15.03.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Linha Steel: Portobello apresenta novo porcelanato e já leva prêmio Best In Show na Revestir

 minutos de leitura
calendar-blank-line
15.03.2018
Corpo de jurados da Expo Revestir, composto por jornalistas, arquitetos convidados e formadores de opinião, elege o modelo Steel Black, nova coleção da Portobello, como Best In Show na categoria Cerâmica/Porcelanato Fachada. Conheça mais sobre essa nova linha e acompanhe a entrega do prêmio!
minutos de leitura

A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, apresenta, na Revestir 2018, sua nova coleção: In and Out/Movimento, ela traduz o equilíbrio e harmonia que o ritmo orquestrado da natureza e o movimento humano constante provocam, revelando uma atitude de inovação aberta, com a alma da marca. Assim, a essência da contemporaneidade da empresa é expressa em superfícies e soluções que surpreendem e mostram o jeito Portobello de transformar ambientes e emocionar pessoas.

Dessa maneira, um dos lançamentos que merecem destaque compõem a linha Steel, que traz o aço para o porcelanato, com todas as suas vantagens técnicas, em maxi formatos, que chegam a 80x160cm, grande inovação da Portobello nesta coleção.

Linha Steel Black 80x160, da Portobello, ganha prêmio Best in Show, na feira Revestir
Linha Steel Black 80x160, da Portobello, ganha prêmio Best in Show, na feira Revestir

O material aparece em grandes e expressivos marcos arquitetônicos mundo afora desde o final dos anos 1880, com a inauguração da Torre Eiffel. De lá para cá, foi utilizado nas esculturas urbanas de Frank Gehry, bem como nas obras de Calatrava, por exemplo. Por isso, mostra-se como um material versátil e contemporâneo.

Em três versões de cores (os industrializados Black e Blue, bem como o Steel Concept), os revestimentos da linha Steel recebem o acabamento polido e podem ser usados em pisos, paredes e até fachadas.

Linha Steel Black é o destaque da fachada do stand da Portobello, na Expo Revestir
Linha Steel Black é o destaque da fachada do stand da Portobello, na Expo Revestir

Os produtos Steel vieram para ampliar as opções dos produtos com acabamento em metal, já disponíveis na linha Steel Corten, grande sucesso da marca. E logo no lançamento dos novos produtos, uma boa notícia: a linha agradou o corpo de jurados, composto por jornalistas, arquitetos convidados e formadores de opinião, que elegeu o modelo Steel Black como Best In Show na categoria Cerâmica/Porcelanato Fachada.

O prêmio foi entregue nas mãos do fundador da Portobello, Cesar Bastos Gomes, pelo presidente da Anfacer, Heitor Ribeiro de Almeida Neto; e do vice-presidente de Negócios, Mauro do Valle, pelo curador, jornalista e crítico de design Marcelo Lima e pelo diretor Executivo da Anfacer, Mauricio Borges.

Vice-presidente de Negócios da Portobello, Mauro do Valle, recebe prêmio Best in Show das mãos do curador, jornalista e crítico de design Marcelo Lima, e do diretor Executivo da Anfacer, Mauricio Borges.
Vice-presidente de Negócios da Portobello, Mauro do Valle, recebe prêmio Best in Show das mãos do curador, jornalista e crítico de design Marcelo Lima, e do diretor Executivo da Anfacer, Mauricio Borges.

“Ganhamos o Best in Show e acho que foi bastante justo porque é um formato absolutamente nacional e bonito. O Steel metal é um tema que a gente não trabalhava há uns cinco anos. É uma linha bem qualificada e sua percepção de valor em porcelanato é altíssima. Entramos com três opções: azul, versão cobre e o vencedor, que é o preto, inclusive usada na fachada da feira. É um produto que também passa a mensagem do que queremos trabalhar este ano, os grandes formatos. Outra vantagem do Steel é que ele conversa bastante com a Officina Portobello, a exemplo da utilização em bancadas. Os ambientes que mais estão presentes no nosso catálogo, inclusive, é um Steel black”, afirma o diretor de Marketing,  João Henrique Oliveira.

Sobre o Best in Show

O prêmio "Best in Show - Ceramics of Brasil", que destaca os produtos nacionais de alto valor agregado, é promovido pela ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), com a parceria da Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações.

A premiação elegeu as melhores linhas em categorias distintas e contou com a curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima e um corpo de jurados altamente qualificados composto pelos jornalistas Taissa Buescu (Casa Vogue), Giovanna Gheller (Giz), Roberta Cardoso (Casa), Fernando Mungioli (Projeto), Sandra Leise (Casa & Mercado), Lucia Gurovitz (Casa Claudia), Ricardo Gaioso (Kaza),Thais Lauton (Casa & Jardim), Célia Paccini (Casa Mix),Silvia Avanzi (Minha Casa); os arquitetos Rodrigo Marcondes Ferraz (FGMF), Diego Revollo, Isabella Marques, Joia Bergamo, Juliana Pippi; e os seguintes formadores de opinião: Renata Amaral, Livia Pedreira, Clarissa Schneider, Regina Galvão e Carol Cantelli.

Linha Steel no Salão do Móvel, em Milão

Justamente por ganhar o Best in Show na  Revestir 2018, a Linha Steel Black da Portobello também participa da programação da maior feira internacional de móveis e decoração, o Salão do Móvel de Milão, que acontece de 17 a 22 de abril.  O produto está em exposição no espaço da Casa Vogue, na via Maroncelli, uma área reservada para o design brasileiro premiado.

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Linha Steel: Portobello apresenta novo porcel...

Linha Steel: Portobello apresenta novo porcelanato e já leva prêmio Best In Show na Revestir

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies