho, dando ênfase totalmente aos produtos e estampas coloridas Missoni.   

FENDI 

marcas de moda na design week com showroom Fendi
(Foto: Bárbara Cassou)

A Fendi fez seu showroom na loja Fendi Casa, localizada na Piazza della Scala, perto da famosa Duomo de Milão. Pequenos ambientes foram montados, mostrando as diversas possibilidades de composições de móveis Fendi. O logo e a padronagem da Fendi foram aplicados aos mínimos detalhes em todos esses objetos.  

Além do showroom, a Fendi também abriu um pop-up bar no pátio ao lado da loja, que permaneceu aberto somente durante a design week. O pop-up bar era um container com cantos arredondados, inteiramente personalizado com a padronagem da marca. No bar, as pessoas podiam provar drinks e comer chocolates personalizados com o branding da marca. 

DIOR

cadeiras Dior - marcas de moda na design week
(Foto: Bárbara Cassou)

Já a Dior apostou em uma parceria de sucesso com Philippe Starck. O designer reinterpretou a clássica cadeira Louis XVI, dando vida à cadeira Miss Dior. Para a apresentação da cadeira e suas variações de acabamento, Dior e Starck ocuparam o subsolo de um edifício em Brera, onde providenciaram um show sensorial para os visitantes. Uma dança de luzes iluminava as cadeiras em sincronia com a música. 

(Confira melhor todos os detalhes dessa instalação aqui)

HERMÉS 

instalação de decoração da Hermés
(Foto: Bárbara Cassou)

A Hermés é uma das marcas de moda que sempre se destaca na design week. A instalação da vez aconteceu em Brera e era composta por quatro grandes estruturas de cores diferentes. Feitas em madeira e revestidas em papel, as estruturas foram inspiradas nos formatos de caixas d'água. Sua iluminação interna fazia com que elas fossem vistas como grandes lanternas desde seu exterior. 

A exposição dos produtos era feita dentro de cada uma das quatro estruturas. O visual merchandising foi organizado com displays feitos de pilhas de papel de arroz. Uma verdadeira obra de arte! 

(Confira mais detalhes dessa instalação aqui)

ARMANI 

cama e almofadas Armani
(Foto: Bárbara Cassou)

A marca Armani utilizou o seu museu Armani Silos, localizado em Tortona, para explorar e exibir seus lançamentos e mobiliário. A exposição era composta por 6 ambientes. Cada um deles possuía seu moodboard, também exposto com texturas, acabamentos e padronagem usadas no mobiliário e decoração. 

O fundo de cada ambiente era um vídeo de uma textura em movimento, trazendo mais tecnologia e dinamismo ao espaço. 

DOLCE&GABBANA

decoração estampada Dolce & Gabbana
(Foto: Bárbara Cassou)

A Dolce & Gabbana ocupou uma loja com produtos inteiramente estampados e coloridos. Os móveis e objetos foram pintados e revestidos com a clássica padronagem e desenhos inspirados na cultura da Sicília. 

Aqui, o minimalismo não prevalecia. Todas as peças possuem muita personalidade e juntas criaram um ambiente único e instagramável. 

Cada vez mais, as marcas de moda saem da zona de conforto e ampliam suas vertentes para chegar até o consumidor. Nada melhor que a design week, na qual se concentram milhares de pessoas envolvidas em design e arquitetura, para gerar publicidade e engajamento. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

As marcas de moda na design week de Milão...

As marcas de moda na design week de Milão

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies