04.12.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Selecionamos as 5 cidades mais românticas da Europa para uma Lua de Mel inesquecível

 minutos de leitura
calendar-blank-line
04.12.2019
Fizemos a lista das 5 cidades mais românticas da Europa. E não foi fácil! Agora queremos que você confirme se acertamos ou não nos melhores destinos para uma Lua de Mel inesquecível.
minutos de leitura

O que é preciso para fazer uma viagem romântica? Sabemos que quando duas pessoas estão apaixonadas não são necessários muitos elementos para tornar qualquer passeio inesquecível. Porém, existem lugares bonitos, inspiradores, cheios de arte e história que podem trazer memórias ricas para a lua de mel.

Foi pensando nisso que preparamos uma lista com cidades românticas da Europa para você passar a sua lua de mel. Temos desde as mais previsíveis como Paris e Veneza, até outras menos conhecidas, mas não menos charmosas! Acompanhe.

1. Paris, na França

Lua de Mel inesquecível
Paris, na França, é uma cidade que chama atenção por sua beleza de dia e noite

“Faça como Paris, deixe chover”, diz o provérbio sobre a cidade que amanhece e adormece bonita, ainda que sob a chuva. Paris é uma cidade que vale a pena em qualquer época do ano.

Guiada pelas ruas largas planejadas por Haussmann até as estreitas ruelas de Montmartre, Paris oferece o cenário perfeito para quem gosta de caminhar e descobrir uma cidade que é pura história.

Uma sugestão é começar o dia numa boulangerie de Paris. Qualquer que seja a escolhida, ela será capaz de oferecer uma deliciosa baguete, croissants e pains aux chocolats. Uma outra opção é fazer uma pausa em um dos inúmeros cafés da cidade. Um dos mais famosos, o café de Flore, é conhecido por ter recebido muitos filósofos e escritores célebres. Entre eles, Simone de Beauvoir e Sartre.

Paris chama atenção por sua beleza de dia e noite. A quantidade de museus, monumentos, igrejas, catedrais, mercadinhos, restaurantes e artistas de rua que podem ser encontrados são belezas únicas de uma cidade que dita moda, tendências e também os compasso para casais em lua de mel.

2. Viena, na Áustria

Lua de Mel inesquecível
Jardins de Belvedere na cidade de Viena, na Áustria. A cidade que convida à poesia e à música às margens do rio Danúbio

“Tudo o que fazemos na vida não seria uma forma de sermos amados um pouquinho mais?”, questionava Celine, personagem de Antes do Amanhecer, enquanto caminhava por Viena com seu companheiro Jesse.

A cidade convida à poesia e à música às margens do rio Danúbio. Sendo o berço de grandes compositores, Viena se orgulha de suas valsas, e é possível escutá-las até ao ar livre.

A cidade ainda é conhecida por seus palácios imperiais, como o Schönbrunn. Numa visita ao quarteirão dos Museus, MuseumsQuartier, vocês poderão encontrar construções históricas que se unem às contemporâneas e expõem obras de Gustav Klimt, Egon Schiele e outros artistas.

3. Veneza, na Itália

Lua de Mel inesquecível
Veneza, na Itália, é uma cidade que encanta por seus canais que fazem espelhos na arquitetura

“Veneza é como comer uma caixa inteira de chocolate com licor de uma só vez”, anunciou o dramaturgo Truman Capote. A cidade é de uma beleza que embriaga.

Seus canais fazem espelhos na arquitetura que mistura os estilos romanos, neoclássicos e até egípcios. Dos passeios de gôndola, aos concertos nas igrejas da cidade, passando pelo comércio de máscaras, Veneza possibilita um contraste raro entre o antigo e o moderno. Tudo banhado a muita água e charme — uma caixa inteira de chocolate com licor! Para apreciar sem culpa.

4. Santorini, na Grécia

Lua de Mel inesquecível
Santorini, na Grécia, é uma ilha que leva a fama de ser a mais romântica da Grécia

"Leva uma vida inteira para alguém descobrir a Grécia, e apenas um instante para se apaixonar por ela”, descrevia o escritor Henry Miller.

Santorini é uma ilha que tem a a fama de ser a mais romântica da Grécia. No canto de um vulcão que ainda se mantém em atividade, Santorini apresenta uma arquitetura que encanta.

A maioria de suas casas é construída com pedras vulcânicas escuras, uma vez que a ilha não dispunha de madeira suficiente. As pedras assumem, no entanto, um papel isolante para os dias muito quentes. As cores azul e branca também trabalham a reflexão da luz e amenizam a sensação térmica, dando um toque de extra de charme para o lugar. O pôr do sol em Santorini é um dos mais famosos e apaixonantes do mundo.

5. Sintra, em Portugal

Lua de Mel inesquecível
Sintra, em Portugal, é um destino que abriga muitos palacetes como o Palácio Nacional da Pena e o Castelo dos Mouros

Um destino menos comum, mas não menos romântico é Sintra, situada entre as colunas de Sintra, Portugal.

Sintra é uma cidade de fácil acesso saindo de Lisboa. É um destino que abriga muitos palacetes como o Palácio Nacional da Pena e o Castelo dos Mouros. É recomendado ainda dar um pulinho nos miradouros do Adro da Igreja de São Martinho e também da Correnteza, pois a vista surpreende. Para caminhar, o parque da Liberdade é um convite à contemplação e à reflexão. Mais um destino perfeito para um casal apaixonado, entre si e pela vida.

Os destinos românticos não se limitam! Ainda poderíamos citar Porto, também em Portugal, Florença, na Itália, Verona, a cidade de Romeu e Julieta, ainda na Itália e até outros pontos que têm muito charme como Edimburgo na Escócia, Aix-en-Provence, no sul da França, Praga na República Tcheca e muitos outros cantos do continente Europeu. Escolher apenas 5 é uma tarefa difícil, usei como critério a beleza, a facilidade de acesso e a certeza de que agradaria.

Viajar pode nos levar para uma aventura revolucionária! É enriquecedor para quem sabe aproveitar. E se você gosta deste tipo de conteúdo, não deixe de conferir o nosso conteúdo sobre como as viagens podem inspirar a criação e reinvenção de ambientes!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Selecionamos as 5 cidades mais românticas da...

Selecionamos as 5 cidades mais românticas da Europa para uma Lua de Mel inesquecível

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies