06.03.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Maison&Objet Paris 2019: tendências reveladas na maior feira de decoração e design da Europa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
06.03.2019
Conheça as novidades e os conceitos que brilharam no evento europeu!
minutos de leitura

Em janeiro o mundo do design se volta para Paris. É quando um dos destaques no calendário anual de arquitetura e design, a feira de decoração Maison&Objet Paris 2019, leva profissionais do mundo inteiro à capital francesa em busca dos mais novos estilos e tendências para o próximo ano.

O evento é considerado a "autoridade" internacional nas áreas de decoração, design de interiores, estilo de vida e tudo o que gira em torno do viver e morar. E, como essa feira de decoração acontece nas primeiras semanas de cada ano, ela define o tom para a próxima temporada.

Em sua última edição, que ocorreu entre os dias 18 e 22 de janeiro, a Maison&Objet Paris teve como fio condutor a busca pela paz interior por meio do entorno — uma extensão da ideologia Slow Living.

Tudo na feira de decoração desse ano foi centralizado em como podemos reduzir a nossa pressa diária e viver uma vida cheia de substância e significado, tendência já explorada na edição 2018 da Casa Cor de Florianópolis.

Mas como exatamente podemos criar esse ambiente mais descontraído? Vamos dar uma olhada nos aspectos de decoração que sublinharam a última edição do evento e serão tendência em 2019:

Rosa-bebê, sim, na feira de decoração!

Os designers mais queridos da feira de decoração Maison&Objet adotaram uma nova visão dos tons pastel, que favorecem tons suaves em rosa e azul bebê.

Ambiente com destaque para parede em tom pastel rosa (Foto: reprodução site Wallpaper)

As formas modernas estão saturadas de blushes, tons suaves e amarelos-limão, com acabamentos mate dando um toque retrô a um visual contemporâneo. Acessórios de latão e ouro cortam os tons leitosos dos novos pastéis, dando calor e também uma ideia mais madura a esse estilo. A tendência vem abrindo espaço para o Neo Mint, grande aposta para a próxima década.

Nostalgia e inspiração da década de 20

Sala com destaque para tapeçaria com padrões da Art déco (Foto: reprodução site Delightfull)

A influência Art déco marcou presença na Maison&Objet este ano, inspirando tanto o design têxtil como a silhueta do mobiliário. O veludo rosa, que foi visto em tudo, desde almofadas de cama até sofás, está mais popular do que nunca. Muito utilizado combinado com tons de verde-oliva oxblood. Os padrões precisos, associados ao design Art décoforam vistos nos itens de iluminação, arte de parede e também nos utensílios de mesa, com enfeites metálicos e detalhes com franjas, adicionando luxo ao visual.

A arte de trazer luxo do básico

Ambiente com destaque para o mobiliário em tons linho (Foto: reprodução site Delightfull)

Depois do estilo minimalista de Cecilie Manz, designer homenageada no ano passado, em 2019 o foco foi  "aquecer" o décor. Os tons de aveia e linho estão assumindo a posição de favoritos, com destaque para o uso de materiais naturais em uma tentativa de estimular a ideia do "viver com mais consciência", um tema marcante em toda a Maison&Objet.

Móveis feitos de juta, madeira e cânhamo criam uma sensação rústica, enquanto flashes de tabaco impedem o visual de parecer muito desbotado. Um estilo simplista, sem padrões pesados. Em 2019, voltamos ao básico.

Mobiliário em tons de aveia (Foto: reprodução site LUXXU)

A próxima edição da Maison&Objet Paris acontece ainda neste ano, entre os dias 6 e 10 de Setembro — você pode conferir tudo no site oficial da marca.

Não é à toa que uma das maiores feiras de decoração do mundo acontece em Paris, também conhecida como capital mundial da moda. A moda e o design de interiores sempre andaram de mãos dadas!

Entenda mais sobre essa relação entre o vestir e o habitar, lendo nosso artigo Moda e arquitetura: uma relação de troca de referências.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Maison&Objet Paris 2019: tendências rev...

Maison&Objet Paris 2019: tendências reveladas na maior feira de decoração e design da Europa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies