04.11.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Maior prédio do mundo em formato de vela? Isso mesmo: em Aparecida (SP)!

 minutos de leitura
calendar-blank-line
04.11.2019
A cidade de Aparecida do Norte vai entrar para o Guinness World Records por abrigar o maior prédio do mundo em formato de vela. Confira os detalhes do projeto:
minutos de leitura

A cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, deverá entrar para o Guinness World Records em breve. Isso porque o lugar vai abrigar o maior prédio do mundo em formato de vela. O complexo Vela da Fé, como vem sendo chamado, será um investimento do setor privado, estimado em R$ 200 milhões, via recursos de Fundos Imobiliários.

Conheça o projeto do maior prédio do mundo em formato de vela

O projeto, assinado pelas empresas curitibanas G2 Implantação & Consultoria Hoteleira e GCS Capital, inclui hotel, shopping e espaço multicultural e estará localizado no bairro São Sebastião.

O maior prédio do mundo em formato de vela também vai beneficiar a comunidade do entorno, com espaços que irão promover o bem-estar da população, com horta comunitária, quadra poliesportiva e academia ao ar livre.

Em detalhes, estão previstos centro de convenções, shopping e praça de alimentação, 140 quartos para o hotel, além dos setores relacionados diretamente com a fé, como capela, velário e uma área temática focada na história da santa. O prédio terá 109,7 metros de altura e 26 andares.

Projeto complexo "Vela da Fé" impressiona pela robustez
Projeto complexo “Vela da Fé” impressiona pela robustez  (Foto: divulgação)

No topo do prédio será instalada uma estrutura de 17 metros de altura coberta por painéis de LED, que simulará uma chama de vela real e poderá ser vista a centenas de metros de distância.

Além disso, o empreendimento terá uma fachada translúcida, com sistema de iluminação que muda de cor e aspectos sustentáveis, como: instalação de placas fotovoltaicas e captação da água da chuva.

No terraço, também terá um mirante panorâmico de 360 graus, onde será possível conferir uma bela vista memorável para o santuário, já que a basílica é o principal ponto turístico da cidade e atrai milhares de fiéis durante o ano todo.

O maior prédio do mundo em formato de vela terá 109,7 metros de altura e 26 andares
O maior prédio do mundo em formato de vela terá 109,7 metros de altura e 26 andares (Foto: divulgação)

Obras

O empreendimento tem previsão de início de construção ainda neste ano e inauguração será de modo parcial, a partir de abril de 2021. Já o funcionamento completo do complexo está programado para outubro do mesmo ano.

O projeto do maior prédio em formato de vela já foi apresentado à comunidade, no entanto, o pedido da obra ainda não foi protocolado junto ao Departamento de Obras do município. Pois, a administração precisa avaliar qual será o impacto no trânsito e em outras áreas da cidade.

A cidade de Aparecida do Norte

O município está localizado no Vale do Paraíba, a 170 quilômetros de São Paulo e abriga a Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Além disso, é o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo. Aparecida do Norte recebe anualmente cerca de 13 milhões de fiéis de todo o mundo desde que foi consagrada, em 4 de julho de 1908, pelo Papa João Paulo II.

Gostou do conteúdo de hoje sobre o maior prédio do mundo em formato de vela? Conte para a gente nos comentários abaixo e não deixe de ler o nosso post sobre a Igreja São Francisco de Assis, a obra-prima de Niemeyer e Portinari!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Maior prédio do mundo em formato de vela? Is...

Maior prédio do mundo em formato de vela? Isso mesmo: em Aparecida (SP)!

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê esse hotel???? Desde 2019 e nada???
    Alguma informação?
    Não terá mais esse” Vela da fé “?

  2. PARABENS PELA ESCOLHA DO FORMATO DO PREDIO, A A VELA SIMBOLIZA A VIDA E VIDA EM AMBUDANCIA ,
    SOU CRIA DA CIDADE E A CIDADE AINDA CARECE DE OTIMOS HOTEIS A ATENÇAO W CUIDADOS DO A PELEGTINOS QUE POR AQUI SE PASSAM .



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies