Menu
Projetos e Obras
Busca
loja de óculos

Project Lobster no bairro Eixample em Barcelona (Foto: José Hevia)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Project Lobster: uma novo conceito de ótica e loja de óculos

29/11/2021

Projeto da marca veio para inovar o conceito de ótica e loja de óculos. Entenda por quê!

A Project Lobster é uma loja de óculos que nasceu em Barcelona, com o intuito de reinventar a experiência de comprar óculos de sol ou mandar fazer sua lente de grau e armação. Como se você não tivesse ido ao oftalmologista e sim a uma loja especial e cheia de experiência.

loja de óculos
Fachada da Project Lobster no bairro Eixample em Barcelona (Foto: José Hevia)

A marca nasceu em 2018. Acreditando que as pessoas realmente cuidam da saúde dos olhos, mas também querem estar bonitas e bem consigo mesmas, a Project Lobster veio para ficar. 

Óculos são importantes para a personalidade de cada pessoa. É um acessório que molda o seu rosto e sua figura. Por isso, a marca aposta em armações icônicas e cheias de caráter, bem como investe em um bom design e experiência de compra no ponto de venda. 

Conheça também a marca Ace&Tate, outro exemplo de ótica que veio para revolucionar esse mercado

loja de óculos
Um único móvel central serve de expositor, consultoria e display de campanhas (Foto: José Hevia)

O design das lojas ficou por conta do estúdio El Departamento, fundado pelo arquiteto Alberto Eltini e a designer de interiores Marina Martín. A ideia era trazer um ambiente descontraído junto com uma equipe expert, facilitando a vida dos clientes. 

Confira cada ponto da sua arquitetura:

A CONFIGURAÇÃO

A loja está localizada em uma galeria dos anos 1960, projetada por René Metrás, no famoso bairro Eixample em Barcelona. Neste sentido, os arquitetos optaram por manter o espaço como galeria, ocupando somente o centro dele, deixando as paredes livres e a circulação dos clientes pelas laterais. 

loja de óculos
Os antigos arcos da edificação foram replicados em formato de túnel expositor para os óculos (Foto: José Hevia)

O CONCEITO

Criado um conceito de galeria de arte em si, um móvel icônico foi projetado no centro do espaço. Com diferentes combinações de materiais e texturas, esse móvel serve de expositor, bem como de espaço de consultoria e display de campanhas e publicidade. 

É um único móvel que faz toda a função de ótica e loja de óculos, trazendo um atrativo no centro da loja e invertendo o customer experience do consumidor. 

MANIFESTO E EXPERIÊNCIA

E como todo projeto de retail design revolucionário nos dias de hoje: a loja não é somente loja. É também um café. Um ponto de encontro para clientes, workshops, entre outros eventos. 

Nos fundos dela, a cozinha do café foi projetada inteiramente com acabamentos verdes. É possível tomar um expresso quentinho no terraço do lado de fora da loja. 

loja de óculos
Espaço do café dentro da Project Lobster (Foto: José Hevia)

PASSADO E FUTURO

A edificação antiga que ali se encontra, projetada por René Metrás, trazia os famosos arcos no teto como elemento arquitetônico de sustentação e beleza. 

Recriando esse arco, El Departamento criou um túnel dentro do móvel central como passagem e galeria para os óculos ali expostos. 

O piso da edificação antiga também foi mantido e revitalizado. 

(Foto: José Hevia)

El Departamento é um escritório de arquitetura, design e branding. Com sede em Valência e Madri, projetam espaços voltados para o varejo, criando experiências memoráveis e fazendo com que os consumidores se conectem emocionalmente com as marcas.

O sucesso do projeto para a Project Lobster em Barcelona foi tanto que recentemente a marca abriu mais uma loja em Madri. Expandindo e trazendo mais experiência na compra de óculos para outros clientes na Espanha. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *