Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Agenda

Lina Bo Bardi: Habitat

03/06/2019

Até 28 de julho, no MASP, em São Paulo.

Esta mostra aborda a vida, a obra e o legado da arquiteta, designer, curadora, editora, cenógrafa e pensadora ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (1914-1992). Lina é autora de dois edifícios icônicos localizados na cidade de São Paulo: o MASP e o Sesc Pompeia—centro de cultura e lazer. Ambos revelam as características marcantes de sua arquitetura e de seu pensamento, com sua extraordinária fusão do modernismo europeu com a cultura popular brasileira.

A exposição toma emprestado o título da revista Habitat, fundada por Lina e Pietro (seu esposo), e editada por ambos entre 1950 e 1953, uma publicação que inovou o design gráfico e a crítica de arte e arquitetura no Brasil. A mostra procura posicionar Lina como uma intelectual polivalente e multidisciplinar e uma verdadeira pensadora da cultura de seu tempo.

Curadoria de: Julieta González, diretora artística, Museo Jumex, Cidade do México; José Esparza Chong Cuy, antigo Pamela Alper curador associado, Museum of Contemporary Art Chicago; e Tomás Toledo, curador-chefe, MASP, São Paulo

 

  • Foto: Revista Isto É

https://masp.org.br/

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *