Menu
Projetos e Obras
Busca
lua de mel

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Lua de Mel inesquecível: 3 locais nada óbvios para curtir a viagem a dois

30/03/2020

Quer dicas de lugares para passar a sua Lua de Mel? Leia este post agora mesmo e fique por dentro dos melhores.

É fã de uma boa arquitetura? Por que não aproveitar uma viagem romântica para apreciar incríveis projetos localizados em paisagens de tirar o fôlego? Separamos para vocês 3 opções que têm romantismo atrelado a uma arquitetura indescritível. Venha conferir!

Quando falamos em Lua de Mel, a Europa é um dos lugares mais procurados pelos casais românticos. Fugindo do comum, pensamos em dicas espalhadas pelos quatro cantos do continente europeu, para uma viagem romântica vinculada ao bom design e à boa arquitetura.

Para atender a todos os gostos, selecionamos uma opção urbana, outra onde o foco é o sossego e a natureza e a última para os amantes das baixas temperaturas!

Coco-Mat

Começando em Atenas, capital da Grécia, o Coco-Mat está localizado em um edifício construído em 1935, pelo arquiteto M. Lazaridis. O prédio foi reformado pelo escritório de arquitetura Elastic Architects, os quais priorizaram o trabalho da fachada, respeitando e valorizando o projeto original.

lua de mel

Fachada principal do hotel |Imagem fornecida pelo hotel

lua de mel

Quartos com interior moderno e urbano |Imagem fornecida pelo hotel

A escolha dos materiais seguiu o conceito da rede de hotéis, que prioriza e respeita o uso de materiais ecológicos e a simplicidade natural, integrando o projeto com harmonia ao ambiente onde está inserido.

Com vistas panorâmicas da Acrópole, do mar e do horizonte, as suítes metropolitanas são perfeitas para uma estadia prolongada.

lua de mel

Vista da Acrópole e da cidade | Imagem fornecida pelo hotel

L’AND vineyards

Mais do que um hotel, considerado um retiro exclusivo com apenas 26 suítes, o projeto integra uma arquitetura moderna com a natureza do local, proporcionando uma atmosfera luxuosa, minimalista e sóbria.

lua de mel

Edifício principal |Imagem fornecida pelo hotel

O hotel está localizado na região do Alentejo, em Portugal. O seu interior é assinado por Márcio Kogan e as obras de arte são assinadas por Michael Biberstain. 

Seguindo a topografia da terra, o edifício molda-se permitindo uma relação privilegiada entre projeto e pessoa. Os arquitetos convidam a experimentar uma nova forma de desfrutar a natureza de um modo interativo com o meio ambiente.

lua de mel

Edifício da Adega, integração da arquitetura com a natureza local |Imagem fornecida pelo hotel

Aqui o foco é a excelente arquitetura, boa culinária e interação com a natureza — perfeito para uma viagem relaxante!

lua de mel

Spa do hotel |Imagem fornecida pelo hotel

lua de mel

Imagem aérea do Hotel |Imagem fornecida pelo hotel

Arctic TreeHouse hotel

Para os amantes das baixas temperaturas, as atrações são a neve e as paisagens brancas indescritíveis.

Localizado no círculo polar ártico, na cidade de Rovaniemi, a aproximadamente 800 km de Helsinque, a capital da Finlândia. O projeto assinado pelo Studio Puisto está inserido em uma encosta, onde a arquitetura se integra e respeita o ambiente natural.

lua de mel

Integração da arquitetura com a paisagem local |Imagens fornecidas pelo hotel

Os materiais seguem os conceitos nórdicos, com o exterior minimalista e o interior quente e acolhedor.

Os quartos estão separados em pequenos edifícios que se fragmentam pelo terreno, somando um total de 1450.0 m². O posicionamento de cada pequeno edifício foi estudado minuciosamente para valorizar as vistas estratégicas do local.

lua de mel

O posicionamento estratégico de cada edifício |Imagem fornecida pelo hotel

lua de mel

Detalhe para os tetos verdes dos edifícios |Imagem fornecida pelo hotel

lua de mel

O interior aconchegante dos edifícios | Imagem fornecida pelo hotel

Gostaram das dicas? Procuramos uma seleção de hotéis diferenciados e que fogem do comum quando pensamos em viagens românticas!

Por que não aproveitar um momento especial para vivenciar uma boa arquitetura? Compartilhe com a gente qual é o seu hotel preferido!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *